Sei que assinaram a porra do tratado lá, mas eu queria saber vossa opinião.

Porque os caras ameaçam o Brasil (biden), e a gente abre as pernas :|

Por que ficam com medinho do ditador koreano?

eles perguntam
9 16
elas respondem
30/01/2021 22h14
Melhor não
anônima
31/01/2021 02h50
Imagina o BONOSSOURO com esse acesso, cara? Puta que me pariu lá na esquina e que me abandonou numa LIXEIRA, cara.
anônima
30/01/2021 22h11
Deveria ter um programa que não boicote a educação
30/01/2021 22h02
Uma pergunta inteligente demais pra eu responder :c
30/01/2021 22h37
Pergunta lá no posto ipiranga :^
30/01/2021 22h57
Não adianta investir em armas, bombas nem nada se o povo nem educação tem.
30/01/2021 23h02
Claro
Pq n
31/01/2021 04h29
Pode tirar o seu cavalinho da chuva que isso não irá acontecer...
eles respondem
31/01/2021 04h19
E por que não?

Vamos deixar apenas os EUA e a China dominarem tudo?

O Brasil precisa parar de pensar como país fracassado e enxergar o futuro, olhar para frente.

Quando os recursos do mundo ficarem escassos, vai ser um salve-se quem puder, ONU será irrelevante até lá, vai dominar quem tiver a melhor tecnologia militar, provavelmente os chineses.

Essa cena patética do leilão do 5G, trazer tecnologia de um país prestes a se tornar império para cá, é muito bizarro cara, assim o Brasil sempre será o vassalo, tem jeito não.

Quando não apanha na bundinha dos norte-americanos, leva palmadinha na mão dos chineses.
30/01/2021 22h06
Nada melhor do que imaginar Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro com acesso a armas nucleares.
anônimo
31/01/2021 10h52
Pela lógica do jogo de pressão entre nações, deveria. Mas sei lá se faria diferença, o Brasil não consegue vencer nem sua guerra interna, quem dirá uma externa.
anônimo
30/01/2021 22h03
Já tentaram, as duas usinas em Angra dos Reis foi um tentativa. Acho que devemos priorizar outras coisas no momento como saúde e educação.
30/01/2021 22h36
Não pq o Brasil vai demorar muito tempo pra se tornar independente economicamente o bastante pra poder desenvolver o seu próprio armamento bélico
anônimo
30/01/2021 22h24
Seu nome é Éneas?
30/01/2021 22h19
Pra colocar uma bomba na mão dos nossos governantes?
30/01/2021 22h19
Sim.
Durante a ditadura militar o Brasil e Argentina tinha um programa nuclear, mas com redemocratização o programa foi desativado. Hoje eh difícil isso acontecer não só por causa do tratado, mas tbm pq a própria Constituição proíbe.

O Brasil tem tecnologia para produzir sua própria arma nuclear. O problema eh q Brasil nao consegue produzir um míssil balístico, vide q o país não consegue nem lançar um veículo espacial.
30/01/2021 23h01
Ignora essa resposta, so vim pontuar
anônimo
31/01/2021 00h17
Se a Síria e a Coreia do Norte podem, por que o Brasil não? Mas o problema são os países que cairiam matando em cima do Brasil.
anônimo
30/01/2021 22h07
Não. Só de bundas super potentes.
anônimo
31/01/2021 03h26
Não é bom não
30/01/2021 22h04
Sim. Só pra não ser invadido a qualquer momento
31/01/2021 04h49
No contexto da geopolítica com a soberania ameaçada diariamente por aqueles que se dizem "preocupados" com a Amazônia, mesmo eu sendo contra a existência de estados e governos, mas já que existem, SIM, o Brasil deveria ter um programa nuclear por equilíbrio de forças.

Só um exemplo...

A Índia e o Paquistão (em menor grau a China também) vivem em guerra há mais de 60 anos, os três possuem bomba atômica. É por isso que ambos os países ainda existem porque a treta ali é bem feia.

Essa arma não será usada por qualquer razão. Servirá apenas para dizer aos outros que "se houver agressão, vai ter consequências". Todas as grandes potências possuem bomba atômica e se o Brasil quiser se tornar uma, terá que desenvolver também.

Sobre TNP (Tratado de Não Proliferação), por quem foi redigido? Adivinhem...
Bandido quer que a população ande armada ou que só ele tenha armas para aterrorizá-la?
anônimo
30/01/2021 22h11
Com certeza, apesar de eu não concordar com o USO, é perceptível o olhar dos países que tem e como o Brasil é tratado por não ter.

Sem contar que o tratado só serviu para impedir países de construir, pois eua, china, russia ainda tem as suas e não jogaram fora.