elas respondem
Imagina o BONOSSOURO com esse acesso, cara? Puta que me pariu lá na esquina e que me abandonou numa LIXEIRA, cara.
Deveria ter um programa que não boicote a educação
Uma pergunta inteligente demais pra eu responder :c
Pergunta lá no posto ipiranga :^
Não adianta investir em armas, bombas nem nada se o povo nem educação tem.
Pode tirar o seu cavalinho da chuva que isso não irá acontecer...
eles respondem
E por que não?
Vamos deixar apenas os EUA e a China dominarem tudo?
O Brasil precisa parar de pensar como país fracassado e enxergar o futuro, olhar para frente.
Quando os recursos do mundo ficarem escassos, vai ser um salve-se quem puder, ONU será irrelevante até lá, vai dominar quem tiver a melhor tecnologia militar, provavelmente os chineses.
Essa cena patética do leilão do 5G, trazer tecnologia de um país prestes a se tornar império para cá, é muito bizarro cara, assim o Brasil sempre será o vassalo, tem jeito não.
Quando não apanha na bundinha dos norte-americanos, leva palmadinha na mão dos chineses.
Nada melhor do que imaginar Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro com acesso a armas nucleares.
Pela lógica do jogo de pressão entre nações, deveria. Mas sei lá se faria diferença, o Brasil não consegue vencer nem sua guerra interna, quem dirá uma externa.
Já tentaram, as duas usinas em Angra dos Reis foi um tentativa. Acho que devemos priorizar outras coisas no momento como saúde e educação.
Não pq o Brasil vai demorar muito tempo pra se tornar independente economicamente o bastante pra poder desenvolver o seu próprio armamento bélico
Pra colocar uma bomba na mão dos nossos governantes?
Sim.
Durante a ditadura militar o Brasil e Argentina tinha um programa nuclear, mas com redemocratização o programa foi desativado. Hoje eh difícil isso acontecer não só por causa do tratado, mas tbm pq a própria Constituição proíbe.
O Brasil tem tecnologia para produzir sua própria arma nuclear. O problema eh q Brasil nao consegue produzir um míssil balístico, vide q o país não consegue nem lançar um veículo espacial.
Ignora essa resposta, so vim pontuar
Se a Síria e a Coreia do Norte podem, por que o Brasil não? Mas o problema são os países que cairiam matando em cima do Brasil.
Não. Só de bundas super potentes.
Sim. Só pra não ser invadido a qualquer momento
No contexto da geopolítica com a soberania ameaçada diariamente por aqueles que se dizem "preocupados" com a Amazônia, mesmo eu sendo contra a existência de estados e governos, mas já que existem, SIM, o Brasil deveria ter um programa nuclear por equilíbrio de forças.
Só um exemplo...
A Índia e o Paquistão (em menor grau a China também) vivem em guerra há mais de 60 anos, os três possuem bomba atômica. É por isso que ambos os países ainda existem porque a treta ali é bem feia.
Essa arma não será usada por qualquer razão. Servirá apenas para dizer aos outros que "se houver agressão, vai ter consequências". Todas as grandes potências possuem bomba atômica e se o Brasil quiser se tornar uma, terá que desenvolver também.
Sobre TNP (Tratado de Não Proliferação), por quem foi redigido? Adivinhem...
Bandido quer que a população ande armada ou que só ele tenha armas para aterrorizá-la?
Com certeza, apesar de eu não concordar com o USO, é perceptível o olhar dos países que tem e como o Brasil é tratado por não ter.
Sem contar que o tratado só serviu para impedir países de construir, pois eua, china, russia ainda tem as suas e não jogaram fora.