Vim a trabalho pra casa de parentes, tive que pegar metrô com várias pessoas e agora estou com a garganta irritada e um pouco de dor nas parnas e braços, me sentindo um pouco indisposto, não estou com sensação de gripe nem nada e antes de ontem andei muito com duas mochilas muito pesadas.

Estou com medo de estar doente e o pior, na casa dos outros, estou tentando manter a linha pra não deixar ninguém assustado mas eu estou com medo e nem é por mim, é por eles, de eu estar doente e adoecer alguém.

eles perguntam
10 9
elas respondem
31/01/2021 13h52
Calma, moço! Se cuida...
anônima
31/01/2021 14h15
Tome todas as medidas necessárias e boa sorte
31/01/2021 19h43
Eu tbm morro de medo de pegar covid, justamente pelo fato de, eu morar com pessoas com mais de 50...se dependesse apenas de mim, eu não me importaria tanto, pq sou nova.
Mas, não se desespere, as vezes é só um resfriado ou gripe. Se possível, faça o teste.
anônima
31/01/2021 15h21
Teve um época que fiquei assim , mas acho que sou assintomática
anônima
31/01/2021 15h15
Antes de se desesperar, avalie os sintomas, vá fazer o teste e já tome as medidas necessárias: evite ficar perto dos seus familiares por enquanto e use máscara até dentro de casa, se possível! Os sintomas vem gradativamente mas pela sua descrição não parece ser covid.
31/01/2021 15h09
Se você está sentindo q o seu corpo não está funcionando bem, é provavelmente q seja por alguma doença. sintomas do covid pode variar de pessoa p/pessoa, se você está com receio, procure uma UBS nessa cidade, passa por um clínico geral ou faça o teste para covid. Enquanto isso, continue seguindo as orientações básicas de higiene e distanciamento.
anônima
31/01/2021 14h26
Tome vit D
31/01/2021 14h26
Pode ser apenas que você esteja impressionado (como dizem aqui em casa, não sei se vai entender pelo contexto, mas é tipo: tão impressionado que já começa a sentir coisas que as vezes não procedem, as vezes você nem ta com a doença mas sente coisas dela). De qualquer modo, tenta ficar mais isolado aí nessa casa e tente orar, pra ver se você acalma mais um pouco. Talvez o que ta sentindo seja de nervosismo. Tem até gravidez psicológica, que a pessoa não ta grávida e a barriga até cresce... então cuide do seu mental e espiritual, principalmente. Tente ficar de máscara mesmo dentro de casa, não ficar pegando muito/abraçando muito e tal, e tente respirar pra melhorar da ansiedade...
anônima
31/01/2021 14h24
Entendo...Procure se acalmar!
Se alimente bem, com muitas frutas e verdura e, beba bastante água
Use própolis com gengibre...é muito bom para a garganta e aumenta a imunidade (evite se tiver problemas de pressão).
Procure um médico
eles respondem
31/01/2021 14h15
Tenta fazer o teste para ver se realmente está, e evitar ter contato com outras pessoas.
31/01/2021 14h18
Calma. Se continuar, faça o teste. Se sentir falta de ar, vai na emergência. Não adianta sofrer por antecipação, provavelmente é exaustão e associados.
anônimo
31/01/2021 13h52
Uma gripezinha
31/01/2021 19h34
Eu, sinceramente, não tenho medo dessas coisas.
Não saio muito, mas quando saio, não fico paranóico.
31/01/2021 15h22
Passa o covid-19 pra todo mundo
31/01/2021 15h12
O melhor que tem a fazer é se cuidar enquanto não toma a vacina.
31/01/2021 15h11
Se você ficar apenas pensando nisso, irá acontecer um efeito placebo, mesmo que você não esteja doente.
31/01/2021 14h51
Já paro para pensar se é dengue?
anônimo
31/01/2021 14h35
Melhor comprar o teste e saber o que é logo e se isolar no seu quarto