Uma vergonha essa bosta aqui não ter ferrovias de verdade, e funcionando, que liguem vários pontos distantes e transportem não só cargas, como também passageiros.

eles perguntam
8 26
elas respondem
anônima
01/02/2021 11h57
acho desnecessário e pobre
01/02/2021 12h00
com a segurança que temos no Brasil isso só traria ainda mais prejuízos...
01/02/2021 17h17
O sistema brasileiro é predominantemente rodoviária, o que gera um custo absurdo. Infelizmente não acredito que isso será mudado.
anônima
06/02/2021 14h43
Acho que deveriam investir na bomba nuclear
anônima
01/02/2021 20h20
Sim, Mestre Kame, sim.
anônima
01/02/2021 20h21
Kd teu amigo?
anônima
06/02/2021 13h40
Já passou da hora de investir em outros meios de transporte, mas, estão beneficiando alguns por trás destas decisões
anônima
06/02/2021 13h46
Acho que já passou da hr do Brasil começar a construir veículos eletromagnéticos que flutuam ao invés de terem rodas
eles respondem
01/02/2021 12h14
Ferrovias que ligassem o país todo, seriam muito importantes para o transporte de cargas. Diminuiria o valor do frete das coisas e também o número de caminhões nas estradas. A maioria dos caminhões só seriam usados para levar as mercadorias das estações ferroviárias para as lojas e estoques de centros de distribuições.
Se um projeto sério de criar malhas ferroviarias que interligassem o país começasse hoje, só daqui uns 30 anos ou mais as coisas começariam a funcionar. Sabe quando isso vai acontecer? Nunca.
Não há interesse nisso. A arrecadação com transporte de mercadorias por meios rodoviários é muito grande.
anônimo
01/02/2021 13h28
Já passou da hora uns 80 anos... O custo por km/rodado em ferrovia é muito menor que nas rodovias e no transporte aéreo.

Mas não somos um país que objetiva o crescimento da nação, somos todos uns pulhas guiados pelo lucro de curto prazo ou pela ideologia de que quem construiu algo é um tirano.

Só mudamos o modelo, mas continuamos sendo uma colônia.
01/02/2021 15h48
Se não tivesse sob total controle do Estado, empresas chinesas de ferrovias já tinham enchido isso aqui de linhas, porque o gargalo do escoamento da produção é tão bizarro que é uma oportunidade única no mundo pra lucrar horrores. Mas, aí os fretes caem, os caminhoneiros param, os políticos reclamam de falta de cargos, os "nacionalistas" dizem que estão vendendo o Brasil e a esquerda pira com o "imperialismo". Resumo, de fato NINGUÉM com poder quer isso. Eles querem o que está aí.
anônimo
01/02/2021 11h55
Assim que o plano do Paulo Guedes estiver completamente implementado, os empresários bonzinhos e patriotas, irão investir em infraestrutura e em todos os seguimentos necessários para sermos uma grande nação.
Só aguardar.
01/02/2021 17h14
Brasil tem mais ou menos 28 mil km de ferrovias, EUA tinha 49 mil em 1860... Brasil tá muito atrasado, era pra ter feito isso há muito tempo
01/02/2021 15h34
O Brasil não investe nem no básico, quanto mais em ferrovias huahuahuahua
01/02/2021 13h30
Passou da hora. Não apenas investir em ferrovias novas, mas principalmente modernizar as que já existem
01/02/2021 12h22
O custo logístico Brasil é um absurdo.
Esse é um dos motivos para que, ainda, os produtos brasileiros têm pouco alcance e pouca competitividade internacional. O produto já chega para exportação valendo a metade, corroído pelos custos e perdas pelo caminho.
Trabalho com produção de grãos e beneficiamento de café e digo: nem dá vontade de expandir o mercado e o público, já que sou pequeno. Vendo para comerciantes pequenos locais num certo raio de alcance e já era.
01/02/2021 17h41
Já passou na vdd, não tem condições um país enorme como o Brasil ficar transportando carga em caminhões, o custo é absurdamente maior, e atrairia bem mais empresas pra o país
01/02/2021 17h29
Não, temos que investir em estádios de futebol.
01/02/2021 17h30
Ja passou da hora na verdade.
01/02/2021 20h36
Só passei pra pontuar rs tmj
anônimo
01/02/2021 11h53
não
anônimo
01/02/2021 15h47
Passou da hora faz muitas décadas. Infelizmente o governo JK tem a fama de modernizador, mas a opção na época pelos caminhões matou a malha ferroviária que tínhamos. Era eficiente ao modo dela. Aqui em São Paulo por exemplo, ligava indústrias ao porto de Santos. Infelizmente somos um país que vive tomando péssimas decisões.
anônimo
01/02/2021 15h45
Só esqueceu de mencionar que o país tem uma das maiores dívidas públicas do mundo. Investimento em transportes ferroviários por parte do estado hoje traria um prejuízo gigante, visto que traria um problema enorme de logística e altos custos de manutenção. O contexto do Brasil é diferente como dos EUA, por exemplo, que historicamente teve o investimento principal em ferrovias como transporte de cargas do Oeste. Já nossos antigos presidentes como Juscelino Kubitschek preferiu optar pelo setor rodoviário justamente para investir em infraestrutura de longo prazo em estradas e afins... O objetivo era modernizar nossa infraestrutura rodoviária.

Mas hoje em dia por exemplo a China investe nesse tipo de infraestrutura em países como o Brasil, o setor ferroviário vem crescendo com o passar dos anos devido a esse tipo de investimento externo.
anônimo
01/02/2021 15h39
Sim e a grave dos caminhoneiros 6 tão sabendo alguma coisa ?
01/02/2021 15h38
se ligasse praticamente todo o pais sim... acho dificil, mas seria importante... cargas e tal!
problema é que com certeza teria muito roubo ne...
01/02/2021 13h26
Está na hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor
01/02/2021 13h26
Não ta na hora, passou da hora
01/02/2021 12h06
Sim.
O Brasil não tem malha ferroviária decente.
01/02/2021 12h00
Seria bom, diminuiria o trafego de caminhões nas estradas, só quem ia ficar puto seriam os caminhoneiros mesmo
01/02/2021 11h56
As empresas de transporte rodoviário não vão deixar, vai rolar muito dinheiro por fora aí.
anônimo
01/02/2021 11h55
China parece que investe bastante, o que facilita muito no transporte interno para eles.
Seria uma boa
anônimo
01/02/2021 11h54
Passou da hora.
anônimo
01/02/2021 11h54
Nunca vai acontecer
01/02/2021 11h54
Não acho necessário.