Colocam isso porque a legislação brasileira assim determina. E outra coisa curiosa: a governo sempre tributou pesadamente a indústria tabagista, a fim de que desestimulasse a venda do produto; porém mesmo assim conseguem vender muito.
Olha eu acredito que cigarro faz mal, porem não é tanto como dizem por aí. Se formos analizar todas as vantagens e maleficios que o cigarro tras, percebe-se que não é tão prejudicial a saude quanto anunciam, a saude de uma pessoa não pode ser determinado apenas pelo cigarro que fuma, mas pela qualidade de vida (alimentação, genetica, estilo de vida). Há um estudo que comprova cientificamente que o açucar é muito mais prejudicial que drogas (isso inclui cigarro, maconha, crack, bebibas). Atualmente há muitos alimentos que causam cancer e diversos outros tipos de doenças: Produtos industrializados, refrigerantes, doces, pao, derivados de graos, etc. Isso ninguem anuncia, por que é mais conveniente, não é certo falar que cigarro nao é tão ruim
Como já responderam aqui, não é hipocrisia, pois trata-se de uma determinação legal a presença desses "avisos" nas embalagens, embora eu acredito que haja um certo grau de exagero e terrorismo nisso tudo - não nego que o produto seja nocivo à saúde, mas não a esse ponto extremado como querem mostrar, penso que há uma interligação com uma série de outros fatores simultâneos, como a genética, resistência orgânica, tipo de alimentação e estilo de vida de cada pessoa; basta ver que existem fumantes com saúde muito melhor do que outros que nunca fumaram nada na vida (eu mesmo sou um exemplo disso, a rigor desde que me entendo por gente sempre vivi doente ou no mínimo com alguma coisa incomodando, enquanto conheço pessoas, inclusive familiares meus, que fumam há anos e não têm queixa de nada).
Isso no máximo pode influenciar pessoas que não fumam a continuarem assim, mas não vai impedir quem já fuma de continuar fumando. As pessoas fumam pra relaxar em relação a outros problemas, aliviar ansiedade e merdas do tipo, essas imagens geram culpa e ansiedade, as pessoas fumam pra “esquecer” e vira um ciclo que precisa de muito esforço pra ser quebrado.
Eles fazem porque são obrigados, mas o mais interessante é que mesmo com essas medidas o consumo de cigarro não diminui, isso só prova que não existe marketing negativo.
As empesas de cigarros são obrigadas à colocar essas mensagens nas embalagens. É uma condição e orientação imposta pelo Ministério da Saúde. Assista ao filme "Obrigado por Fumar", que mostra um defensor da indústria de cigarros, que em certas ocasiões, acaba entrando em um dilema em sua vida por conta disso.
conheço um cara dessa area que ele jura que cigarro não faz mal algum à saúde.
tem altos argumentos, desde que cigarro é um alívio para a estressante vida até que o governo não consegue cuidar da saúde da população e joga a culpa para a industria.