1.65K  20/01/2022 18h34

Verso da embalagem do produto:

(clique na imagem)

(Clique na imagem)

(clique na imagem)

elas perguntam
26 13
eles respondem
08/02/2021 14h41
Ele só colocam isso porque o ministério da saúde os obrigou, se dependesse deles continuaria assim:
anônimo
08/02/2021 16h51
Colocam isso porque a legislação brasileira assim determina. E outra coisa curiosa: a governo sempre tributou pesadamente a indústria tabagista, a fim de que desestimulasse a venda do produto; porém mesmo assim conseguem vender muito.
08/02/2021 14h38
Não é hipocrisia. Ninguém iria gastar tinta para fazer propaganda negativa do próprio produto. A lei obriga que coloquem essas imagens.

Por eles, continuariam fazendo propaganda do cowboy fumando em cima do cavalo.

08/02/2021 15h52
Como eu sempre digo, a sociedade começou a cair em declínio depois que propagandas de cigarro foram proibidas.

Proibiram também patrocínio direcionado ao público infantil.

Daqui a pouco vão proibir também qualquer coisa considerada "ofensiva" ao público adulto.

Nem sei como ainda não foi proibido comercial de bebidas alcoólicas e refrigerantes huahuahua..

Que também fazem mal a saúde.

Cadê imagens de diabéticos e hipertensos nas latas de refri e de bebidas alcoólicas? huahuahua
08/02/2021 14h35
Por mim só falaram a verdade, e o mais triste nessa história Por que eu sou afetado e minha família.
anônimo
08/02/2021 16h59
Tu bebe e sabe que álcool destrói o fígado com o tempo
08/02/2021 20h16
Vou continuar fumando m
30/11/2021 02h35
Olha eu acredito que cigarro faz mal, porem não é tanto como dizem por aí. Se formos analizar todas as vantagens e maleficios que o cigarro tras, percebe-se que não é tão prejudicial a saude quanto anunciam, a saude de uma pessoa não pode ser determinado apenas pelo cigarro que fuma, mas pela qualidade de vida (alimentação, genetica, estilo de vida). Há um estudo que comprova cientificamente que o açucar é muito mais prejudicial que drogas (isso inclui cigarro, maconha, crack, bebibas). Atualmente há muitos alimentos que causam cancer e diversos outros tipos de doenças: Produtos industrializados, refrigerantes, doces, pao, derivados de graos, etc. Isso ninguem anuncia, por que é mais conveniente, não é certo falar que cigarro nao é tão ruim
anônimo
10/05/2021 13h45
Cigarro era pra ser proíbido
10/05/2021 13h43
Não entendi a pergunta... qual é a hipocrisia?
anônimo
20/01/2022 18h34
Era top os comerciais, e as marcas de cigarro patrocinavam as equipes de fórmula 1
anônimo
16/02/2021 22h43
Já assistiu "Obrigado por fumar"?
anônimo
30/11/2021 06h15
Como já responderam aqui, não é hipocrisia, pois trata-se de uma determinação legal a presença desses "avisos" nas embalagens, embora eu acredito que haja um certo grau de exagero e terrorismo nisso tudo - não nego que o produto seja nocivo à saúde, mas não a esse ponto extremado como querem mostrar, penso que há uma interligação com uma série de outros fatores simultâneos, como a genética, resistência orgânica, tipo de alimentação e estilo de vida de cada pessoa; basta ver que existem fumantes com saúde muito melhor do que outros que nunca fumaram nada na vida (eu mesmo sou um exemplo disso, a rigor desde que me entendo por gente sempre vivi doente ou no mínimo com alguma coisa incomodando, enquanto conheço pessoas, inclusive familiares meus, que fumam há anos e não têm queixa de nada).
anônimo
20/01/2022 17h00
anônimo
20/01/2022 17h03
Isso no máximo pode influenciar pessoas que não fumam a continuarem assim, mas não vai impedir quem já fuma de continuar fumando. As pessoas fumam pra relaxar em relação a outros problemas, aliviar ansiedade e merdas do tipo, essas imagens geram culpa e ansiedade, as pessoas fumam pra “esquecer” e vira um ciclo que precisa de muito esforço pra ser quebrado.
20/01/2022 17h13
Eles fazem isso por causa da Lei.
anônimo
16/02/2021 20h34
Eles são obrigados a fazer isso
anônimo
08/02/2021 23h11
so colocam pq sao obrigados, se n fosse ia ser q nem nos anos 80-90 as propagandas
anônimo
08/02/2021 17h00
O estado obriga colocar esses avisos e proibiram os comerciais de cigarro.
08/02/2021 16h59
Não acho que seja hipocrisia... eles só fazem isso porque são legalmente obrigados mesmo
anônimo
08/02/2021 16h56
Se colocassem esses caras como imagem do produto...

anônimo
08/02/2021 16h52
Eles fazem porque são obrigados, mas o mais interessante é que mesmo com essas medidas o consumo de cigarro não diminui, isso só prova que não existe marketing negativo.
08/02/2021 16h49
Não.
Eles são obrigados pelo governo a colocar anúncios das consequências e efeitos nocivos do cigarro no produto.
08/02/2021 15h48
Só colocam isso por serem obrigados mesmo
anônimo
08/02/2021 14h42
Há burrice na análise
anônimo
08/02/2021 14h38
Kkkkkkkkkk só desgraça
elas respondem
08/02/2021 14h37
Não vejo como hipocrisia. Eles dão informações do que o cigarro pode causar, compra quem quer e quem está ciente dos riscos.
10/05/2021 13h57
Hipocrisia e o pastor Márcio poncio ter uma fábrica de cigarro, piada.
A justificativa dele: se eu ñ fizer tem outro que vai fazer
anônima
10/05/2021 13h53
Eles são obrigados, e não faz diferença colocar ou não, a pessoa que tá fumando não consegue parar de qualquer jeito.
anônima
10/05/2021 13h49
Não acho, quem compra tá sabendo dos riscos e fuma pq quer. E esse alerta só existe pq é obrigatório ter.
anônima
10/05/2021 13h46
Não, eles são obrigados a fazer esse alerta e também foi proibido a veiculação de propaganda de cigarro na TV, há muitos anos.
anônima
30/11/2021 05h29
Sim
30/11/2021 06h40
Não. Eles estão sendo obrigados a fazer isso.
16/02/2021 20h29
Não,
Eles são obrigados a mostrar os riscos para diminuir ou tentar diminuir a compra ao ter nojo em algumas imagens...
anônima
08/02/2021 23h09
Não
anônima
08/02/2021 23h08
Essas imagens são obrigatórias.
08/02/2021 22h43
As empesas de cigarros são obrigadas à colocar essas mensagens nas embalagens. É uma condição e orientação imposta pelo Ministério da Saúde. Assista ao filme "Obrigado por Fumar", que mostra um defensor da indústria de cigarros, que em certas ocasiões, acaba entrando em um dilema em sua vida por conta disso.
anônima
08/02/2021 22h15
conheço um cara dessa area que ele jura que cigarro não faz mal algum à saúde.
tem altos argumentos, desde que cigarro é um alívio para a estressante vida até que o governo não consegue cuidar da saúde da população e joga a culpa para a industria.
08/02/2021 18h57
Não é hipocrisia, eles são obrigados a colocar isso