Só com as experiências de vida.
05/03/2021 12h05
Esperando os anos passarem e ir acumulando experiências.
09/02/2021 22h36
É focar nos seus objetivos e não deixar as tentações da vida fazer com que você perca o foco neles.
Qual é o seu principal objetivo hoje? E quais são as "tentações" que irá tirar você desse caminho?
Evitar 100% das tentações não lhe tornará uma pessoa madura e sim uma pessoa chata e sem vida..
Então maturidade é isso, administrar quais as tentações você pode ceder e quão irá ceder de forma que não lhe tire o foco do seu objetivo principal..
Se você botar como objetivo principal: Ser uma pessoa madura!!!
Olha! A lista de tentações vai encher um caderno de 500 páginas e com certeza irá faltar muitas páginas.
Então seja madura e seletiva, vá aos poucos: Se a sua principal obrigação hoje é estudar.
Então mostre que tem maturidade e tire notas altíssimas..
Administrando bem as tentações: Namoros, amizades, festas, lazer, bebidas, drogas e por ai vai..
Se você cedeu 1, 2, 5, 10, 15, 20, 25, 50% das tentações e no final só tirou nota altíssimas???
Parabéns! Você é uma pessoa madura.
Aí você vai escutar.. Mas a "Respondedora" vive só trepando, fumando e bebendo com o namorado...
E vai ser taxada como uma pessoa imatura.
E sabe por quê? Porque essa pessoa está tentando vender maturidade por não conseguir atingir seus objetivos sem administrar suas tentações, apenas evitando-as e deixando de viver.
E o que ela quer? Que você deixe de viver, assim como ela, já que se ela ceder 5% das tentações não conseguirá tirar notas altíssimas.

E é por isso que muitas pessoas super capazes, zeram suas tentações no seu conviveu social e vivem viajando para poder ceder 100% das suas tentações.

Maturidade é tipo: Coisa pra inglês ver.. E tipo o gostosão que tu tá doida pra dar por se mostrar tão maduro, já que o cara pegou a manha de como ser o comedor, mas a hora que ele te emprenhar, vai sair vazado e tu vai ficar desesperada para abortar ou ter que jogar mais vida para seus pais cuidarem.
anônimo
09/02/2021 22h38
Maturidade e uma coisa bem complicada e quem diz que e maduro 100% está mentindo. Uma coisa que eu diria pra vc se policiar e: tenha responsabilidade.
09/02/2021 22h41
Quando descobrir me conta pq eu também quero saber
anônimo
09/02/2021 21h19
Amadurecendo.
09/02/2021 21h23
Namorando comigo.
anônimo
05/03/2021 13h18
Sendo mais madura.
anônimo
20/02/2021 13h35
Apanhando muito de tudo e de todos.
Logo logo você aprende q valorizar o que é importante e dar o devido valor pra as coisas.
Você não amadurece sozinho/a, as coisas vão acontecendo e você vai alterando a percepção das coisas.
20/02/2021 13h34
Negando cada vez mais a si mesmo, e entendendo que viver é se entregar!
20/02/2021 13h33
Esqueça tudo q te falaram...
Só o tempo, a vivência nos amadurecem.
Enquanto isso viva!!
20/02/2021 13h24
Através do autoconhecimento, da análise de suas próprias emoções e de se permitir viver experiências novas, mesmo que saiam da sua posição de conforto.
anônimo
09/02/2021 21h47
amadurecendo
09/02/2021 21h37
Vc não reconhece uma pessoa madura quando vê uma? Então...
elas respondem
anônima
05/03/2021 12h07
Só com o tempo e experiências de vida. Esse tipo de coisa não adquirimos do dia pra noite.
anônima
09/02/2021 21h23
Correndo atrás do que vc quer.
Não ficar de briguinha com as pessoas.
Não ficar enchendo a cara.
Gastar o dinheiro com coisas q realmente valem a pena.
Não fazer sexo casual.
Se estiver em um relacionamento sério não ficar bisbilhotando o parceiro.
20/02/2021 13h31
O amadurecimento é multifacetado. Nunca seremos totalmente amadurecidos e não morreremos sem ter amadurecido em algo.
Assumir compromissos e cumpri-los. Buscar conhecimento acadêmico e habilidades para trabalhar e ser autossuficiente. Ser responsável em seus deveres. Saber harmonizar trabalho, descanso, lazer e estudos. Buscar o bom humor e não se firmar só nos problemas da vida...
09/02/2021 21h56
Tb quero saber.
anônima
09/02/2021 21h50
Procurando ser responsável
anônima
09/02/2021 21h38
Com o tempo
anônima
09/02/2021 21h23
Tbm queria saber