Ultimamente eu me peguei perdido nos meus próprios pensamentos, eu tô numa pira de tentar ser um cara foda, legal e comunicativo mas eu não consigo, quanto mais eu tento, mas eu me bloqueio para me comunicar com as pessoas e fico com a imagem de um cara estranho, sinto que sempre que quero fazer algo eu deixo de fazer por vergonha, fora que ultimamente eu não sinto nenhum sentimento real, tudo tá ficando entediante e chato pra mim.
Também me pego pensando o quanto a minha vida é vazia e a única coisa que eu faço é ficar em casa o dia inteiro.
A todo momento eu me auto-saboto, tentando entrar em um personagem pra que as pessoas me vejam como um cara foda, mesmo eu não sendo merda nenhuma.
Cheguei no nível de ficar vendo vídeos de como ser manipulador, maquiavélico... Só para me blindar de alguma forma mas isso nem funcionaria dentro do ambiente que eu frequento.
Minha mente é extremamente fechada para comunicação, por mais que eu queira, nunca sei dar uma boa resposta, responder uma pergunta de maneira inteligente...
Enfim, esculpem o texto grande, era mais um desabafo pra tentar me aliviar de alguma forma e ver se algum de vocês poderiam me dar alguma luz.

eles perguntam
6 9
elas respondem
10/02/2021 02h14
tenho depressao e tem dias que me sinto exatamente assim, pouco tempo atrás tive uma fase muito ruim que me isolei de amigos. por favor procura ajuda psicológica urgente, e conversa com seus amigos sobre isso tbm, eh mt importante! eu demorei a pedir ajuda e isso agravou muito, quanto antes melhor! sentir vazio chega a ser desesperador
10/02/2021 02h44
Essa luuuuuz, é claro que é Jesus. Lembrei dessa música antiga.
Vamos lá.
1 - As coisas, de fato, estão entediantes e chatas. Os brasileiros, principalmente esquerdistas inconformados, estão insuportáveis nas redes sociais achando que haverá 3o turno. A imprensa está a todo vapor querendo promover movimento popular contra a atual gestão, bem como os países de olho nisto aqui e seus aliados. Além disso, os filhos do presidente só fazem bobagem e o pai perde várias oportunidades de ficar calado, apesar de estar fazendo trabalho relevante em certas áreas não divulgadas pela Mídia.
2 - As repostas inteligentes são frutos da observação. Na Natureza Humana, nada se perde, nada se cria, tudo se copia. Ou VC banca o pescador ou índio, de tanto observar o mar, o vento etc, VC exercita o seu cérebro e deduz sobre diversos assuntos. Ou então, VC precisa ler conteúdos relevantes em jornais, livros e periódicos, pois há sabedoria na concatenação do conhecimento. E a manifestação dela é dada naturalmente. Quem curte forçar a barra tende a ser chato e perder a noção da conveniência. Como VC sabe usar MAS e MAIS, acho que o problema está na sua autoestima e não, na sua inteligência.
3- Saia de casa, vá molhar os pés no rio, na praia, observar as aves ou nascente/poente, contemplar a natureza, correr em volta do quarteirão, nadar...são terapias boas, principalmente qd matutinas.
4 - Eita! Existe vídeo ensinando a ser manipulador! Que tiro foi esse? Eitaaaaa! Pasma! É mais gratificante servir e amar ao próximo por questão de consciência e sem cobrar nada em troca. Estar bem consigo mesmo. Se houver correspondência, legal. Se não houver, azar da outra pessoa.
5 - Hoje, teve uma user aí procurando um rapaz de poucos amigos. Se VC se enquadra no perfil, vai que...
6- Sem mais, Erasmo e Roberto Carlos
anônima
10/02/2021 02h17
Calma, daqui a pouco a quarentena acaba e vc vai poder viver de novo.
anônima
10/02/2021 02h46
Isso é fobia social vc se cobra muito vc queria ser outra pessoa pq ainda não viu suas qualidades
10/02/2021 03h26
Caraca me descreveu como me sinto atualmente. Eu tinha todo um plano antes da pandemia, mas atrasou tudo... Estou numa espera que a ansiedade me mata. Isso me bateu um desânimo que mds... Meu marido me anima bastante, sou feliz quando estou com ele, mas quando paro e vejo o que fiz até agora na minha vida, sinto que estou atrasada de tudo, sabe. Uma parcela é por culpa minha, mas parece que quanto mais me esforço p/ correr atrás das coisas, mais os meus sonhos se distanciam de mim, mas ainda tenho fé que dias melhores virão.
Por isso, nesses dias de bad, venho aqui e tento me divertir, rir de perguntas e respostas aleatórias e desabafar um pouco , coisas que não desabado p/ meus familiares/conhecidos kkk
anônima
10/02/2021 12h45
Para de querer ser uma pessoa que vc não é,para de procurar um personagem,pq pra manter essa persona vai ser difícil e depois e só vai trazer prejuízo.Relaxa, primeiramente sai desse pensamento pq quanto mais vc focar nele mais ele cresce.Aja naturalmente eu tenho certeza que vc tem vontade de falar com outras pessoas mas tem medo de ser julgado,seria interessante vc fazer algum tipo de terapia pra poder se soltar.
eles respondem
anônimo
10/02/2021 02h16
Isso é normal quando se busca objetivos distantes, é importante querer evoluir, mas precisa pensar nos pequenos passos e também agir.
anônimo
10/02/2021 02h59
Irmão, eu já passei por tudo isso, inclusive hoje ainda estou passando! Só seja você mesmo, nunca tente ser o que não é! Isso só faz a gnt ficar ruim, sabe? Cara, tenta investir em ti mesmo, sabe?! Tenta fazer algo pra ti e sai dessa, irmão... Você é um cara foda tenho certeza disso! Você merece viver essa vida. Tente não pensar muito nas coisas negativas da vida, pois a gnt só atrai mais coisas negativas. Tente ser grato por tudo oq tem qnd for dormir e qnd for levantar, esse é o segredo da felicidade! Sou um cara ateu e estou em constante evolução para me tornar um cara melhor... Sai dessa escuridão, vai ver o mundo, senta em frente a sua casa e observa o céu! Esses pequenos gestos fazem a diferença! E lembre se, gratidão sempre! Abraços!
anônimo
10/02/2021 02h12
Esse vazio é fome vá ate a geladeira e coma alguma coisa
anônimo
10/02/2021 02h12
Não posso te ajudar, estou na mesma.
10/02/2021 02h28
Estou me sentindo bem vazio desde hoje :|
É constante
10/02/2021 02h34
Tu só precisa é comer uma buceta, sai dessa vibe aí e olha pro mundo real, caralho.
anônimo
10/02/2021 11h47
Normal
anônimo
10/02/2021 12h01
Precisa deixar a vida mais leve... tenta buscar Jesus, ou até mesmo sair mais, fazer caminhada, e vai levando a vida... se comunicando aos poucos e sempre naturalmente sem se forçar, tudo acontece de maneira natural, eu era totalmente tímido, tinha fobia social, me trancava no quarto e jogos de RPG, comecei naturalmente a me comunicar, sair com amigos, me divertir, me permitindo a errar, em 3 anos eu virei outra pessoa, isso não acontece do nada tem que ser naturalmente para sua mente dar tempo de processar sua mudança, nada forçado e nem rápido, no meu caso foi 3 anos para mudar, você pode levar até mais, resumindo, hoje eu entrei na faculdade, me comunico, tenho namorada, mudei completamente, minha vida toda foi se privando de tudo, então nunca se sinta atrasado, apenas comece a melhorar.
10/02/2021 12h21
Ótimo

Continue vazio, isso é melhor do que sentir dores... Tive as duas experiências e prefiro a primeira opção