Eu particularmente sim. Ja fui contra mas depois de estudar muito sobre de modo neutro. O argumento me venceu e hoje sou a favor. Mas e vc?

eles perguntam
9 15
elas respondem
12/02/2021 18h53
Até sou a favor, principalmente para mulher poder ter uma para defesa. Mas como nunca vou ter uma então continuo só com o spray e canivete na bolsa.
anônima
12/02/2021 18h32
Contra
anônima
12/02/2021 17h34
Por mim tanto faz, eu nem vou comprar uma mesmo
12/02/2021 18h57
Bem, infelizmente existe muitas pessoas sem noção e a probabilidade de elas saírem matando sem motivos ou por motivos bobos é muito grande, então eu prefiro ser contra. Claro que ter uma arma tem o seu lado bom mas existe muitas pessoas sem noção, caso as pessoas soubessem usar com moderação eu iria ser a favor. Sou a favor de posse.
anônima
13/02/2021 00h53
Pessoas comuns não podem ter porte e sim posse de arma.
E não, não concordo. Se policiais que tem muito treinamento já fazem merda, imagine cidadão comum.
13/02/2021 00h54
Se eu tivesse arma já tinha muito marmanjo com o cu estourado, melhor não
12/02/2021 18h32
sou a favor sim
13/02/2021 01h02
Sou contra. Brasileiro nao sabe nem mirar pra mijar no vaso quem dira portar uma arma.
anônima
07/04/2021 02h43
Sou contra porte de armas
eles respondem
13/02/2021 00h48
Cara, desarmar o povo em um país violento como o Brasil é como entregar de bandeja a cabeça de ovelhas a vários lobos.

A campanha do desarmamento foi um fiasco, todo dia você vê pessoas portando armas ilegais e matando na rua.

Em tese, a polícia só vem depois que o crime já aconteceu, até lá é você e o criminoso, quem você acha que tem mais chances de ganhar?
anônimo
12/02/2021 18h55
As pessoas usam o carro como arma, brigam por qualquer bobagem e matam de pancada um cidadão, quebram o pau por torcer por times diferentes...

Eu sei que não vai ser simples ter um porte, mas considere que os mais ricos (que vão tirar) fazem muita merda e saem ileso mesmo sem uma arma, imagina com um objeto que deixa o homem valente nas mãos?

Isso deveria fazer parte da liberdade de escolha de uma pessoa, mas o povo brasileiro é "adolescente" ainda e vai da muita merda.
anônimo
12/02/2021 18h31
Eu não sou contra, mas num país com uma justiça eficiente feito a nossa é complicado. Na maioria dos estados nos EUA se você simplesmente sacar a arma em público já vai preso. Aqui maluco pode atirar seis vezes em alguém que não dá nada.
13/02/2021 00h58
Sou a favor das armas serem liberadas para a população
anônimo
12/02/2021 18h36
sou a favor
anônimo
12/02/2021 18h52
Na minha opinião é algo, mas não pra se engrandecer pra cima dos outros, então tem que ser algo bem rígido entre quem vai ter e quem não.
anônimo
12/02/2021 18h35
Posse = Ter a arma em casa ou na sua propriedade.

100% a favor, pessoas que moram em fazenda não tem polícia e nem como se defender, lembro do caso de uma menina de 12 anos que estava sozinha e um cara tentou invadir a casa, ela atirou nele e ele fugiu, sem contar que vc tbm conseguiria se defender em casa se fosse uma invasão.

Porte = Andar armado.

50% a favor, acredito que se a pessoa treinar em lojas de armas, for esportista e ter exames que comprovem que pode usar não sou contra, mas o problema é que as leis no Brasil é muito fraca, então isso ajuda muito os bandidos e as pessoas que querem matar, ou seja se o cara ficar puto e matar ele n vai pensar duas vezes “ poh eu vou preso ” ele vai pensar “ vou ficar 1 ano lá e dps to livre ”.
anônimo
12/02/2021 18h34
Sou a favor dos dois. Depois que o 9 dedos sancionou essa lei, os números de homicídios subiram muito...
12/02/2021 19h16
Sou a favor de ambos
12/02/2021 19h17
Sou totalmente a favor.
Quero comprar uma arma para cometer suicídio.
anônimo
12/02/2021 19h18
Não. Sou a favor de leis que deixem com medo os bandidos pra ninguém precisar usar arma
12/02/2021 19h20
Completamente a favor, mas concordo que nossa constituição deveria ser adaptada pra isso, não seria inteligente legalizar as armas do nd
12/02/2021 18h32
Seu a favor de posse, todo mundo deve ter direito de defender sua propriedade privada.

em relação a porte eu sou completamente contra, ia dar uma merda do caralho, nego ia brigar em bar e sair com o corpo furado de bala, só merda
12/02/2021 18h51
Contra. Extremamente contra.
Maluco vê que em outros países os cidadãos podem ter armas em casa e comprar armas até no Walmart e acha que no Brasil da pra fazer a mesma coisa. Não dá. A cultura é outra.
Americanos por exemplo lidam com armas desde antes da guerra civil e do período do velho oeste. Estão acostumados com armas dentro de casa a séculos. Estão muito a frente de um país onde varias gerações nunca lidaram com armas e de uma hora pra outra alguém resolve querer armar toda uma população.
É pedir pra voltar aos tempos do cangaço. Principalmente pq a justiça aqui, todos conhecem bem como funciona.
anônimo
13/02/2021 01h01
nao