Eu acho irônico que as pessoas que sugerem a linguagem neutra são as mesmas que queriam criar flexão de gênero para as palavras com sufixo ENTE.
A Presidenta / o Presidento
A Sobreviventa / o Sobrevivento
A Inteligenta / o Inteligento
A Doenta / o Doento
...
Assasinato da língua portuguesa.
O que torna o português diferente de muitos outros idiomas é a diferença de gênero na hora de formular frases. Sem contar que... é só um idioma, pelo amor de Deus não tem nada a ver com inclusão .-.
Eu não vejo eles lutando por melhoras na educação de libras no Brasil, ou será que pra eles uma "pessoa de gênero neutro" sofre mais do que uma com deficiência na fala ou audição?
São apenas lacradores preocupados com os próprios narizes.
A vogal temática no fim das palavras nada tem a ver com gênero sexual ou algo do tipo. É apenas gênero gramatical estudado e criado por todos os países falantes da Língua Portuguesa q demorou anos pra ser colocada em vigor. Só acho q vai demorar muito tempo pra isso aí dar certo e se der pq tem q mudar muito mais q só o final das palavras.
No latim existem masculino, feminino e neutro. Ao virar português, o masculino se tornou o neutro, ex: “todos foram ao parque”, não existe nenhum machismo nisso, é só feminista de mimimi na net, e ainda tem otaria que segue o hype
Pessoas que usam isso basicamente querem acabar com o preconceito mudando o Português para pior.
seria a mesma coisa que tentar acabar com os furtos e usurpações tirando a palavra "roubo" do Dicionário.
a maior perda de tempo.
Acho coisa de gente maluca, sou contra as escolas ensinarem as crianças a escreverem assim (e isso é diferente de ser a favor de tornar ilegal, pra deixar claro elas têm o direito de ensinar essas coisas, só acho que não é uma boa ideia).