Estria surge quando há um esticamento na pele
dentro de um curto período de tempo e como os hormônios femininos(estrogênio e progesterona) influencia no nosso peso e estão sempre causando mudanças no nosso corpo durante o ciclo menstrual então constantemente a pele vai estar se esticando com ganho ou perda de peso, especialmente na gravidez.
Resumindo testosterona não engorda(a falta dela sim), logo homem tende ter menos estrias porque o peso vai estar mais controlado.
24/02/2021 01h00
Eu acredito que por causa dos hormonios e a pele, a pele feminina é mais fina e mais frágil que a masculina.
anônima
24/02/2021 01h03
A pele da mulher é mais delicada, e, somado ao fato de que mulheres acumulam mais gordura do que os homens (mesmo as magras têm um índice maior do que os homens), e em áreas como bumbum, seios, cintura e coxas, essas áreas se expandem e o colágeno rompe.