Existe muito debate sobre as semelhanças sintomaticas do coronavirus e as influenzas existentes. O que é defendido por especialistas, é que o coronavirus é altamente contagioso infeccioso - óbvio- de letalidade altíssima, maior que o da influenza (gripe) nos tempos atuais.
Mas ao passo que o coronavirus circula e modifica-se a ciência avança consequentemente a medicina com o desenvolvimento de novas vacinas. No entanto há muito ceticismo, interesses econômicos e políticos em torno da imunização. Sabe-se que nenhuma vacina (até o momento) erradica o vírus, apenas controlam o impacto dos sintomas e/o a letalidade do vírus no organismo humano - sistema imunológico faz o resto, gerando novos anticorpos contra o patógeno.
Diante desse cenário global, você acha que essas vacinas serão um modo de controle, como são as da gripe (ou de outros vírus) porém que nossos hábitos comportamentais e sociais (sanitarios) não mudaram ou que haverá como erradicar de vez a transmissidade e potencialidade do vírus: especialmente aos mais vulneráveis a ele?

elas perguntam
24 14
eles respondem
anônimo
26/02/2021 17h28
Tomara, moça. Tomara.
anônimo
26/02/2021 17h50
Não coronavirus vai ficar mais forte.
26/02/2021 17h51
Ficaram indo em praias e aglomerando por ai, agora tem que se fuder e acabô, porra!!!

26/02/2021 18h41
Os governos estão adorando brincar de ditadores impondo regras esdrúxulas, inócuas para o objetivo alegado e destruindo a economia para manter o pobre gado dependente deles. Fecha, libera, restringe, libera de novo... estão adorando exercer o poder que possuem.

Coronavirus não tem "letalidade altíssima" porra nenhuma. Não é um vírus ebola que mata 98% de seus contaminados em poucos dias nem requer queimada de corpos.

O tratamento precoce não dá lucro para os vermes parasitas do governo para desviar verbas com insumos, construção de alas e hospitais de campanha sob contratos duvidosos, mas poderia ter reduzido as mortes em até 80%.

Até mesmo os pandeminions, os ávidos defensores do "Fique em casa" acabaram se contaminando. Nem eles mesmos acreditavam e levavam a sério o que pregavam. Aquele imbecil chiliquento pseudo-especialista em porra nenhuma da Universidade de Pelotas foi um exemplo emblemático. O jumento sem orelha do Atila Iamarino que "previu" a morte de 1 milhão de brasileiros até agosto de 2020 e outros palhaços que até sumiram da mídia mas ganharam muito dinheiro em cima do pânico desnecessário às pessoas.

No futuro, uns darão risada e outros tentarão apagar o passado, dada a vergonha que sentirão por terem comprado 500 pacotes de papel higiênico, usado 3 máscaras dentro do próprio carro sozinho, cumprimentado batendo o pé no pé do amigo e outras imbecilidades.
26/02/2021 17h30
Depois de todos serem vacinados? Acho

Vai ser como pegar gripe comum
anônimo
27/02/2021 00h29
Além do impacto do próprio vírus, o Covid 19 mostrou que o mundo não sobreviveria a uma catástrofe maior, que dependesse dos indivíduos para solucionar o problema e de quebra como o Brasil, representado pelo nosso presidente, com sua irresponsabilidade, pode contribuir para que o vírus se espalhe muito.

Incrível como ainda hoje, depois de tudo tem gente que ainda duvida até mesmo da vacina!
anônimo
26/02/2021 17h32
Com o passar do tempo, com certeza teremos fármacos mais eficientes do que os atuais. Toda evolução é fruto de estudos e observações.

No começo não sabíamos nada, era só colocar na ventilação mecânica e esperar... Veio o conhecimento d9 mecanismo de ação do vírus, o uso da primeira combinação de fármacos com a Hidroxicloroquina e a Azitromicina.

Depois percebeu-se que pessoas com níveis insuficientes de Vitamina D tendiam a formar quadros graves da doença. Veio o conhecimento sobre o uso de corticoide no controle da hioer reação do organismo, veio a Ivermectina.

Vieram as vacinas, Israel trabalha com um aspersor nasal, na China chegaram a usar terapia com ozônio. A evolução é assim, e depende inclusive de processos empíricos para o desenvolvimento de novas soluções.
01/03/2021 18h12
Acho que sim viu.
01/03/2021 13h36
Espero q sim
01/03/2021 14h45
Ahh... depende... eu espero muito que se controle o covid...
Mas tá complicado... as variantes... e ele será marcado na história pelo que causou...
Mas gostaria que ele fosse bem controlado...
anônimo
27/02/2021 00h18
Acho
anônimo
27/02/2021 00h23
No futuro com as vacinas sim. Igual aconteceu com a gripe espanhola que matou 50 milhões e hoje em dia vc vai ao médico e é curado.

Agora o covid não é uma gripezinha igual muitas pessoas estão falando, por dois motivos simples.

1 - É contagioso ( se espalha muito rápido )
2 - Mata mais que a gripe comum ( isso é péssimo )

Por mais idiota que a pessoa seja, uma hora o covid vai chegar nela e ela vai perceber.
anônimo
26/02/2021 17h28
acho que o câncer será uma gripezinha no futuro para quem tiver grana.
26/02/2021 17h56
Já é assim pra min, peguei e fiquei com febre e gripe por uma semana, o foda foi ficar sem paladar e olfato por 5 meses
26/02/2021 17h31
Sim, é o mais provável e até o melhor cenário. Virar endêmico e tal.
anônimo
01/03/2021 15h32
Bolsonaro já falou. Mito e profético. \0/
anônimo
26/02/2021 18h23
Já que existe vacina, é possível controlar a “pandemia”, mas a letalidade continuará, igual a H1N1.
Será um trabalho constante para a vigilância sanitária de todos os países.
O que não será possível com ausência de estado, como pregam algumas pessoas.
anônimo
26/02/2021 18h29
Deu tá preguiça de ler
anônimo
19/02/2022 07h14
O tempo passa e nada de acabar.
19/02/2022 07h55
Sim inclusive já está se tornando
19/02/2022 07h57
Acho que vai depender das pessoas que pegarem, eu peguei 5x e só uma delas que me arriou legal, e isso pq eu estava em uma semana de treino intenso no jiu-jitsu
19/02/2022 08h32
Já é uma gripe fraca.
20/02/2022 01h05
Ela já é.
elas respondem
anônima
26/02/2021 17h53
Corona vírus aqui no Brasil vai dizimar um monte de gente
Quem sobreviver verá isso acontecer
anônima
26/02/2021 17h28
Nenhuma "gripezinha" matou tanta gente.
É por pensar que esse vírus é fraco que muita gente tá morrendo e ainda vai morrer.
27/02/2021 00h22
+-
pq também algumas doenças que eram bem comuns e letais, atualmente já não têm tanta incidência e também são mais facilmente tratadas.

Mas provavelmente vai vir outro tipo de vírus bem perigoso
anônima
26/02/2021 17h28
Vamos conviver com ela.
anônima
27/02/2021 00h20
Da onde você tirou que a letalidade do corona é altíssima?
anônima
01/03/2021 14h08
Sim
01/03/2021 14h09
é óbvio. acha que as coisas vão ficar fechadas para sempre? assim q uma boa parte da população estiver imunizada tudo volta ao normal, afinal velho sempre morreu de gripe todos os anos. a diferença é que n era tudo de uma vez a ponto de lotar hospitais.

e o coronavírus não tem taxa de letalidade altíssima kkkk
anônima
01/03/2021 14h13
Vou ser franca...Estou com receios!
Estão aparecendo muitas mutações em um pequeno espaço de tempo e, desta vez, tem uma variante que esta atingindo crianças e, mandando para o hospital, muitos que não faziam parte do grupo de risco.
A volta as aulas junto com esta variante...Não vai ser nada bom!
01/03/2021 15h30
Provavelmente. Eu achei que fosse passar ilesa, mas cá estou eu com a covid.
26/02/2021 17h54
Moça,na minha opinião,vai abaixar o covid,mais não vai ser que nem "gripizinha" pois mata o covid, creio que existirá a vacina mais potente ,mais algumas pessoas ainda morreram pelo covid !
26/02/2021 17h53
vai ser uma gripezinha perto das próximas que viram. Inclusive acho que a humanidade vai ser acabar por cousa de uma gripe com 99% de fatalidade e sla sabe, mó preguiça de escrever.
anônima
26/02/2021 17h52
Acho e dai vai aparecer outra doença pra controlar a população.
anônima
19/02/2022 07h53
Acho que vai