Acho que o dinheiro não será suficiente nem para a metade disso, o valor dos materiais de construção está nas alturas.
26/02/2021 19h26
Acho que 60 mil é muuita coisa pra empréstimo...
Se é pra endividar tanto assim, talvez seja melhor morar de aluguel por enquanto, e ir juntando dinheiro pra casa.
26/02/2021 19h40
Empréstimo é furada a menos que vc já esteja morando de aluguel
anônima
26/02/2021 19h41
Acho que é um empréstimo arriscado. Valeria mais investir esse dinheiro em ações ou em uma empresa pequena cuja atividade seja algo que a pessoa domine e que “pareça” promissor a curto prazo. Para assim, ter condições de pagar o empréstimo aos poucos, possuir uma renda e assim comprar ou construir a casa.
eles respondem
26/02/2021 19h32
Acho que ele deveria ter construído a casa antes de se casar
anônimo
26/02/2021 19h39
Idiota.

No divórcio vai perder a casa e ainda vai ter que pagar o empréstimo.
26/02/2021 19h28
Tem que conseguir repor esse valor em até 6 meses se não nem faça.
26/02/2021 19h37
Só tu te planejar cara, quanto são os juros anuais? Veja quanto você ganha, calcula em quanto tempo tu vai conseguir quitar essa dívida, e veja se tem reservas financeiras num eventual imprevisto.

Eu só pediria empréstimo pra adquirir ativos que me deem dinheiro, uma empresa por exemplo, e não pra construir casa ou fazer compras no supermercado, mas esse sou eu e você é você, decida-se.