Entrei em um relacionamento em set de 2019 ele era uma pessoa muito legal e me tratava super bem . Então em 2020 a covid chegou e ele me pediu para que eu passasse a quarentena na casa dele e eu fui. Ele tinha um quarto bem pequeno na casa da mãe dele mas em 2020 o pai dele deu uma casa pra ele, então ele me pediu pra mim ficar morando com ele e eu aceitei . Ele me tratava muito bem mas agora ele me humilha e me manda embora. Ontem sem querer derrubei uma panela e ele me disse "sua idiota, burra, olha oque vc fez sua infeliz, agora você vai limpar tudo isso. Eu simplesmente disse que não iria limpar pois o jeito que ele falou comigo me destruiu por dentro. Ele ficou andando pelo meio da casa com cara de monstro e então foi la e limpou tudo. E eu simplesmente não disse nada simplesmente continuei sentada e lembrando de tudo que tinha escutado. Depois de alguns minutos ele começou a me abraçar e pedir desculpas e falou pra mim não acreditar nas coisas que ele disse pq ele estava com raiva e disse que quando as pessoas estão com raiva falam besteiras que n são verdade. De noite ele me perguntou pq eu estava triste e eu falei que estava cansada que n aguentava mais ele me humilhando e ele simplesmente disse "se vc não esta satisfeita então vá embora , a culpa de tudo que acontece é sua". . Toda briga ele diz que a culpa de tudo que acontece é minha. Fiquei chorando no quarto e ele rindo assistindo o celular. Chamei ele pra conversar e tentei explicar que nem tudo que acontece é só culpa minha mas ele começou a alterar o tom de voz e a dizer que eu só queria ser a dona da razão e eu desistir de tentar conversar com ele. Agora to procurando um emprego pra ir embora pois n quero pedir ajuda pra minha família pois todos vão me criticar. Minha mãe adora ele , pois ele mostrou ser uma pessoa maravilhosa no começo. E se eu contar tudo que acontece no meu relacionamento pra ela vou decepciona-la . Ta um pouco difícil pois eu só tenho 16anos mas estou orando e vou vencer

elas perguntam
17 11
eles respondem
01/03/2021 08h20
Menina, vc é jovem, tem sua família, eles se importam mais com vc do que com ele, fale com sua mãe e volta pra casa, melhor ser criticada do que viver isso, vc n merece ser humilhada, ngm merece
anônimo
01/03/2021 08h11
para de ser louca, ir embora com 16 anos. fogo na bunda para querer sair de casa, espera 1 ou 2 anos até completar 18 e faz o que quiser da sua vida. -.-
01/03/2021 08h08
Igrejas evangélicas... que desgraça.
01/03/2021 08h36
Primeiro, vc é apenas uma adolescente, que ideia maluca é essa de morar junto com alguém?

Segundo, vc não vai conseguir emprego com 16 anos, no máximo um jovem aprendiz. E casontu não lembre, estamos no meio de uma pandemia, então esquece!!

Vc não tem escolha além de voltar para tua família. Explique tudo e viva tua vida numa boa. Você que acredita em deus, pensa, isso foi um livramento! Foi muita sorte sua saber que vc tinha alguém temperamental na tua vida antes de se casar. Agora tem a oportunidade de encontrar alguém descente
anônimo
01/03/2021 13h28
Como assim deixaram você morar junto com alguém aos 16 anos?
anônimo
01/03/2021 08h23
Marido? 16? Meu Deus...
01/03/2021 15h42
por isso que é importante a mulher(pessoa) ser independente.
Se eu fosse vc voltava pra casa da tua mãe.Ela tem q no mínimo acreditar em vc.
anônimo
01/03/2021 15h42
O problema é que tudo que eu falar vc vai levar pro lado pessoal, mas no fundo vc sabe o que deve ser feito.
01/03/2021 15h23
Filha, livre-se desse embuste. Explique a sua situação para a sua família e volte.
anônimo
01/03/2021 14h13
Ja passou da hora de vc largar ele...ele parece ter 12 anos
01/03/2021 12h02
Volta para casa dos Pais, tanto faz se vão te criticar
01/03/2021 11h59
Não se sujeite mais a esse tipo de humilhação

E da próxima vez, analise bem antes de casar ou namorar com alguém
01/03/2021 10h01
Posso falar tecnicamente, pois trabalho na área. Você está vivendo em um relacionamento abusivo e essa é apenas uma parte do ciclo. Se em pouco tempo e por pequenos problemas do dia a dia o seu parceiro já se comporta assim, imagine daqui a alguns anos, com todo o desgaste da vida em casal e vivenciando problemas de verdade.

Espero que isso jamais aconteça, mas pelos sinais e pelas agressões morais e psicológicas que já estão acontecendo, em breve você estará sendo agredida fisicamente (empurrões, uma pegada mais forte no braço ou coisa pior). Pra você contextualizar a gravidade das coisas, esse tipo de conduta dele já é suficiente pra ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

Se considerar que a situação ultrapassou os seus limites toleráveis (o que pra mim já aconteceu, mas isso depende do jeito de cada um), entre em contato com o número 180, pelo qual você pode fazer denúncias de violência e ser orientada sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, inclusive sendo encaminhada para outros serviços (psicólogo, advogado, assistente social) quando necessário.

Você é jovem, tem toda a vida pela frente e não precisa se sujeitar a esse tipo de coisa pra manter um relacionamento onde você é humilhada e desvalorizada. Não tenha vergonha de recorrer à sua família e contar o que estava acontecendo, pois você vai precisar de suporte.
anônimo
01/03/2021 09h04
Que mané, marido o que? Vai pular elástico.
anônimo
01/03/2021 09h01
Com 16 anos sair de casa pra morar com vagabundo boa coisa vc não é também então eu teria que ouvir os dois lados
01/03/2021 08h47
Termina
elas respondem
anônima
01/03/2021 08h53
Volta para casa

A tua mãe não vai ficar decepcionada, decepcionada vai ficar se souber que a filha é humilhada a torto e a direito e nem teve a inteligência de sair dessa casa.
01/03/2021 08h29
volta para tua casa. vcs dois não tem idade para ficar brincando de papai e mamãe.
anônima
01/03/2021 15h37
Cansaram de brincar de casinha. Volta pra sua casa, arrume um trabalho.
anônima
01/03/2021 14h13
voce tem que namorar e ficar na sua casa é muito cedo pra casar voce ainda nao sabe se defender volte pra sua casa.
anônima
01/03/2021 14h10
Marido pqp
01/03/2021 14h08
Pede ajuda sim, como a moça aqui disse, decepção ela terá se vê que você se sujeita a isso e esse cara não é o que pensa. Homem assim, se não buscar mudar, só tende a piorar. Pelo visto ele é folgado, insensível e você já está sofrendo uma agressão que é a psicológica, não ache que só a física é agressão. Converse com sua mãe
Provavelmente não concluiu os estudos, então vai encaminhar sua vida estudando- faça vestibular, Enem também -você deve ter um sonho de fazer algo- e trabalhando e fazendo cursos, melhor que você faz, antes de arrumar filho e a criança que não tem nada a ver com isso sofra o prejuízo de uma família disfuncional ou, caso você não fique com ele, tenha um pai péssimo exemplo.

Com Deus em nome de Jesus e busque orientação divina, nada que nasce errado e rápido como foi a relação de vocês vinga por muito tempo.
anônima
01/03/2021 08h49
Não é à toa que a maioridade é só acima dos 18, com 16 ainda se engana muito fácil.

Vai-te embora pra sua casa.
anônima
01/03/2021 08h46
:( ah moça que triste , sinto muito que esteja passando por isso, mais olha tenha calma tudo vai se resolver, vc nn precisa passar por isso.
E se eu fosse você pediria para volta para casa dos seus pais, eles nn vão te dar as costas tenho certeza, eles podem sim jogar na sua car apq com 16 anos vc nn deveria ter saido de casa para morar com um cara que conhece pouco, mais eles vai te apoiar , e tipo nn pense em perdiar das chances que esse tipo de cara só vai te faze infeliz, e se sentir mal...
anônima
01/03/2021 08h31
Sei nem oq dizer
01/03/2021 08h28
Volte pra casa, você não merece isso