Como funciona um consórcio ? Me expliquem de forma simples, por favor, e se dá pra realizar estando com o nome negativado.

elas perguntam
4 0
eles respondem
anônimo
01/03/2021 09h04
Você entra em um grupo de pessoas em que todas estão comprando uma mesma coisa, mas nenhuma delas consegue comprar aquilo a vista sozinha.
Imagine que sejam 100 pessoas.
Então, divide-se o valor em 50 parcelas iguais, de forma que, todo mês, juntando o dinheiro de todo mundo, da pra comprar dois daquele bem (por isso dividir por 50 e não 100).
Quem fica com os bens comprados? Duas pessoas: 1 quem der o maior lance, ou seja, quem fizer um aporte maior de dinheiro naquele mês, além daquela parcelinha mensal, e 2 quem for sorteado, pra dar chance pra quem não consegue dar lance.
Ao valor da parcela acrecenta-se uma taxa de administração da empresa do consórcio, afinal ninguém coordena tudo isso de graça, e um seguro. Não há juros em consórcio.
01/03/2021 09h08
Vc vai comprar uma carta de crédito no valor do bem que vc quer adquirir, seja imóvel ou veículo.

Vc vai pagar todo o mês e irá participar de um "sorteio", aonde vc pode ou não ser contemplada com o valor da carta. O pessoal costuma dar um lance quando quer retirar a carta sem o sorteio. Pela minha experiência, lances em torno de 40% do valor da carta são os que tem maiores chances.

Minha opinião: não vale a pena!
anônimo
01/03/2021 08h46
você vai pagando, é uma pirâmide legalizada, quando tiver produto a empresa oferece para algum de vocês.
01/03/2021 09h07
Você paga todo mês até ser sorteada.