Qualquer um: "Ah, seria legal se todo mundo tivesse o que comer."

Liberais: "Começou o populismo!!"
anônima
10/03/2021 18h05
Mentalidade de fudido
anônima
10/03/2021 21h52
Porque somos medíocres.
eles respondem
anônimo
10/03/2021 18h01
pq o povo aqui é burro d+
10/03/2021 18h04
Faz parte da tradição brasileira, principalmente pós-Vargas. Na verdade, nós ainda somos governados pelo espírito dele direto do quinto dos infernos.
anônimo
10/03/2021 18h02
Brasileiro é burro.
Tratam política como se fosse futebol.
Escolhe um lado e se matam defendendo esse lado.
Perdem tempo brigando entre si e quem fica rico é a conmebol e a FIFA.
anônimo
10/03/2021 18h59
Ignore
anônimo
10/03/2021 21h53
Porque são brasileiros
11/03/2021 01h22
Quem cria essas aberrações é o próprio sistema fracassado do país.

Nosso sistema instável gera pobreza e miséria em excesso, e isso cria lacunas para discursos populistas.

Veja, você mora em um país sem lei, sem educação de qualidade, sem uma economia pujante, com bastante criminalidade, alta taxa de desemprego, pobreza exacerbada, enfim... é muito "probrema"!

Isso faz com que a população fique "desesperada" e acredite em qualquer discurso fácil de "vamos resolver isso e aquilo e bla bla bla"....

Vários países já caíram nesse engodo enquanto eram fracassados.

A Europa é cheia de histórias assim antes da segunda guerra. Ditadores como Hitler era super comum no velho continente porque as pessoas em desespero acreditam em medidas fáceis para resolver problemas complexos.

Hoje, o continente pobre da américa latina é assim, não a toa que Brasil, Argentina, e demais países pobres caem nisso, por medo, desespero, falta de opções e até um pouco de desanimo.

Geralmente, é comum que depois de um tempo, quando a economia se torna estável e a democracia se fortalece (amadurece), essas coisas comecem a diminuir um pouco, mas isso leva um tempinho, quanto tempo o Brasil precisa eu não sei.
anônimo
11/03/2021 09h36
De fato. 2018 que o diga.