Fiz um curso de Design gráfico profissionalizante por um ano e agora não sei mexer em nada nos dois programas (Corel Draw e photoshop), já vi vários videos de como fazer algumas coisas mas quando abro o programa não sei nem pra onde ir. Não quero ter desperdiçado dinheiro atoa mas não sei como fazer nem o que fazer mais.

elas perguntam
19 4
eles respondem
11/03/2021 11h41
É então você gastou dinheiro atoa.
anônimo
11/03/2021 12h56
Eu trabalho com Design Grafico ja a 4 anos, nesse meu ultimo emprego estou a 1 ano, eu uso Photoshop, CorelDraw, illustrator, Premiere e Sony Vegas. Posso te dizer com convicção porque é oque eu faço, eu aprendi tudo na internet, comprei alguns cursos pagos(alguns tops do mercado), vi alguns videos gratuitos, alguns videos no youtube e fui praticando, isso levou uns 2 anos para eu aprender, então nao é do dia para noite que voce irá ficar boa, e também eu levei 2 anos por causa que praticava pouco, se voce é uma pessoa que pratica bastante em 1 ano ja pode estar dominando as ferramentas, é questão de vontade mesmo, é uma profissão muito boa, é uma profissão que sempre tem emprego e sempre necessitam, o lado ruim é que normalmente as empresas nao pagam muito bem, mas a vantagem é que esse é um trabalho em que voce pode trabalhar por fora prestando serviços para outras empresas, e o lado bom mesmo é que tu nunca vai ficar desempregada todas as empresas precisam de um Design Grafico, oque eu te digo é, compre uns cursos na internet, olhe bastante video no youtube, e o principal, PRATIQUE OQUE VOCE APRENDE, faça umas artes para treinar, começe fazer umas faceis e depois vai aumentando a dificuldade, vai fazer umas artes mais robustas e mais complexas e assim um hora ou outra tu vai se tornar uma Design Gráfica.
11/03/2021 11h41
Não adianta nada pagar o curso e não tentar aprender, só o fato de estar fzr o curso não significa nada
11/03/2021 11h55
Geralmente ficamos bons naquilo que praticamos todos os dias.
Então vai lá, estabeleça algumas metas, pegue novos exercícios e desafios, e tenha consistência.
Todos os dias tu vai chegar em casa e vai treinar um pouco, ou vai ler algo a respeito, ou vai ver um vídeo.
Com o tempo tu fica boa.
11/03/2021 17h30
Gastou dinheiro atoa moça, você tem dislexia ou algo do tipo?
anônimo
11/03/2021 17h42
Que bosta de escola e curso hein!
11/03/2021 11h47
Tenta dar uma revisada vendo vídeos. Mas principalmente na área de programa todo ano muda muito. E normal as vezes parecer que não sabemos mais nada
anônimo
11/03/2021 11h53
Comassim mano, o curso foi pra q ent? Procura tutoriais no YouTube e começa a mexer nos apps pra aprender
11/03/2021 11h57
Não é sua área, desperdiçou o dinheiro atoa.
11/03/2021 11h52
oloko como assim n sab fazer nada? vc n estudou direito ou o curso era fraco?
anônimo
11/03/2021 11h48
Caramba,talvez vc não seja boa nisso! :)
anônimo
11/03/2021 22h20
Também não sei
11/03/2021 17h36
Os cursos geralmente dão a bagagem que você precisa para entrar na área, mas o aprendizado de verdade você adquire com prática. Veja vídeos com pequenos trabalhos e tente replicar o que fazem para ir pegando o jeito. Quando você estiver bem, coloque-se um desafio e tente fazê-lo. Provavelmente você vai ter que ir atrás de coisas que ainda não sabe, o que é bom, vai continuar aprendendo. Logo você vai ter um bom portfólio para apresentar a quem quiser conhecer seu trabalho.
anônimo
11/03/2021 13h01
tenta revisar as matérias
anônimo
11/03/2021 12h58
Surreal sua situação, qual o nome da empresa que formou você?
anônimo
11/03/2021 12h37
No meu caso se eu não praticar eu esqueço, recomendo vc ver tutorial na internet sobre esse assunto.
anônimo
11/03/2021 12h35
Mas eles não ensinaram no curso e não fizeram testes?
Se você passou nos testes então você deveria saber usar, moça, infelizmente gastou dinheiro atoa, mas você pode aprender sozinha vendo os vídeos e praticando
11/03/2021 12h34
kkkkkkk porra, ai é foda
11/03/2021 12h28
Faz outro curso, na udemy tem barato.
elas respondem
anônima
11/03/2021 11h39
Tava fazendo o que no curso que não aprendeu nada?
11/03/2021 11h43
Não a muito para fazer agora.

Se não sabes nada mesmo nada e estives-te um ano nisso acho melhor pensar o que fazer da vida pq design gráfico não é com certeza.

Mas antes perceber pq não sabes. Tipo pode ser por estar em inglês ou teres usado uma versão diferente ou outro programa. E vê uns vídeos de YouTube e tenta ver os apontamentos que tens das aulas ou livros para ver se servem de alguma coisa.
11/03/2021 17h32
Vc não anotava nada pra depois rever?
anônima
11/03/2021 12h58
fiz curso de t.i e tambem nao sei nada, me formo em novembro so pra pegar o diploma mesmo pq nunca vou usar o curso na vida