Concursos públicos: projeto pede cotas para trans e travestis em SP. Qual sua opinião?

0
anônimo
756
5a
Foi enviado pela vereadora Erika Hilton, um projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo, que consiste em cotas para candidatos trans e travestis em concursos públicos, além de quadro de pessoal comissionado nos órgãos.

De acordo com o projeto, todos os órgãos da Administração Direta e Indireta do município de São Paulo devem reservar 2% das vagas de concurso público para trans e travestis.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
33 respostas
8
25
elas respondem
8
anônima
5a
Lascou!
Cota só deveria existir de renda.
O resto é baboseira!
Daqui a pouco vai ter cota para gente que tem olho verde, azul, preto, vermelho, o caralho a quatro.
Depois falam de segregação. Eles mesmo que provocam isso.
Sou contra, e também não era pra existir a cota racial
Sou contra, espero que não passe.
anônima
5a
Desnecessário.
As únicas cotas que são justas é de escola pública e negros/quilombola.
anônima
5a
Nada a ver essas cotas, parece mais algo como "café com leite", as pessoas devem passar de acordo com as habilidades e não com ajudinha de cotas, acho q assim mostra mais ainda q esse pessoal é diferente e parece q eles "não são capazes" de passarem da mesma forma q outros.
anônima
5a
A favor
anônima
5a
Discordo, essa gente só tem vez em casas noturnas.
Não, zero fundamento.
Comissionados, piorou!!!
eles respondem
25
Uma verdadeira palhaçada, uma cota sem nenhum fundamento, eu q sou negro já tenho minha relutância em cotas raciais, imagina pra essa papagaiada, mas enfim, estão só mostrando as garras do movimento, não buscam igualdade, buscam privilégios, não é de hj esses papinhos aí
Esquerda, feminismo, lgbt+ultra tão tudo tudo no msm pacote de desgraça...
Eu, que sou negro, sou contra as cotas raciais, imagina uma coisa dessas..
Bah, imagina a quantidade de cara se passando pro traveco se isso for aprovado hahahaha
anônimo
5a
Acho que é uma puta falta de vergonha na cara.

Os cara querem ser vistos como comum perante homem e mulheres, mas ao mesmo tempo deixam ser privilegiados e diferentes.

Cotas para negros eu também não concordo!
Isso nem faz sentido, por acaso eles tem algum tipo de deficiência que os impeça de competir de igual para igual com pessoas cis?
Isso não é luta por igualdade, é sacanagem!
Sou contra, eles não querem igualdade e sim privilégios!!!
O concurso público já não é imparcial? Não há possibilidade de uma pessoa ser discriminada em um concurso público.
anônimo
5a
A única cota que eu vejo sentido é pra condição financeira, e mesmo assim para casos de vida toda na pobreza, para evitar oportunistas.
Muito interessante, são pessoas que sofrem preconceito quando buscam ocupação, devem ser compensados.
anônimo
5a
Totalmente contra, esse sistema de cotas está ultrapassado. Tem muita gente negra, trans e etc pegando vagas sendo que tem outras oportunidades.
Gostaria de um sistema de cotas por condições financeiras, acho que é a melhor peneira. Qual o sentido de dar uma vaga para uma trans com situação financeira boa e deixar uma trans que vive em condições precárias sem oportunidade de emprego? Rsrs
anônimo
5a
Esse negócio de cota racial não me desce mesmo. Além de ser um paradoxo da "imparcialidade e igualdade" entre os candidatos, o método de aferição é muito controverso e polêmico.
image
Esse candidato (direita da foto) foi aprovado dentro das vagas consideradas para negros e pardos. Um absurdo.

https://www.vice.com/pt/article/7xx7yq/cotista-racial-aprovado-pelo-tre-sp-vira-debate-na-internet
anônimo
5a
Não sou a favor,
Inadmissível
Sou contra qualquer tipo de cota, com exceção talvez para pessoas pobres, independente de ser preto, branco, gay, hetero e etc...

Eu acho que essas coisas tendem, com o tempo, criar mais ressentimento na sociedade e dá margem para que pessoas radicais ganhem voto e venham com discursos ainda mais radicais.

Esse tipo de cota em si pra mim já é uma atitude preconceituosa, parece que a pessoa é incapaz de brigar de igual com igual com outras pessoas pobres que também tiveram dificuldade de estudar.
anônimo
5a
Sou contra
Querem privilégios, isso seria uma palhaçada. Nem uma diferenciação deve existir em virtude de raça, cor, religião, orientação sexual. A intenção final é mesmo essa, não vai custar muito a começarem aprovar cotas de todos os tipos, uma hora passa uma, e depois abre-se as porteiras.
anônimo
5a
Só faltava essa
Cidade de São Paulo tem uns 11milhoes de habitantes. duvido que haja 220 mil travestis e trans no estado para tal representação de 2%
anônimo
5a
Vou deixar minha opinião, sou contra a qualquer cota. O cérebro de negros e trans é igual ao meu cérebro ou de qualquer outro.
Eu sendo trans acharia isso uma ofensa kkkkkkk
Sou totalmente contra o funcionalismo público.
Injusta e desnecessária. As únicas cotas existentes deveriam ser a de renda, talvez abrangendo a classe média baixa.
Minha opinião é que o Estado devia acabar e os concursos públicos serem todos abolidos.