No máximo creatina.
Você consegue atingir a quantidade de proteína diária apenas com a alimentação. O whey só é necessário caso a pessoa precise de algo prático e rápido para consumir em um determinado momento.
anônima
12/03/2021 15h03
Algumas pessoas dizem que tomar creatina antes e após o treinamento pode melhorar os resultados.
12/03/2021 11h14
Na real, não. Eu ainda uso Hiper pra ajudar mais rápido no ganho de um peso extra. Esses aí estão ótimos.
12/03/2021 15h00
Não uso nada...Por enquanto. Não sei se por genética, mas em abril completo 5 anos e eu acho meus ganhos muito lentos.
eles respondem
12/03/2021 11h14
Depende doq vc quer e das suas condições, tem uns outros que ajudam dms
anônimo
12/03/2021 11h20
Tá fazendo dieta? Não adianta suplementar, mas não comer direito. O próprio nome já diz suplemento. Ele ajuda você bater suas calorias.
anônimo
12/03/2021 14h03
1 kg de cada por dia
anônimo
12/03/2021 14h35
Depende muito, quanto tempo você treina? Você tem uma boa alimentação? Qual é seu objetivo?

Creatina eu já tomei, o resultado é muito visível, mas como falei depende do tempo e intensidade de treino.. é perda de dinheiro para iniciantes.

Whey é mais vantajoso, mesmo para iniciantes e mesmo assim não é uma necessidade eu conheço gente que treina a anos e não toma. Eu uso, junto com um pre treino, são meus suplementos que nunca deixo de comprar.
12/03/2021 14h47
Necessário, nenhum dos dois é.
Se vc comer direitinho, vc terá toda a proteína necessária e não precisa de whey. Se quiser dar mais um passo, toma creatina que realmente dá um grau. Eu tomo creatina e a diferença quando fiquei sem tomar é notável.

Se vc não come o suficiente de proteína, pode complementar pra bater os macros com um suplemento proteico. Eu não gosto de whey pq me dá espinha, daí eu uso suplemento vegetal.

Se vc as vezes fica meio mole e quiser dar um gás mental pra chegar no treino e destruir tudo, pode usar um pré treino também, mas eu não gosto.
12/03/2021 15h06
Necessário nenhum é! Eu tomava só creatina...