Eu sou uma pessoa que pode ver o outro fazendo o que for, que guardo pra mim. Não gosto de leva e traz e nem de me intrometer.
Acontece que tenho amizade com uma família e o menino membro da família que tem 13 anos gosta mto de mim como uma irmã mais velha ou mãe. Tenho 31 anos.
Ele conta td pra mim e veio me falar q anda fumando maconha.
Eu não dei lição de moral mas vivo dando conselhos e oriento ele sobre o mal que td isso pode causar. A questão é: devo contar pra família dele? Vai resolver contar? Devo me meter? Eu penso q cada um deve cuidar do q os filhos fazem e não deixar solto por aí (como fazem com ele) e ngm deve se meter, mas agora me veio isso na cabeça.
Vcs contariam?

elas perguntam
13 5
eles respondem
anônimo
14/03/2021 02h59
Na minha opinião você deveria contar, sim. Se vai resolver ou não é outra história.
Mas atenção: é preciso tomar bastante cuidado ao falar com a família dele, pois, por vergonha ou até mesmo pela própria dificuldade natural de aceitar que o filhinho deles faria algo assim, eles podem não acreditar em você.
anônimo
14/03/2021 02h48
Já tinha metido na roda faz muito tempo!
13 anos é criança.

Se a policia pega ele fumando maconha, dá até caso de conselho tutelar. E começa assim, 13 anos, começa fumar maconha; Com 15, 17 já começa mexer com coisa pior...e daí, só piora.
anônimo
14/03/2021 02h47
"Se meter no que não foi chamado, é a essência de um herói"

All Might - BNH
anônimo
14/03/2021 12h31
conta para família, é sua obrigação contar na real.
14/03/2021 02h45
13 anos? Fala sim, claro.
14/03/2021 09h14
Nem sei... aqui na quebrada é tão comum que nem ficaria pensando em contar para alguém.
14/03/2021 08h21
Faça o certo e cabuete o pequeno traficante. Por experiência própria, isso só vai piorar. Com 13 anos ele só fuma pra se misturar com o grupinho deles, um bando de moleques idiotas comprando, usando drogas... isso é roteiro de filme de Suspense(Barra)Comédia
14/03/2021 08h03
Deve se meter sim!
14/03/2021 07h54
Sim, eu contaria
14/03/2021 07h53
Se ele te respeita tanto, talvez você tenha mais abertura pra falar com ele sobre o assunto do que os próprios pais. Cabe a você conversar, aconselhar e orientar sobre a merda que ele está fazendo.

Em alguns casos, os filhos buscam as drogas justamente por culpa de certos comportamentos dos Pais, principalmente por negligência.

Se você gosta do garoto, faça sua parte e ajude ele a se afastar dessas coisas ruins.
14/03/2021 03h44
Acho que é melhor contar
14/03/2021 03h34
Eu não falaria absolutamente nada
anônimo
14/03/2021 02h48
Ele nunca mais vai confiar em tu
elas respondem
anônima
14/03/2021 02h51
Eu acho que não adiantaria muita coisa, ele pode ficar revoltado com vc e com a família, se proibir aí que ele vai atrás, tenta conversar com ele, pra ele pensar e até pesar na consciência se é isso que ele quer pro futuro dele, pois ele é jovem e futuramente pode até se sentir livre para experimentar drogas mais pesadas, tem se preocupar com as amizades dele, nessa idade as amizades são horríveis, tenho um irmão de 16 anos, e vai dormir. Dedurar é pior, já que ele gosta de vc manda a real.
anônima
14/03/2021 11h05
É bom contar, tenho um parente que começou na maconha aos 12 e quando foi ver já era tarde demais
anônima
14/03/2021 10h25
Eu esperaria umas duas semanas e contaria para os pais sim, alegando estar preocupada, mas pediria para eles serem sutis com ele, observarem mais de perto antes para ter certeza (vai que o menino esteja querendo só chamar atenção), e se confirmar, abordar ele mais calmamente e não contar para ele que foi vc que contou para eles, para não estragar a relação de confiança e amizade que vcs tem. Mas com certeza os pais devem ser avisados sim. Os pais são humanos, é muito difícil estar atento a tudo, mtas vezes as coisas escapam mesmo.
anônima
14/03/2021 10h25
Meu pai começou assim, aos 20 teve overdose kkkkk
anônima
14/03/2021 10h18
Contaria.