Qual a diferença entre apostar na loteria e jogar "jogos de azar"?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
15/03/2021 13h31
Puro moralismo mesmo!
anônima
15/03/2021 13h30
Porque é difícil cobrar imposto de cassino.
eles respondem
15/03/2021 12h58
Porque o estado é o único que pode lucrar com jogos, sonegar e fazer lavagem de dinheiro huahuahua.

Cassino atrai muito dinheiro, movimenta a economia, tem países que apesar de aplicar muitas regulamentações, permitem para atrair o turismo e dinheiro, é um mercado lucrativo.

O estado brasileiro tem aversão a lucro das pessoas, apenas o estado pode lucrar, e ainda dizem que aqui é "capitalismo liberal" huahuahua.
15/03/2021 13h00
Serviços PRIVADOS de jogos assim são proibidos.
15/03/2021 12h24
Como você bem falou, jogos de azar são permitidos, só que só se vierem do governo, senão não teríamos as casas lotéricas.
Leia este decreto:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del9215.htm
Aparentemente eles proibiram por causa de tradições conservadoras.
15/03/2021 13h00
Foram proibidos em um daqueles ataques de moralismo raso da política brasileira, e quando o Estado viu que ele podia lucrar muito mais com o monopólio, nunca mais liberou.

Mas podemos jogar online em sites estrangeiros, há muito tempo o Governo desistiu de tentar regulamentar os sites de aposta e cassino.
anônimo
15/03/2021 13h33
Pq o estado quer monopolizar as apostas e cobrar impostos sobre os jogos de azar.

Ai criam leis para proibir dizendo que estão protegendo o povo de golpe, mas ta cheio de casa de bingo e de apostas clandestinas de políticos pela cidade que é ilegal e a polícia não faz nada.

Sei disso pq meu pai joga em algumas e eu já fui.