Impossível medir isso. Muito menos pelo tempo.
16/03/2021 09h45
1. Atração
Dentro dessa primeira fase, as pessoas sentem a necessidade de estar sempre próximas, não querem parar de se ver em nenhum momento. Experimentam uma série de mudanças fisiológicas agradáveis na presença da outra pessoa, como o aumento da frequência cardíaca, a dilatação das pupilas, aumento da sudoração. Essas respostas são chamadas químicas e ajudam a pessoa que as experimenta a perceber a conexão que está criando com a outra pessoa.

No entanto, não pode ser considerado amor como tal, pois é praticamente baseado em uma atração física e sexual. Do ponto de vista de Stemberg, os dois conceitos que mais se inter-relacionam nessa fase são a Intimidade e a Paixão.

2. Citação
Durante essa fase, os membros do novo relacionamento tentam determinar se a outra pessoa gosta de você de tal maneira que possam se apaixonar. É aqui que produzem uma série de mudanças químicas nos níveis de dopamina, ocitocina, vasopressina e hormônios sexuais, as quais aumentam ainda mais as sensações experimentadas durante a atração. Essas mudanças funcionam como indicadores para continuar com a outra pessoa, pois são sinais de que começam a se apaixonar.

3. Paixão
Muitas pessoas consideram que o verdadeiro relacionamento com uma pessoa tem seu início nessa etapa e que as duas anteriores agem como fases independentes. No entanto, os pesquisadores consideram que sem a experiência dessas duas anteriores, a fase da paixão não pode ser alcançada.

Com relação a isso, as pessoas tendem a experimentar um aumento de seu estresse, chegando inclusive a ter dificuldades para dormir. Mas, por sua vez, é a fase em que os membros do casal estão mais felizes, pois, embora o “hormônio da felicidade” diminua, a parte do cérebro que o regula é desativada, por isso que não somos conscientes dessa diminuição.

4. Amor verdadeiro
É a última das fases de amor. Durante ela, o corpo entra em um estado de estabilidade e o julgamento da pessoa retorna, por isso é a fase em que ocorrem mais rompimentos. I
anônimo
15/03/2021 20h59
1 semana e 3 dias
15/03/2021 20h53
amor é uma atitude.
vc toma ou nnão
anônimo
16/03/2021 09h39
Em questão de relacionamento x tempo tem a ver com as experiências vividas: se você vive experiências de paixão você tem namoro, se você vive experiências de amor você tem casamento, mas claro que maturidade conta. E você pode ter ambos em cada caso, mas só vai evoluir a depender da maturidade dos dois.
16/03/2021 09h53
No primeiro dia.
16/03/2021 09h56
Não funciona assim. Não vai passar X meses ou anos e uma lâmpada vai se acender na cabeça dele fazendo ele perceber que te ama. Pode demorar anos.
elas respondem
15/03/2021 20h56
Ah, não tem como dar uma resposta precisa. Cada um pensa e sente de maneiras diferentes.
Mas no geral, deve levar um bom tempo para construir um amor verdadeiro.
anônima
15/03/2021 21h14
As vezes em 3 meses, as vezes em 3 anos, as vezes nunca.
16/03/2021 09h43
Não tem como dizer isso precisamente, cada um é de um jeito.