Contra! Isso é Suicidio economico, só gente iludida e com pouco conhecimento de economia básica acha que o estado Brasileiro tem condição financeira de manter todo mundo em casa com auxílio e ajuda. Como se aqui fosse um país de primeiro mundo da Escandinávia com 5 milhões de habitantes igual o pessoal mais a esquerda social utopiza.
Vidas importam sim, porém sem economia vai todo mundo morrer de fome seja pela falta de dinheiro, produção de alimentos ou inflação a longe prazo. E nem vou entrar na questão de como um Lockdown é brecha para o autoritarismo estatal e de políticos
votei em Contra
17/03/2021 10h26
O risco de superlotação nos hospitais diminui muito, esse é o intuito do Lockdown.
votei em Favor
anônima
17/03/2021 10h26
Lockdown, programa de renda básica, medidas de apoio aos pequenos e médios comerciantes e um plano (real) de vacinação. Por quê? Porque estamos perdendo quase 3 mil vidas por dia.
votei em Favor
anônima
17/03/2021 13h51
Eu sou a favor de medidas restritivas:
Evitar aglomerações até mesmo dentro de comércios (limite de compradores por metro quadrado), transportes públicos ou dentro de casa.
Manter distanciamento
Usar máscaras, inclusive, com multas para quem desobedecer
Criar agendamentos com horário fixo de atendimento para alguns serviços (Ex.: As Academias podem limitar o acesso de alunos em alguns horários e exigir o uso do álcool em gel ao manusear equipamentos)
Não existe auxilio emergencial para ajudar a gigante população que ficará impedida de trabalhar
Se continuar assim, a maioria do comércio ficará arruinada e, aumentará muito o desemprego, pois, nem estavam recuperados...as vendas caíram muito!
Acredito que haverá um aumento significativo de roubos, inclusive, dentro de supermercados e farmácias...a luta pela sobrevivência!
Roubo de energia elétrica e água também vão aumentar
O próprio governo vai parar de arrecadar impostos, pois, ninguém vai ter condições para pagar nada.
Nomes de pessoas honestas, que nunca foram inclusas no CPC ou Serasa podem vim a fazer parte do grupo de inadimplentes por não poderem trabalhar...O povo brasileiro não vai aceitar pagar juros exorbitantes pro causa de irresponsabilidade do governo!
Retirar o crédito de tanta gente, principalmente, os honestos, é dar um tiro no mercado
Achei muito engraçado o IPTU ter chegado no mesmo período que decretaram o fechamento de tudo...Você tem o direito de pagar seus imposto, mas, não pode trabalhar para pagá-lo!
Não tem como fazer look down eternamente....esta medida é interessante para se organizar e encontrar soluções a curto prazo.
Neste caso, a longo prazo, são medidas restritivas severas que não impedem o povo de trabalhar e garantir o próprio sustento.
anônima
17/03/2021 11h08
Sou a favor do isolamento vertical apenas. Não vejo porque uma pessoa que sentiria apenas umas dores de cabeça/perda de olfato se pegasse o vírus deve ficar presa dentro de casa. Se as pessoas que realmente podem ser mortas como decorrência do vírus ficassem em casa, tomassem todos os cuidados, seria bem mais tranquilo. O que mais vejo aqui na minha cidade é velho andando na rua com a máscara no queixo. Aí não tem o que fazer mesmo.
votei em Contra
anônima
17/03/2021 10h27
Totalmente contra, ao invés de abrirem mais leitos nos hospitais, nossos governantes de merda decidem impedir das pessoas trabalharem, grande parte passando fome.
votei em Contra
17/03/2021 10h43
Contra, as pessoas precisam trabalhar. Como vão pagar aluguel, contas, escola dos filhos, faculdade.... O problema aí é esse povo q sai pra balada, não são os trabalhadores. A maioria q defende o lockdown nem sabe na pele como é perder o trabalho, ficar desempregado, o desespero é grande
votei em Contra
17/03/2021 13h40
Trancafiar trabalhador em casa é fácil, quero ver acabar com aglomeração em baladinhas, na Cracolândia, nenhum governador vai lá decretar lockdown, parece que lá o vírus não circula né?!
votei em Contra
17/03/2021 13h41
sou á favor desde que seja um lockdown de verdade, ou seja, deixar aberto apenas o essencial pro ser humano, que é supermercado e farmácia
votei em Favor
anônima
17/03/2021 20h28
Aqui no Brasil nada vai funcionar, povo é mto ignorante, incluo o presidente no balaio.
anônima
17/03/2021 14h34
Preciso da minha lojinha aberta para ccontinuar sobrevivendo.
votei em Contra
eles respondem
17/03/2021 10h38
Lockdown com estrategias específicas para cada local, com monitoramento e análise dos resultados por técnicos não envolvidos com política, tudo com base na ciência. Complementando com tudo que a Maripacheco já falou.
votei em Favor
anônimo
17/03/2021 11h13
Sim pq a situação tá crítica
votei em Favor
17/03/2021 10h28
Não adianta NADA fuder com a vida do comerciante pra esse monte de gente lixo ficar se aglomerando em festas.
votei em Contra
17/03/2021 13h17
Contra, o lockdown desacelera a economia e provoca falências generalizadas, que por sua vez aumentam o desemprego, o que aumenta a fome, a pobreza e a miséria.
O correto é a moderação: medidas restritivas sanitárias, como obrigatoriedade do uso da máscara, aumento do horário de funcionamento do comércio, medidas de distanciamento e limitação na realização de eventos públicos e particulares

Agora lockdown completo é pedir pra fuder o país, iniciar um lockdown completo no meio de uma crise econômica vai quebrar todo mundo.
votei em Contra
anônimo
17/03/2021 14h08
1 A maioria das vitimas de covid são idosos,ou tem problemas de saúde,como diabetes.Inclusive a primeira vitima de covid no Brasil,era um cara de 55 anos,que estava internado com historico de diabetes e outras doenças.
2 A taxa de pessoas curadas pela doença é de +97%,em alguns casos +99%
3 Varias doenças ou acidentes matam muito mais que a covid,como diabetes,obesidade,hiv,acidentes de transito e ninguem nunca se preoucupou.
4 Magicamente a doença desaparece em manifestaçoes e eleiçoes politicas.
5 Se o virus afeta mais as pessoas com sistema imonologico fraco,qual a logica de trancafialos em sua casa,e privalos de se exercitar?!
6 Lookdown destroi a economia
votei em Contra
17/03/2021 10h41
Se lockdown resolvesse alguma coisa, a gente ñ tava nessa merda.
votei em Contra
17/03/2021 13h59
Rapaz, eu passei a ser contra. Isso porque milhares de pessoas já morreram, centenas de milhares. Não me faz sentido fazer isso agora. Você acha mesmo que seria necessário fechar tudo só agora, que já houve desemprego em massa? Isso era pra ter acontecido no ano passado, já em março. Se tivéssemos feito lockdown até junho, fechando o País pra todo mundo e multando absurdamente os clandestinos, eu acredito que estaríamos muito bem agora.
votei em Contra
17/03/2021 13h55
Não sei, de um lado morre a economia, do outro a população...

Complicado...
17/03/2021 14h03
A essa altura é como tentar consertar o Titanic quando ele já tá metade afundado. O estrago feito pelo Governo federal já foi feito, o meio milhão de mortos chegará bem antes do fim do ano. Rezo para que cada cidade encontre a melhor solução pra ela e para que os institutos entreguem as vacinas projetadas para até dezembro estarmos ao menos vacinados.

Economia? Estamos piores que 2009, 10 anos sem crescimento, e com esse impacto aí já estamos fudidos por uns 5 aos pelo menos, recorde de desemprego, de pequenas empresas quebradas, de consumidores excluídos do crédito no SPC. Diante disso com ou sem lockdown ou o que for não mudaria porra nenhuma.
anônimo
17/03/2021 13h34
Sou contra!

Atrás de todo defensor de Lockdown tem uma população acossada por responsabilidades tributárias para sustentá-lo.
votei em Contra
17/03/2021 11h09
É impossível existir lockdown no Brasil. Só os idiotas continuam batendo nessa tecla.
votei em Contra
anônimo
17/03/2021 10h21
This
votei em Contra
17/03/2021 10h39
O Lockdown não tem se mostrado efetivo em lugar nenhum do mundo, só por isso mesmo
votei em Contra
anônimo
17/03/2021 11h28
Num país de terceiro mundo, subdesenvolvido...
É foda. É uma população ignorante muito grande. Logo, melhor fazer uma restrição geral e voltar aos poucos.
O problema se agrava por falta de higiene básica.
Pessoas que não sabem espirrar no antebraço por ex. Gente tirando máscara para espirrar, pessoas que não sabem lavar as mãos.
E quando envolve questões de pensamento a coisa só piora, olha os negacionistas.
Enfim, se não conseguem usar uma máscara, vão conviver de que modo?
anônimo
17/03/2021 10h30
Pq eu sou uma pessoa horrível que não está preocupado com o covid e nem com as pessoas que perderam seus parentes e quero viver meu dia a dia normalmente e o pior de tudo isso é que eu nem saio de casa, ou seja foda-se o lockdown, foda-se quem está com covid e foda-se a vida normal pois eu nem vivo ela.
votei em Contra
17/03/2021 14h43
Sou contra um lockdown nacional, seria mais ou menos como destruir um lado para salvar o outro.

Agora, um lockdown regional, utilizando a ciência seria interessante.

Por exemplo, tem cidades chegando a 100% da ocupação dos leitos, é de se pensar em um lockdown sim.

O foda é que povo tá cagando pra isso, um monte de gente na rua sem mascara, falar o que né.
votei em Contra
17/03/2021 20h26
O problema é que agora não é mais uma situação de ser contra ou afavor... Chegamos ao caos... Ou pára tudo que for possível agora, ou vamos chegar logo logo a 6000 mortos por dia.

O grande problema é que era hora do governo federal entrar com um auxílio significativo para que as pessoas ficassem em casa. Como ele não faz a parte dele, vamos ter que fazer essa escolha desumana entre matar e/ou morrer de COVID ou morrer de fome em casa.

É Brasil, que se diz, não é?
votei em Contra
17/03/2021 14h28
Porque fui comprar uma coisa na rua esses dias, aí tava fechado :|
Tive que comprar em um lugar mais caro. Que merda.
votei em Contra
anônimo
17/03/2021 13h07
Sou contra! Porra!
Como é que vou participar das minhas orgias?
votei em Contra
anônimo
17/03/2021 13h06
Lockdown e impeachment
votei em Favor
anônimo
17/03/2021 11h10
Quero vacina
votei em Contra