Por que não fazem isso?

eles perguntam
0 12
eles respondem
anônimo
17/03/2021 10h57
Iria aumentar substancialmente a arrecadação de imposto de renda.

É uma teoria inversa do anarcocapitalismo.
anônimo
17/03/2021 10h57
Porque iriam ter que dividir o dinheiro público com muita gente, eles são gananciosos e egoístas.
anônimo
17/03/2021 10h59
Iria quebrar kkk
anônimo
17/03/2021 11h21
Não pode mexer no dinheiro de quem já está lá.
Eles ficariam chateados.
É preciso ter uma classe pobre pagando impostos pra que a gente tenha um governo bom.
Veja por exemplo que somos o melhor país em vacinação. Graças às contribuições dos assalariados.
17/03/2021 11h30
Porque aí é basicamente um sistema onde o gerenciamento de recursos está totalmente nas mãos do governo, não faz mais nem tanto sentido ter um sistema monetário, vai cobrar imposto de quem? Só dá umas roupas e alimentos como salário pra esses funcionários públicos.
anônimo
17/03/2021 11h42
Minha opinião é que o funcionalismo público é justificado em órgãos públicos, justiça, fiscalização e serviços essenciais a população, com admissão por concurso público que garanta estabilidade para que o servidor tenha autonomia para prestar seu serviço de forma técnica e não sofra interferência do governo que estiver no poder, evitando também a admissão de apadrinhados políticos e privilegiados pelo famoso "QI". O mesmo para estatais estratégicas que prestam serviços essenciais a população, que não devem ficar ao sabor do mercado privado, como por exemplo energia elétrica.
17/03/2021 11h53
Porque a maior parte dos serviços estatais não gera riqueza.
Daria certo se esses funcionários públicos fossem de empresas estatais que geram riqueza, mas daí a gestão dos negócios seria tão complexa por causa da abrangência que provavelmente a eficiência seria baixa, daí a gente não teria como competir no mercado externo e o país fica sem expectativa de crescimento.
anônimo
17/03/2021 11h55
Acho que isso aí só daria ser em um país comunista.
anônimo
17/03/2021 11h56
Não teria dinheiro e nem geraria riquezas, além da fome.

Lembre-se emprego público não gera lucro, apenas prejuízo.
17/03/2021 11h58
Pq o governo iria gastar mais pagando salario, e recuperar menos com impostos.

é tipo qdo vc compra algo no cartão de crédito e tem cashback. Vc paga R$ 1000 e recupera R$ 50.
o governo ia te pagar R$ 3000 e receber de volta, sei la, to chutando, no máximo uns R$ 200.
Então no final das contas seria mais gasto do que retorno.
17/03/2021 14h46
Espero que Boulos tenha essa ideia, pq quanto mais funcionário público, melhor para a previdência.
17/03/2021 14h48
Desde quando serviço público gera riqueza para uma nação? huahuahua..

Se ter funcionário público fosse bom, o Brasil seria um dos melhores países do mundo.

Fora que você ia concentrar toda a economia na mão do estado e se o estado te entregasse um produto ou uma prestação de serviço meia boca, não ia ter concorrência, tu ia ficar preso em um sistema infernal sem ter como sair.