Por pessoas q n conseguem entender essa relação q ainda tem imbecis q votam nesse estrume, ou pq falta escolaridade ou/e caráter msm kkk triste.. triste...
anônimo
17/03/2021 15h56
Com certeza a culpa é dividida, mas a maior parcela da culpa é sim do Bolsonaro.
A população não colabora mesmo. A mesma coisa é com a dengue, com poluição etc. Mas manada não pensa e tende a ser idiota, ela tem que ser conduzida e quem comanda o país é o Presidente.
A culpa maior é dele.
É o Presidente que fica negando a doença, chamando de gripe e falando para seus seguidores fazer o mesmo, estimulando-os a não usar máscara, a aglomerar e outras coisas que todos sabem que facilitam o contágio.
É o Presidente que não queria dar auxílio por nada, pra forçar as pessoas a continuarem seguindo a vida como se não existisse vírus, e se não fosse pelo congresso teria dado só R$ 200.
É o Presidente que inventou de gastar milhões em um remédio de eficácia nula e insiste em falar dele só por birra, pra não assumir que errou.
É o Presidente que tem tanto desprezo pela condição da saúde no país que troca de ministro da saúde mais do que troca de roupa, não põe ninguém plenamente capacitado e ainda fica dizendo como o ministro deve trabalhar.
É o Presidente, junto ao ministério da saúde, que poderia coordenar as ações de resposta ao vírus para não chegarmos ao ponto em que chegamos, mas preferiu lavar as mãos e jogar para estados e municípios.
É o Presidente que poderia ter comprado a vacina meses atrás, mas de novo agiu como uma criança birrenta e só foi comprar recentemente, soltando pérolas como "não é melhor investir na cura do que na vacina?".
E é o Presidente quem ignora e faz pouco caso, dia após dia, das milhares de mortes na nação que comanda e que, supostamente, seria "acima de tudo" (mas ele e a santa mãezinha dele estão vacinados, claro).
Por isso que a população, os estados e municípios até tem sua parcela de culpa, mas 70 a 80% de tudo que estamos passando está na conta do Bolsonaro.
Tem que ser muito fanático pra não enxergar isso, ou pior ainda, enxergar e ficar passando pano.
Por favor, corrijam-me onde eu estiver errado.
Mas com fatos, não invenções.
17/03/2021 15h03
Porque ele poderia liderar a condução das ações de forma centralizada e padronizada. Poderia colocar forças armadas atuando na área da saúde. Poderia fazer campanha massiva sobre prevenção. Poderia ter comprado as vacinas com antecedência. Deveria ter tratado com respeito as pessoas e ouvido a ciência ao invés promover tratamentos ineficazes.
anônimo
17/03/2021 15h23
A culpa é dele sim, a partir do momento que ele faz pouco caso das mortes, incentiva aglomeração, rejeita vacina ano passado. Nós poderíamos estar muito mais avançados na vacinação. Ciência não é de direita ou esquerda, não é politicagem, como esses gados surtados como esse que respondeu na sua pergunta disse. Uma coisa é a pessoa votar e se enganar, mas depois que a pessoa vê o cara falar várias besteiras, fazendo desdém das quase 300 mil vidas perdidas, essa pessoa tem que ser ignorada, são cumplices dessa tragédia. Não vou responder mais gados, nem percam o tempo comentando minha resposta.
anônimo
17/03/2021 14h50
Ele não é culpado da pandemia, o lance é a postura dele que influencia de forma negativa no combate, é aquela frase.
"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades"
Não é coerente o presidente da república aconselhar seus bolsomions a irem contra as medidas de segurança indicada por médicos.
17/03/2021 15h23
As pessoas nao colaboram. Pq desde o inicio a lideranca foi negativa.
Ele incentivou aglomeracoes, fez campanha contra a mascara chamou d gripezinha.
Ficou alguma duvida?
17/03/2021 14h53
Na verdade é culpa de todos, mas o presidente como líder deveria dar o exemplo, fazer o mínimo, e nem isso esse babaca está fazendo.
anônimo
17/03/2021 15h20
O genocida?
anônimo
17/03/2021 17h22
Porque as pessoas não colaboram porque o Bolsonaro politizou a merda da pandemia.
"Não uso máscara pq não sou de esquerda"
" Lockdown não resolve"
" Vacina transforma em jacaré"
anônimo
17/03/2021 14h59
Preguiça de argumentar,mas ele demorou mt para pegar a vacina
anônimo
23/03/2021 15h05
Pq agora está na moda culpar o Presidente. A maioria nem sabe o porque mad diz ser contra o Bolsonaro para ficar bem em um grupo ou com os amigos.
anônimo
17/03/2021 15h06
pq talvez ele seja o presidente, que tem controle sobre varias instituições? talvez porque ele é o cara que mais tem poder no país pra decidir as coisas? talvez porque todas as representantes de vacinas prefiram negociar diretamente com representantes de estado?
anônimo
17/03/2021 14h48
Porque esquerdistas são cegos e burros. Se mascaras fosse o suficiente, não era preciso ter todo esse modo preventivo. Antes da pandemia já odiavam o cara, agora na pandemia ele é um exemplo a ser seguido e tem que usar máscara para outros usarem também? Um vírus que começou na China, matou em vários países e continua matando é culpa do bolsanaro? Não tem nenhum outro responsável por esse massacre que esta tendo a não ser a China. Eles omitiram e tentaram esconder a gravidade de tal vírus, se fossem sincero desde o começo, não tomaria essa proporção.

Para você, seu esquerdista mimizento... nos livros de história que seus filhos/netos irão estudar, vai estar onde tudo começou. "Ah, mas o professor vai tentar falar que na época o bozo isso, o bozo aquilo, etc" só que todo mundo sabe que professores de história em grande maioria é esquerdista comunista safado

Já odiavam o presidente antes da pandemia, a pandemia só foi mais um dos agravantes para colocar a culpa nele também.

Eu ja larguei de mão faz tempo.
anônimo
17/03/2021 14h58
Se eu fosse o Bolsonaro eu entregava o cargo pro lula, pq lula "sabe o que fazer" haha,e sai do país (não gosto de político é tudo ladrão, e vc um bobão)
17/03/2021 14h58
Verdade, Bolsonaro é nosso salvador.
anônimo
17/03/2021 15h50
Sou izentão
17/03/2021 15h10
Elas querem arrumar qqr desculpa pra detonar o cara que JANTOU a petralhada nas eleições em 2018. E vai jantar de novo.
elas respondem
17/03/2021 14h48
Pelo fato dele ser o PRESIDENTE e ter falas tais como: "Gripezinha" "Vamos todos morrer um dia" "E daí?" "Quer que eu faça o quê?" "Não sou coveiro".
17/03/2021 14h57
Bom, vamos lá
Bosolsonaro suspestimou o coronavirus e subestima ainda hoje " é uma gripezinha" ( palavras do "mito")

Bosolsonaro atrasou e muito a compra de vacinas - vamos ao fatos: muitos países estão com o programa de vacinação muito mais avançado que o nosso justamente por terem realizados a contra de doses previamente em meados do ano passado.

Bosolsonaro reproduz com a sua imagem o chamado boicote ao isolamento social, bem como, o uso de máscaras. Aí muitos vão dizer mas é opção pessoal usar... Sim, é opção pessoal usar mas não o presidente da nação, ele é o exemplo deve agir como tal.

Bosolsonaro desmoraliza a medicina ao indicar a cloroquina e COMPRAR grande quantidade desse medicamento para o tratamento dessa comorbidade sem qualquer comprovação científica.

Enfim meus caros... Isso tudo para dizer que Não, bosolsonaro não é o culpado pela pandemia, contudo ele é sim um expoente para sua perpetuação.
17/03/2021 14h56
Culpa é desse povo que vai pra balada, n usa máscara, fica em bares lotados, vão em festas
17/03/2021 17h15
Uma compilação de algumas merdas que ele(Bozo) andou falando sendo representante da nação (ou seja o cara que influencia mentes o demagogo genocida da cloroquina)

Acredito que até uma criancinha de 5 anos não sendo negacionista, entenderia do porquê.
Aliás, coisa mais fácil "penalizar"- responsabilizar o povo, maioria realmente tem necessidades, por seguirem os incentivos do presidente do seu país!
Agora, a pandemia está aí, imunizantes??

Bem, negacionista dirão que a culpa é somente do povo.
17/03/2021 14h47
Pq ser humano é desprezível
anônima
17/03/2021 15h13
Bolsonaro fala em lives que pode sair na rua sim. (Na live de Natal ele disse que não tinha problema comemorar com os parentes distantes).
17/03/2021 15h00
As pessoas são relaxadas tbm. Esses dias fui fazer manutenção e vi um cara com a máscara no pescoço e roendo as unhas ??????????
anônima
17/03/2021 15h08
Ele trabalhou contra as recomendações da ONU. Infelizmente aquele boçal é um exemplo para muitos brasileiros e ele simplesmente estava cagando para a saúde da população.
anônima
17/03/2021 14h59
Culpa dele e em quem votou nele tbm
anônima
17/03/2021 14h48
Pq a moda é culpar Bolsonaro até pela morte de Cristo.
17/03/2021 14h50
Todos que não respeita a pandemia são culpados inclusive eu que já sair algumas vezes e até viajei, mas agora tô bem sossegada
anônima
17/03/2021 14h49
Viu na globo, né? GLOBO É LIXO!
anônima
17/03/2021 15h14
Ele tem uma percentagem de culpa

Mas acho que as pessoas daí têm redes sociais etc e conseguem ver como estão a fazer em outros países para assim poder usar a cabecinha e fazer igual.
Sem falar que um pouco diferente daqui onde eu moro, se o presidente (não é cidade esqueci o nome) disser medidas ele próprio o povo dessa região tem que comprir e não ir no que outros dizem.