O amor é um sentimento mais profundo e duradouro dentro de uma relação estável, onde envolve reciprocidade e maior preocupação com a pessoa amada, sendo um sentimento onde a pessoa vê o outro como é na realidade.

A paixão é mais intensa, acontece de forma rápida e normalmente unilateral, ligada a impulsos sexuais e ao prazer. É um sentimento egoista e cega totalmente a pessoa, é uma pura idealização do outro fora da realidade.
anônima
23/03/2021 08h20

anônima
23/03/2021 11h52
O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e passageira, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer.
anônima
23/03/2021 11h04
O amor é um sentimento mais profundo, duradouro ... amor é querer o bem, estar ao lado da pessoa nos momentos bons e ruins,mesmo com dificuldades vc esta ali de braços abertos para apoia-lo,e dar carinho,atenção, dialogar,e querer ver a pessoa crescer na vida, amar também é deixar ir, mesmo que isso custe sua felicidade

Paixão é mais intensa e rápida, está Ligada aos impulsos sexuais e o prazer. Movida por esses impulsos, a pessoa apaixonada tende a idealizar e projetar no outro características que podem não condizer com a realidade.
23/03/2021 11h13
Jorge e Mateus sabe
anônima
23/03/2021 11h54
Amor é algo construído com tempo, convivência.
Paixão é fogo no rabo q dá e passa.
anônima
23/03/2021 13h26
Sei eu até apresentei um trabalho sobre isso
O amor dura mais tempo e é mais forte, vc sabe que é amor quando vc conhece a pessoa e ama cada pedacinho dela, cada defeito
Paixão é como se fosse mais leve, não é tão forte, não dura muito tempo e é mais superficial como se vc só gostasse do que a pessoa mostra como aparência e etc, a paixão dura no máximo 3 meses
eles respondem
anônimo
23/03/2021 11h02
Amor é o q vc sente pela sua mãe, pai, filho
23/03/2021 09h39
Sei, mas não digo.
23/03/2021 11h00
Sei mas to com preguiça. Procura no google e ñ tenha medo de ler, pq a leitura sera meio extensa.
anônimo
23/03/2021 11h07
A paixão cega. O amor abre os olhos.
anônimo
23/03/2021 11h16
Paixão é algo criado na hora e é mais um momento de carencia msm, ja amor é algo mais substancial que é construído, bem diferente da paixão q é passageira
anônimo
23/03/2021 11h48
sou virgem