Depende dos preços e desempenho do seu carro.
Fala-se muito em 70%, mas tem que ver a realidade do veículo. O meu por exemplo rende bem melhor com gasolina, meu limite pra colocar álcool é quando está a 65% do preço da gasolina.
25/03/2021 09h06
Gasolina tende a render mais.
anônimo
25/03/2021 09h08
Como o @mace disse, normalmente, consideram vantajoso quando o alcool está em até 70% do prećo da gasolina, maa tambem é necessario comparar o comportamento do carro com cada combustível.

Como profissional, o que posso dizer sobre carros flex é: besteira. A disputa por excedentes no mercado de energia é porrada. Se o bem concorrente sobe (gasolina), todo o mercado de alcool dá um jeito de esticar o preço e ganhar mais também. No fim, a gente tá sempre ali brigando por pouquíssima grana a cada tanque, se tu nao tem uma frota de automóveis, tanto faz.

Sempre compro veículos a gasolina.
25/03/2021 14h03
Álcool e etanol é a mesma coisa, eu prefiro gasolina
25/03/2021 09h36
Melhor seria ter carros elétricos.
25/03/2021 08h58
Depende do preço dos combustíveis e de como o seu carro se comporta com cada um deles.
Por via de regra, o álcool é mais vantajoso se ele custar até 70% do preço da gasolina. No entanto, ainda tem que ver se seu carro se comporta melhor com esse combustível do que com a gasolina.
25/03/2021 12h34
álcool e Etanol são a mesma coisa.
depende do carro e dos preços.
25/03/2021 13h12
Depende do seu veículo vc teria que fazer uma análise de rendimento. Se vc tem costume de abastecer com ambos os combustíveis é mais fácil, já que não terá uma leitura falsa por conta de vício de combustível. Se não terá que abastecer 3 a 4 tanques seguidos de cada combustível pra vc fazer uma leitura correta.
Para a leitura, faça um abastecimento completo, rode com carro 10 km e abasteça novamente completando o restante do tanque e veja quantos litros foram. Dívida 10 pelos litros e vc tem km/l do seu carro. Faça isso tanto pra gasolina como pra álcool. Lembrando que tem que ser o tanque puro de cada combustível. Depois vc pegará o valor de km/l do álcool e dividirá pelo da gasolina e terá um valor. A grande mídia usa a média 0,70, mas cada carro tem o seu. Com esse valor basta vc conferir os valores dos preços no posto do seu agrado, dívida o valor de álcool pelo da gasolina e vc terá a relação do posto e junto com a relação do seu carro vc tem o que é preciso pra fazer uma comparação. Se o valor da relação do posto for maior que a do seu carro vc põe gasolina do contrário álcool. Faça verificação da relação do seu veículo de ano em ano para que vc tenha sempre uma relação de consumo mais fiel do seu veículo.
25/03/2021 13h39
Com o preço dos combustíveis não parando de subir, logo o melhor vai ser andar de bike mesmo huahuahua
25/03/2021 09h02
Melhor abastecer a água.
Sai mais barato.
25/03/2021 12h29
Eu uso táxi.
anônimo
25/03/2021 13h41
abastecer com xixi
25/03/2021 09h34
Pega carona com o genocida
anônimo
25/03/2021 09h21
Melhor andar de apê pra não favorecer o preço abusivo bando de FDP que anda de carro ou moto
anônimo
26/03/2021 12h18
Depende
elas respondem
25/03/2021 09h20
Depende do seu carro.
Eu prefiro usar gasolina mesmo. Fora gasolina, já tive um carro que eu abastecia com gnv. Era vantajoso.
25/03/2021 14h00
Prefiro o desempenho na gasolina.
anônima
25/03/2021 09h18
Eletrico. esqueça combustivel fosseis, o negocio agora e veiculo eletrico.
26/03/2021 12h24
Prefiro gasolina, o rendimento compensa a pseudo economia do etanol.
anônima
05/04/2021 01h04
Álcool