imagine que vc e mais 4 estão em um barco, uma onda gigante vem e tomba o barco, a comida é praticamente toda levada pela agua, vcs ficam a deriva no mar sem saber quando o socorro vira, um de vcs esta muito fraco por causa da fome e desidratação, todos morrerão se n conseguirem alimento, então, resolvem matar o que esta mais debilitado para come-lo, um deles n quer ajudar a matar para n ser chamado de assassino, mas come da carne do homem. Quem matou e comeu pode ser condenado por assassinato ou participação no assassinato?

eles perguntam
2 11
elas respondem
25/03/2021 12h24
Sim, independente das circunstâncias, é crime. E quem não matou tbm.ira responder
anônima
25/03/2021 18h09
Quem não matou, mas também não impediu é cúmplice.
Comer carne humana também tipifica como vilipêndio ao cadáver.
eles respondem
anônimo
25/03/2021 12h20
Pode não ter matado mas foi cúmplice do crime.
anônimo
25/03/2021 12h21
Os iniciantes do curso de Direito já leram o livro "o caso dos exploradores de caverna - Lon Fuller"
Conta uma história similar, vai tirar sua dúvida ou criar mais dúvida
anônimo
25/03/2021 12h25
Matar alguém sempre vai ser crime, mas se vai ter imputabilidade já é outra história. Tem chance de escapar se declarar um Estado de Necessidade. Citaram o Caso dos Exploradores de Caverna, livro muito bom sobre um evento semelhante.
anônimo
25/03/2021 12h18
Acho que quem matou vai ser condenado. E quem comeu também por participar do crime mesmo que o indiretamente, já que ele não tentou impedir a ainda se aproveitou do crime para saciar sua fome.
anônimo
25/03/2021 12h20
Sim, mas vai ser culposo(não teve a intenção de cometer homicídio, apenas fez isso na intenção de sobreviver). Mas dependendo do lugar no mar, o crime não existe(se sair do Mar Territorial Brasileiro)
25/03/2021 12h22
O problema é quem vai julgar, crime em águas internacionais tem dessas
25/03/2021 12h26
NÃO é assassinato.
Isso é o q a gente chama de excludente de ilicitude.
É uma excessão que torna o era ilegal(matar)devido a essa circunstancia virou legal.
O caso q vc descreveu é enquadrado pela lei "Estado de Necessidade""
anônimo
25/03/2021 18h07
Não
anônimo
25/03/2021 18h11
é crime, o certo seria esperar ele morrer para se alimentar.
25/03/2021 18h12
O mistério real é como vão descobrir que houve esse assassinato.
25/03/2021 18h20
Não precisa matar. Deixa a natureza decidir quem morre primeiro.