Brasil
anônima
26/03/2021 13h14
Chile
26/03/2021 12h57
Acho que Brasil, pois há tantos chilenos vindo morar aqui em condições precárias.
Da América do Sul, pelo que vejo os amigos viajantes comentarem, acho que só o Uruguai está mais evoluído. Como nunca visitei o Uruguai, não posso afirmar nada.
eles respondem
anônimo
26/03/2021 18h14
Não sei, nunca morei no Chile. A passeio parece ótimo, mas de férias tudo é lindo.

Segundo o IDH:

América do Sul
O Brasil ocupa o 6º lugar no ranking do IDH dos países da América do Sul. O Chile ocupa a primeira posição, com IDH de 0.851. Em relação aos demais países do mundo, o Chile manteve o 43º lugar. A Argentina também manteve sua posição (46º). Veja o ranking do 10 melhores colocados:

Chile - 0.851 (43º no mundo)
Argentina - 0.845 (46º no mundo)
Uruguai - 0.817 (55º no mundo)
Peru - 0.777 (79º no mundo)
Colômbia - 0.767 (83º no mundo)
Brasil - 0.765 (84º no mundo)
Equador - 0.759 (86º no mundo)
Paraguai - 0.728 (103º no mundo)
Bolívia - 0.718 (107º no mundo)
Venezuela - 0.711 (113º no mundo)
26/03/2021 13h07
Chile graças a Pinochet
26/03/2021 13h15
O Brasil tem muitas realidades sociais e geográficas diferentes, não dá pra comparar como um todo.
27/03/2021 10h37
Chile, mas acho que essa nova constituição deles vai ter um impacto negativo significativo em não muito tempo. Argentina era conhecida como Europa da América Latina no passado, as pessoas conheciam a expressão "rico como um Argentino", o Chile seguirá por esse mesmo caminho.
27/03/2021 02h09
O IDH do Brasil é 0,999 pros políticos e 0 para os pobres.
27/03/2021 02h07
Na verdade, todos os países tem pontos positivos e negativos né, é difícil achar um país praticamente bom em tudo e um outro país ruim em tudo.

Mas diria que a Suíça é quase um país perfeito, onde os benefícios superam imensamente os pontos negativos, e o norte da África é um lugar quase infernal, onde os malefícios superam imensamente os benefícios.

Assim, se concentrando na América do Sul, eu vejo que todos os países são pobres e com qualidade de vida precária, não tem um que supera o outro grandemente.

Por exemplo, o Chile é um dos países mais desenvolvidos dessa região, tem criminalidade baixa, liberdade individual e econômica, menos impostos, o povo não é assaltado 24h por dia como acontece no Brasil. Fora a economia que é muito mais estável do que a brasileira graças a uma forte política fiscal e baixa corrupção, o que prejudica muito os mais pobres.

Entretanto, o sistema previdenciário lá é horrendo, e o sistema de saúde lá deixa muito a desejar.

Lá, tem gente que se aposenta ganhando uma miséria, o que deixa muitas pessoas em uma sinuca de bico. Fora que lá não há um sistema de subsídio a pessoas com problemas de saúde, portanto se você não aprender a guardar dinheiro para pagar um tratamento particular, terá sérios problemas.

Na Suíça, embora o sistema seja misto, se você for pobre e sem condições de pagar por um plano, há meios de conseguir que o estado subsidia seu tratamento no particular, o que é maravilhoso para pessoas que não tem condição de arcar com um plano de saúde. Nos EUA tentam fazer isso há anos, mas ainda falham miseravelmente, embora pessoas que tenham algum conhecimento e poupam dinheiro, conseguem se tratar lá também.

Enfim, não existe só maravilha, apesar do Brasil, hoje em dia, ter mais malefícios do que benefícios, quer dizer, o cidadão até consegue se aposentar com o mínimo de dignidade e ter o SUS que o apoia daquela forma vagarosa em caso de doença, mas o resto é tudo um lixo, então fica complicado.

Vai de cada pessoa.
anônimo
26/03/2021 18h16
Pergunta retórica não vale amigo..
anônimo
26/03/2021 18h16
Talvez o Chile

26/03/2021 18h15
Se não me engano os dados econômicos do Chile são melhor, maior estabilidade, eu acho.
26/03/2021 18h12
Chile nem precisa de visto para os EUA, se não me engano.
Merdil é piada.
26/03/2021 14h01
Brasil seria o melhor se não fosse pela corrupção, mais o Chile supera.
anônimo
26/03/2021 12h50
Chile
anônimo
26/03/2021 12h59
Qualidade de vida com certeza o Chile.
anônimo
26/03/2021 12h53
Chile com certeza absoluta
anônimo
26/03/2021 12h52
Eu não faço ideia
tenho tendencia a United Satates
anônimo
26/03/2021 12h52
Chile