Fala uma gíria de onde você mora e o estado

0
1.7K
5a
Vou brota ai
RJ
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
48 respostas
26
22
elas respondem
26
anônima
5a
Que fita é essa aí de brotar slk '-' Tá ligado que eu sou de Sampa (SP -interior).
anônima
5a
ABESTADO.
ACHAR GRAÇA.
ABIROBADO.
ABAITOLADO.
GAIATO.
Acho que sabem de onde é kkkkk.
anônima
5a
Oxe , é o fresco é?
Cibo

"Dá-me um cibo"

Gíria transmontana :)
Oxe
Pegar o beco
Arriégua
Aí dento
anônima
5a
Boca de mousse
anônima
5a
Dô conta não
Bão demais da conta
Espia
Rensga

Tão tá bom
...
Tudo bem mano?
Brêja.
Osso.
Daora.
Galado
vixe maria!
É demaaaais kkk = falamos isso quando não acreditamos em algo que tão falando , é tipo mentira
“vamos no rock?”
usado quando se trata de balada, barzinho, tudo o que for relacionado a festa, e não importa se oq vai tocar é funk, axé, sertanejo, sempre vai se chamar rock
ES
“Isso aqui é embaçado de fazer”
SP
anônima
5a
Não sei
anônima
5a
Gíria: Bah, tche!

Estado: Piauí
anônima
5a
Arrudeiaa

Vai tabacudo
anônima
5a
Mermão, Caô, Bolado, Tirar onda, Já é etc

Um docinho típico:

image
anônima
5a
Oxe
Bahia
Vê se pode um trem desse;
Em riba;
Tô pocando pra aí;
bom demais da conta sô (belo horizonte - MG)
anônima
5a
Col foi
anônima
5a
Caô, bagulho doido etc
anônima
5a
Vish, não sei
Esse abestalhado vai se lascar.
eles respondem
22
anônimo
5a
"Não vá que é barril!"

"Pegue suas porra e se saia daqui, vúh desgraça!?"
anônimo
5a
- istepô (desgraçado)
- Dazumbanho (conseguiu algo difícil)

Florianópolis - (SC)
"Vou chegar."

O povo diz isso quando vai embora de algum lugar.
“Rala”
“Arrodeia”
“Oxe”
“Tá Viçando”
anônimo
5a
Uai
anônimo
5a
Sai pra lá seu frojado
anônimo
5a
"Oxi Amigo"
anônimo
5a
Tá Castelando = tá viajando = falando algo sem sentido ou pensativo
"Estava subindo a LOMBA de carro, ATUCANADO pra chegar no horário, passei a SINALEIRA fechada, raspei o pneu no CORDÃO DA CALÇADA e quase PECHEI com um poste".

"Ele tá ARRASTANDO A ASA pra minha namorada, fica TROVANDO a menina? Tá de ARREGANHO com a minha cara, é? Esse TAIPA que se cuide, vou dar-lhe uma TUNDA DE LAÇO"
anônimo
5a
Guri RS
Perdeu play boy
Adivinha de onde é?
Não temos gíria.
anônimo
5a
Podepá SP
Oloco MEOOOOOO.
anônimo
5a
Não
Pode pa
Sp
anônimo
5a
Koé
ja é
ainda
ta mec
bolado
anônimo
5a
Pegar o beco
Gaiato
anônimo
5a
Eae, truta. Suave? De boa na lagoa? É nóis, irmão. Vida loka!
E aí piazada
Tchó que ceifa
anônimo
5a
'vou meter o pé'