Qual sua opinião sobre?

https://www.google.com.br/amp/s/tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2021/03/26/xuxa-testes-remedios-prisioneiros.amp.htm

Xuxa: "Se são pessoas que já estão provados que vão viver 60 anos na cadeia, 50 anos na cadeia, e vão morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida delas pelo menos para ajudar algumas pessoas, provando remédios, provando vacinas, provando tudo nessas pessoas para ver se funciona, entendeu?", declarou. "Essa é a minha opinião, já que vai ter que morrer na cadeia, que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa."

elas perguntam
18 8
eles respondem
26/03/2021 23h38
Isso vai completamente contra os direitos humanos.
26/03/2021 23h40
Minha opinião é testar em quem tiver afim de tomar e que esteja ciente dos riscos, porque aí tem o consentimento da pessoa. Não é difícil achar essas pessoas.
anônimo
27/09/2021 06h59
Seria a favor, inicialmente, por duas razões:
* Pouparia a vida dos animais q são usados nesses testes
* Caso os testes dessem errado, diminuiria o contingente populacional do sistema carcerário

Mas não sei se seria possível na nossa situação atual
27/03/2021 00h16
A pena máxima real no Br é 30 aninhuix
anônimo
27/03/2021 08h18
Acho que políticos tinham que dar o exemplo.
26/03/2021 23h37
Não acho que devam, há outros meios. Já foram julgados e estão pagando suas penas. Apesar do que fizeram, ainda trata-se de seres humanos, não cobaias de laboratório.
27/03/2021 00h50
E tá errado?
Preso não serve pra praticamente nada a não ser sugar recursos do estado. RECURSOS QUE A GENTE PAGA.
Nada mais justo do que eles servirem para alguma coisa que não só comer e ganhar bolsa presidiário

Obviamente não acho que deveria ser obrigatório, mas deveria ter algum benefício pro preso que se dispõe a participar desses testes, assim eles fazem algo que presta e isso desafoga o sistema presidiário. (Exceto para reincidentes em crimes com violência ou ameaça grave e crimes hediondos, esses tem mais é que tomar no cu mesmo, sem benefício nem porra nenhuma).
anônimo
27/03/2021 00h09
Está certa. Além disso, poderiam testar a eficácia d enovas armas. Aquele povo não serve pra absolutamente nada, são escória.
anônimo
26/03/2021 23h46
Concordo e assino embaixo! Principalmente aos presidiarios com crimes de alto nível: Estupro.. Homicídio.. Latrocínio.. O cara que mete o ferro na sua cara e ameaça a tirar sua única vida tem que se fuder msm. É bom que testem a vacina neles que dai se morrerem tanto faz.
anônimo
26/03/2021 23h39
xuxa ÉRA gostosa PONTO
anônimo
26/03/2021 23h37
Nossa....não consigo dizer se apoio ou não
Mas ela teve uma boa ideia
anônimo
27/09/2021 06h38
Filósofa de plantão.
27/03/2021 08h57
Se eles aceitarem...ótimo.
Todos podem se sujeitar a isso, desde que seja uma escolha.
Estar preso não é o fim da vida, mas um momento.
Sem tratar bandido como coitado, mas em algum momento ele voltará pra sociedade. Logo, se tratado como bicho, bicho será.
Hihihih
anônimo
27/03/2021 08h25
Finalmente falou algo que preste
26/03/2021 23h47
Acho que sim.
Pode matar eles a vontade.
anônimo
27/03/2021 02h42
Xuxa é uma imbecil ao cubo
27/03/2021 00h46
Acabei de ver
27/03/2021 00h06
Surpreso que essa ideia tenha vindo da Xuxa KKKK
elas respondem
anônima
27/03/2021 03h59
Como estudante de Biomedicina posso dizer que existe vários erros nessa alternativa de testar produtos, vacinas, remédios etc em humanos, no caso presos, vamos lá...
Primeiro que os animais de testes são criados sob rígido controle nos laboratórios dentro de biotério com melhor comida, ar condicionado, água e tudo de qualidade e sem nenhum contato com mundo externo para tentar evitar ao máximo eles contráir qualquer doença ou algo que venha comprometer sua saúde e posteriormente os testes no futuro, ou seja eles são desde de nascencia preparados e criados para isso, ao contrário de um bando de presos enjaulados tudo junto que devem estar cheio de drogas no organismo, com DST e mais um monte de coisas que com certeza não é o estado de pureza e saúde ideal para testes primários e mesmo que fossem desinfectar eles e tentar transformar em uma cobaia descente daria muito mais gastos para manter e cuidar do que os animais como camundongo e outros. Outra coisa que humanos só são cobaias na última fase de testes, ou seja depois que passou por todos animais de controle (incluído o chimpanzé que é o animal mais próximo da nossa espécie) e viram que está seguro testar em pessoas, caso contrário não fariam e mesmo assim existe um controle aonde somente gente com perfil adequado pode virar cobaia voluntária dos testes.
Mesmo que fosse possível testar neles, isso traria um grande problema com pessoal dos direitos humanos como ONU que iriam boicotar o Brasil e colocar sansões econômicas no nosso país entre outras medidas que viriam pesar na nação.
Ou seja cientificamente e politicamente falando não é viável trocar animais para testar em humanos, muitos menos presos... Enfim lamento decepcionar quem apoiava a ideia....
anônima
26/03/2021 23h53
Acho justo, apoio a ideia dela. Mas tais presidiários seriam cobaias voluntárias, e não involuntárias.
27/09/2021 06h58
kkkkkkkk do ponto de vista utilitário errada n tá
anônima
27/03/2021 09h00
Acho que deveriam colocar um infectado em cada cela.
anônima
27/03/2021 08h21
Errada ela nao ta...mais quero ve o direitos humanos aceita uma coisa dessa,vai testa vacina no fernandinho beira mar,o cara vira o Hulk ai nois ta fudido.
anônima
26/03/2021 23h37
Errada ela não está
anônima
27/03/2021 02h26
Ótima opção pra substituição dos animais, já q estão dando gasto pro governo, então q sirvam pra algo útil.
anônima
27/03/2021 02h17
Isso infringe os direitos humanos... acho que poderiam oferecer uma chance pra eles serem testados testados em troca de dinheiro pra família dos presos.