Mudou do Brasil, mas odeia o Brasil e os brasileiros, e por isso, mesmo estando no exterior, vai no consulado e vota no pior candidato possível pra ver a desgraça
Sou totalmente contra o voto de residentes fora do Brasil.
Por mais antenado que esteja sobre a política do país, não tem a mesma percepção de quem mora e não vai sofrer as consequências.
O filho de uma amiga, que nem português fala, votou na última eleição. Seu voto? O mesmo dos outros 90% do eleitorado brazuca.
Eu acho que todos deveriam estudar e sair do Brasil
tá aqui por causa da sua cultura? besteira ela fica dentro de vc
voce pode morar fora e fazer feijoada lá tbm
Acredito eu que o trabalho lá é mais justo
e o salario tbm
Eu nunca votei na Argentina, pois sei que nem adianta. Sempre elegem um lixo socialista que vai afundar o país ainda mais. Perronismo é um câncer.
Sobre o brasileiro que mora fora do Brasil, se ele gosta de perder tempo no consulado para algo que não vai dar em nada, problema dele. Quem decide eleição não é quem vota mas sim quem conta os votos.
Três coisas que deveriam haver no sistema eleitoral brasileiro:
1 - Voto facultativo. Vota quem quer, simples assim. Essa obrigação em votar é ambígua e ajuda a eleger idiotas e populistas. Tem pessoas que só vão votar porque é "obrigatório" e decidem na hora em quem votar, sem o menor senso crítico.
2 - Voto distrital. O voto devia ser decidido por distritos como é no mundo desenvolvido e não como é atualmente no Brasil.
3 - Residentes no exterior deveriam ser impedidos de votar,