Trabalho em home office e peguei covid, tive febre e etc.
O médico me deu atestado de uma semana e eu avisei a empresa que trabalho... Agora eles ficam me mandando mensagem me questionando, como se eu tivesse que trabalhar só pelo fato de estar em casa!
Sei que é até proibido por lei trabalhar estando de atestado, e ainda não to me sentindo 100%. O que vcs acham?

elas perguntam
8 3
eles respondem
29/03/2021 13h55
Junta td cara para uma possivel acao judicial.
29/03/2021 13h58
Dá pra trabalhar resfriado, com pé quebrado, etc...

Agora, FEBRE, dor no corpo, fraqueza, etc, não tem como... não dá pra se concentrar, não tem como trabalhar nessas condições.

Eu acho que seu empregador, como tantos outros, é um FDP...
29/03/2021 13h59
Eu fiquei com covid e trabalhei normal em casa, porém minha profissão posso exercer em qualquer lugar que tenha internet ou sinal de celular.
Achei bem de boa no meu caso.
NO seu caso eu procuraria um advogado e veria uma possível ação judicial.;
29/03/2021 14h03
Vc tem o atestado na mão, manda seu patrão tomar no cu e processa ele pra deixar de ser explorador. Único problema é que vc pode perder o emprego dps.
anônimo
29/03/2021 14h05
Sim, trabalharia, mas faria de um jeito não pesasse muito.
29/03/2021 14h17
Eu trabalharia.
anônimo
29/03/2021 14h55
acho que seu empregador está errado
30/03/2021 01h44
Vai arriscar seu trampo por uma besteira dessa? Pior é quem está desempregado na pandemia com filho para tratar, tem que ir trabalhar com febre até debaixo de chuva.

Cara, eu não trabalho home office, porém, se eu trabalhasse, ia colocar uma coberta confortável na minha cadeira, um cházinho do lado na minha escrivaninha, e trampar numa boa, com febre e tudo.

Já fui trabalhar até com febre em uma firma que tinha que pegar peso.

Entendo que com atestado você tem o direito, mas se queimar é bobagem, eles podem te mandar embora na primeira oportunidade.

Eu só me ausentaria em caso de internação mesmo, no caso de total impossibilidade de levantar ou sentar.
elas respondem
anônima
29/03/2021 13h56
Garota, vai trabalhar.
anônima
29/03/2021 17h12
Não trabalharia, minha saúde vem em primeiro lugar