Sim
eles respondem
anônimo
31/03/2021 15h35
Tenho certeza que sim
anônimo
31/03/2021 15h35
Já é quase.
31/03/2021 17h26
não sei
01/04/2021 01h22
Taxa de juros negativa é um luxo que apenas países de primeiro mundo pode ter.

Se acontecer no Brasil, inflação vai subir rapidamente e o real vai descer porque não há segurança jurídica.

A Suíça, por exemplo, trabalha com juros negativos porque ao contrário do Brasil, lá eles respeitam o dinheiro do investidor. Eles prezam pela segurança e privacidade em primeiro lugar. É um lugar seguro para investir, guardar o seu dinheiro, portanto a pessoa tem que "pagar" para investir no país.

A baixa taxa de juros não é o único fator que pesa para fazer o povo consumir, o povo precisa de trabalho e de renda, precisa de produtos e serviços disponíveis e acessíveis, precisa de uma economia estável.

Não adianta o banco central socar a taxa de juros lá em baixo e achar que isso vai desenvolver o país porque não vai. Envolve vários outros fatores.

No Brasil, socaram a taxa de juros lá em baixo por causa da pandemia, mas se esqueceram que Brasil é Brasil e não uma Suíça. Agora o dólar está quase a 6 conto e a inflação comendo solta.

O povo todo agora está empobrecendo graças a essas burradas.