Estou fazendo uma Low carb, já perdi bastante peso em questão de 1 semana, 4 kg pra bem dizer.
Como só coisa saudável.

Carbo = maçã, mamão, caqui, batata.
Salada = tomate, couve, rúcula, brócolis.
Proteína = frango e ovos cozidos.

Mantenho sempre os macros de proteína acima do recomendado por refeição.
Mas de carbo eu estou comendo apenas metade do que devia.

Hoje fui fazer academia e senti um mal estar desgraçado, como se eu respirasse e não chegava o ar, parecido como se eu estivesse sufocando.

Normal pra dieta low carbo?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
08/04/2021 21h14
Claro q vai passar mal, todo mundo q treina precisa de carboidrato como fonte de energia e vc tá comendo menos do q deveria.
E outra, essas frutas aí nem se enquadram como cho.
Confesso q tenho um certo preconceito com essas dietas da modinha, foca no déficit calórico diário q é bem mais interessante.
Não precisa demonizar um grupo alimentar, escolhe uns chos mais interessantes por ex: integrais, cereais..e evita farinha branca sempre q der.
Procura um nutricionista q é bem melhor.
08/04/2021 21h26
Óbvio.
Para perder peso você não precisa fazer nenhuma dieta maluca, apenas se alimente corretamente e em pequenas porções.
Você pode muito bem perder peso de forma correta comendo carboidratos, ele não é o vilão.
Aumente o consumo de fontes de carbo, o corpo precisa de energia.
anônima
08/04/2021 21h35
Tá precisando incluir carboidratos na sua dieta
12/04/2021 12h50
Eu acho pouco para alguém que treina, eu faço dietas de baixa caloria, de 600 a 800, mas só faço qd posso ficar em casa, se fizer qualquer esforço, passo mal, mesmo q seja só ir até o mercado, por exemplo, se vc treina, tem q subir isso aí.
eles respondem
anônimo
08/04/2021 21h10
Esse é fronha
08/04/2021 21h20
Normal pra dieta low carbo?

É óbvio!
O seu corpo usa principalmente glicose pra gerar energia e a principal fonte disso é o carbo. Além disso, quando o seu músculo aumenta a demanda por glicose, ele usa a sua própria reserva de energia que é o glicogenio, só que se vc restringe os carbos o seu corpo não os armazena na forma de glicogenio daí ele não tem de onde tirar energia.

Há um antigo ditado que diz que a gordura queima na fogueira dos carboidratos.

Lembre-se que o simples fato de vc fazer aeróbico todos os dias faz com que seu metabolismo fique mais acelerado O TEMPO TODO, consumindo energia. Além disso, quando vc faz musculação o seu corpo gasta UM MONTE de energia pra construir o músculo. Como se não bastasse, o músculo estimulado aumenta a demanda por reserva de glicogenio, aumentando mais ainda seu gasto calórico.

Na boa, esse negócio de Low carb é a maior furada (salvo exceções). Cutting bom é feito com gasto calórico baixo e deficit pequeno, e não com ingestão pequena.

Ou seja, tá fazendo tudo errado, volte a estudar.
08/04/2021 23h08
Proteína acima do necessário vira carboidrato kakakakak

Mas vc deve morrer em breve.
Fica de boa.

Consuma so 40g carboidratos líquidos por dia e use mais gordura animal.

Até que vc entre em cetose.

Cuidado pra nao sair desmaiando por aí.
Hahahaha
12/04/2021 12h35
Low carbo é uma dieta bem merda, se eu fosse vc pararia com isso o qto antes. Primeiro pq é uma dieta muito agressiva, vai te fazer perder bastante massa magra (músculo) e com isso vc fica com o metabolismo mais lento, além de ficar mais fraco. Essas dietas são insustentáveis, logo qdo a fome apertar ou qdo decidir parar, vc volta a comer e volta ao peso q iniciou, porém, agora vc está com menos músculos já q perdeu fazendo dieta e portanto apesar do msm peso, está mais gordo.
Pior do q isso, já há estudos científicos q mostram q a dieta low carb trás problemas de saúde a longo pras pela falta de nutrientes. Nutricionistas geralmente recomendam um déficit de apenas 500 kcal por dia.
12/04/2021 12h37
Muito pouco mesmo, e experimente a dieta flexivel
anônimo
19/07/2021 14h50
não acredito em mal estar era por causa da dieta low carb. Como está agora, 3 meses depois, anônimo?
19/07/2021 14h54
Pode perder muita massa muscular assim aí não vale a pena por que perde força e fica com mais tendência engordar