elas respondem
Já ajudo com o pouco que tenho
Sim, daria uma mãozinha a quem precisa
Eu ajudaria quem realmente precisa.
Sim. Mas como sou pobre não consigo nem mesmo me ajudar, tá phoda.
Não,se eu for ajudar todo mundo fico pobre denovo e ninguém vai me ajuda.
Ajudaria quem prescisa, escolheria a dedo, o povo que lute.
Nem precisa ser rico pra isso.
eles respondem
Sim, mas não por esmola. Empreendedorismo social é o caminho.
Já ouviu falar em méritocracia?
Capitalismo
Quando tu era fodido, alguém te ajudou?
Esse era o plano da fundação Rockefeller, da fundação McArthur, da Open Society e de outras fundações de bilionários pelo mundo e até agora, apenas deu errado.
Eu não sei nem ninguém sabe o que é melhor para o mundo ou para todas as pessoas.
Então, minha resposta é que eu não ajudaria o povo, eu ajudaria algumas pessoas, talvez centenas ou milhares por meio de investimentos ou oportunidades de negócios, não poderia dizer "empregos" pois não penso em ser empresário.
No meu caso específico, o que eu acho mais plausível é que eu acabe custeando com o meu dinheiro procedimentos ou materiais que eu utilizaria em minhas consultas ou cirurgias.
Acho que um exemplo de quando eu pensei nisso foi com os pacientes hipertensos, alguns precisam ficar medindo a pressão em casa, e eu fico com vontade de estocar uns 10 ou 20 desses aparelhos no consultório para ficar dando aos pacientes que não tiverem em casa. O complicado é que se eu fizer isso, todos vão passar a pedir para eu dar esse aparelho a eles, até quem não precisa, tirando o dinheiro que eu poderia gastar com outras coisas. Outro exemplo seria o de eu distribuir aparelhos de CPAP para pacientes com apneia do sono de causa central ou obsrrutiva, pois CPAP é caro. Comprar ticagrelor para dar no lugar de clopidogrel, somalgin cardio para dar no lugar de AAS em pacientes cardíacos, usar preferivelmente bisoprolol ou carvedilol e atorvastatina em suas classes nas pessoas necessitadas no lugar de propanolol ou sinvastatina, distribuiria tratamento para tuberculose e hanseníase, se não fosse proibido por lei, talvez, se não fosse pelos monopólios farmacêuticos, existiriam laboratórios com minha participação para estudo sobre a doença de Chagas, que é muito deixada de lado também. Comprar inibidores da DPP4 para dar de rotina a diabéticos no lugar da gliclazida ou insulina degludeca ou detemir para dar no lugar da NPH, rivaroxabana no lugar do Marevan, entre outras coisas.
Ajudaria sim, criando uma empresa e fornecendo emprego pra população... povo não precisa de esmola, precisa de dignidade e educação...
Falando nisso, meu sonho é algum dia ter dinheiro o suficiente pra apadrinhar o estudo de crianças pobres.
Nao sou obrigado a dar mil reais pra um mendigo ir la gastar em pinga, mas sim, ajudaria o maxio possível a PESSOAS que indiquem querer sair de suas respecivas situações. INSTITUIÇÕES? NADA.
Acho que eu ajudaria sim de alguma forma. De preferência pagando cursos e mensalidades de colégios, proporcionando qualificação pra quem não pode por si só.
OBS: Mas dinheiro de mão beijada eu ñ dou
Que povo? O mesmo que quer levar Bolsonaro e Lula para o segundo turno? huahauha TO FORA!
Pego a grana e vou viver de boa, no máximo ajudo alguns mendigos de rua que querem mudar de vida e não tem nenhuma oportunidade.
Ajudaria quem precisa, daria ofertas de ajuda
Não, vou explorar o povo mais ainda.
Ninguém merece ser feliz.
Sim, mas não dando dinheiro.
Ficar rico como? Ou você ajuda os outros ou fica rico. Não se pode servir a dois mestres.
Não, quero que os mais pobres se fodam, se possível até desviaria a mixaria que eles ganham.