Por que os bancos públicos cobram juros altos, tanto quanto o banco privado? Ele não deveria dar o exemplo e oferecer juros baixos já que julgam os bancos privados de roubarem da população?

Por que a gasolina não sai de graça ou quase isso já que é comandada por um monopólio estatal, a Petrobrás?

Por que o valor dos fretes são tão caros sendo que também é comandada por um monopólio estatal, Os Correios?

Não é incoerente e burro defender o estado se o estado vive nos fodendo de todas as formas inimagináveis? Por que esquerdistas brasileiros ainda defendem essa aberração? Eles esperam o que? Que um dia um governo vai pôr a mão na consciência e tudo ficará acessível ao povo? Ou na verdade, os esquerdistas fazem parte da elite e querem mais que pobre sofra e pague o dobro de triplo em tudo?

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
09/04/2021 18h08
O seu texto está repleto de erros, mas o maior deles é referir-se ao campo de esquerda como algo homogêneo. Como se fosse uma coisa só. Não é. Não existe "a esquerda". Existem "as esquerdas".

Nesta pergunta aqui, eu explico em detalhes quais são as esquerdas existentes e o que cada uma defende: https://elaele.com.br/q/336177-o-que-pessoa-esquerda-realmente-defende

Como eu disse na resposta linkada, somente a esquerda moderada e a centro-esquerda defendem a manutenção do Estado burguês e das instituições burguesas. A esquerda radical/marxista/revolucionária defende a ruptura com essas instituições. A abolição do Estado. Somos antissistêmicos. Para nós, todo Estado é uma ditadura de uma classe sobre a outra. Ele reprime uma classe, enquanto favorece a outra. No Capitalismo, a classe dominante é a burguesia. Sendo assim, o Estado é burguês, e funciona como uma espécie de Robin Hood às avessas: tira dos pobres para dar aos ricos. E, aqui no Brasil, é uma máquina de moer pobres, pretos e indígenas.

O que nós, marxistas, defendemos é a tomada deste Estado por parte da classe trabalhadora. Queremos transformar a ditadura da burguesia (que alguns chamam de democracia) em uma ditadura do proletariado (a verdadeira democracia). Este seria o Socialismo. Só que o Socialismo é apenas uma etapa de transição. O objetivo mesmo é a abolição do Estado. Queremos que, com o tempo, o Estado se torne obsoleto. Que a sociedade se organize de uma outra maneira. Que seja capaz de autogerir-se. Este seria o Comunismo. A etapa final.

Portanto, da próxima vez que for fazer textão sobre as esquerdas, informe-se melhor. Não coloque todo mundo no mesmo balaio, não.
anônima
09/04/2021 16h21
Melhor colar esse texto no Twitter, vai ganhar muitos likes.
09/04/2021 16h22
Pra ter mais portas ou oprtunidades de roubar, superfaturar
anônima
09/04/2021 16h21
Zzzzzzzzzzzzz
eles respondem
anônimo
09/04/2021 16h26
É um show de gente burra falando do que não sabe e pensando que sabe para caralho, por isso que o país está essa merda
09/04/2021 16h24
por quê,né? é evidente que a esquerda é um projeto de poder;sempre foi...nunca foi pelos pobre quem liga pros pobres é o liberalismo o qual acabou cm a escrevidao e o mesmo q permite termos acesso a internet e outros bens
09/04/2021 19h28
Porque a esquerda é doente.
anônimo
09/04/2021 16h23
No Brasil não tem isso de esquerda e direita, tem um jogo de poder pra ver quem vai comandar pra nos Roubar, quem tá roubando agora e o Bolsonaro e suas crias.

Guardem o que eu estou falando, daqui uns anos vai estourar um monte de corrupção (Ainda mais do que as que já tem) Do Bolsonaro e seus filhos.
09/04/2021 16h39
nd vdd a grande maioria do povo é burro, e fico repetindo coisas sem saber.
09/04/2021 19h41
Eu não entendo. Durante o regime militar (a ditadura) havia uma presença maciça do Estado. Havia aberrações como estatais para o café e o açúcar e o álcool. A esquerda lutava pela redemocratização e essa, quando ocorreu, não alterou os mecanismos de corrupção arraigados na cultura brasileira - um historiador revelou recentemente, as faces ocultas da corrupção durante a ditadura. Enfim, há quem peça um governo militar - eles estão no poder. E o que mudou? Há quem defenda o governo do proletariado. Mas lembro-me entrevistas de ativistas da esquerda que lutaram contra o regime militar, dizendo que queriam na verdade, instaurar a ditadura do proletariado. Enfim, esquerda ou direita, no Brasil, será como apenas trocar as fezes. Os mosquitos serão os mesmos.
anônimo
09/04/2021 19h33
Para colocar os pelegos na diretoria, meter a mão nos fundos de pensão, desviar recursos...
anônimo
09/04/2021 16h20
Não sei, sigo tudo que o Bolsonaro diz e foda-se
anônimo
09/04/2021 16h26
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz