1.48K  08/04/2022 04h13

A pergunta é exatamente essa, mas é mais complexo que isso.
Quando a gente toca nesse assunto, tem opinião pros dois lados.
Tem gente que diz que elas sabem o que tá fazendo, tem gente que diz que não.

Eu não consigo chegar num consenso, numa resposta definitiva.

Eu fico pensando... A adolescente de hoje já faz tudo isso aqui:

- beber
- usar droga
- mandar nude
- transar
- falar de sexo abertamente
- usar anticoncepcional
- ir em rolê com identidade falsa
- entrar em motel sendo menor de idade
- postar vídeo rebolando na internet
- postar semi-nude ou até nude censurado em rede social
- compartilhar meme de sexo
- mandar aquele papo pra mãe de "vou dormir na casa da minha amiga" pra ir transar com homem

Daí, me digam uma coisa: Como é que uma menina que já faz tudo isso não sabe o que tá fazendo quando transa com um cara maior de idade? Pra mim, isso é evidência que elas sabem sim.

Mas assim... eu nunca fiquei com gente menor de idade (sou um cara bissexual-quase-hétero de 24 anos), mas... juro pra vocês, se eu flertasse com uma menina e descobrisse no meio do flerte que ela era menor de idade eu ia ficar SUPER culpado, com a consciência bem pesada.
E se eu tivesse descoberto que ela era menor de idade depois de já ter pego, pior ainda.
Isso meio que conta como um argumento pra dizer que elas *não sabem* o que tá fazendo.

Eu penso essas duas coisas ao mesmo tempo, e fico muito confuso. Qual a opinião de vocês? Elas sabem o que tão fazendo ou não?

eles perguntam
7 18
elas respondem
12/04/2021 19h46
Saber, sabe.
Só que rola uma certa influência por parte da outra pessoa e também tem a questão de que muitas adolescentes se acham maduras o suficiente para se relacionar com homens mais velhos.
12/04/2021 20h07
A minha opinião é, independente se a adolescente sabe ou não, e todos sabemos que é o período da inconsequência.
O adulto por ser ADULTO que deve exercer a autoridade como tal e não fazer.
Nesses casos, por mais que a adolescente queira , o adulto deve usar o bom senso.
Adolescente não tá nem aí pra nada, por mais que saiba das consequências simplesmente não se importa, e isso é característico da idade, exatamente por isso o querer dela n importa.
anônima
12/04/2021 22h02
Sabe, inclusive o maior de idade tbm sabe que perante a lei é estupro de vulnerável.
Pra justiça o q vale é o q tá na lei e ponto.
07/12/2021 09h36
Lógico que sabe. Qual a diferença se ela transasse com um de menor ou um de maior?
anônima
07/12/2021 02h46
eu ja sou madura o suficiente pra sabe o que e errado e certo
12/04/2021 21h58
Saber elas sabem, tesão elas podem sentir, agora ter discernimento sobre o sexo ou as vezes ser manipulada pelo cara aí é outra coisa.
anônima
13/04/2021 00h20
obs
eles respondem
anônimo
12/04/2021 18h58
Muitos adolescentes acham que são adultos e tentam viver como adultos, mas só percebem o erro quando a consequência chega.

Cometer um ato, não faz da pessoa ter a consciência, infelizmente.

“ Daí, me digam uma coisa: Como é que uma menina que já faz tudo isso não sabe o que tá fazendo quando transa com um cara maior de idade? Pra mim, isso é evidência que elas sabem sim. ”

O erro da adolescente não anula o erro do homem maior de idade, já que muitos vão atrás já sabendo que a menina é menor.

Obviamente o adolescente deveria ser punido por cometer esses erros, mas a gente sabe que vivemos em um país onde um adolescente pode roubar, mas não pode trabalhar.
anônimo
12/04/2021 19h00
Depende de muita coisa. Adolescênte são fáceis de manipular e por isso tem cara que fica em cima de meninas de 13 anos, mas na minha opinião uma pessoa com 16-17 anos já sabe muito bem oque é pinto e buceta. Não estou falando que é certo adulto se relacionar com adolescênte, mas se eu adolescênte com essa idade falar pra mim que não sabia oque fazia eu não acredito...
anônimo
12/04/2021 20h00
Já sabem a porra toda. Ninguém é mais inocente.

Inocente sou eu, que com 19 anos, nunca nem beijei, sou virjão, não fumei, bebi, fui a festas, etc...
anônimo
12/04/2021 23h24
Eu tô namorando uma menor, mas foda-se. Melhor que essa cacos de 20 e poucos que ficam exigindo dinheiro pra me dar milhas de atenção.
anônimo
12/04/2021 22h02
foda-se essas adolescentes, eu não sou o papai delas, se fosse minha filha ia apanhar de vara até aprender a se comportar
anônimo
12/04/2021 22h05
Minha opinião é chamar a polícia!
12/04/2021 23h50
Não estou nem preocupado comigo que não transo a 4 meses.
12/04/2021 18h56
Claro que sabe porra.
12/04/2021 23h15
A verdade é que cada caso é um caso. Cada cabeça uma sentença. Justamente por saber disso que a idade do consenso esta em 14, ou seja, se ela ja fez 14 tem o direito de dar pra quem quiser e da idade que quiser.
ñ da pra generalizar, mas sempre preferi mulher mais velha, mas já teve uma vez q eu com quase 25 fiquei com uma de 17. E nunca me senti mal por isso, talvez pq ela tinha maturidade.
12/04/2021 22h00
Óbvio que sabe
anônimo
12/04/2021 22h04
Não kk, sabe um tipinho q eu não curto nem um pouco menina adolescente q se acha madura, muito a frente da sua idade, são as mais fáceis de serem iludidas
anônimo
12/04/2021 19h01
Sabe sim
anônimo
12/04/2021 21h58
Não
07/12/2021 02h57
Não que ela esteja completamente inconsciente do que faz, como se fosse uma criança, mas ainda não tem maturidade e pode ser influenciada muito facilmente
anônimo
07/12/2021 02h58
Sabe mas é inconsequente
12/04/2021 20h01
Nossa, vc nunca leu Cristina F não? kkkk adolescente de hoje kkkk
anônimo
31/03/2022 11h18
Com 16 anos ela já pode decidir o futuro presidente do pais mas não pode se responsabilizar por dar a bct para cara de maior?

E aliás que diferença faz ela transar com um cara da msm idade e com um mais velho?
anônimo
08/04/2022 04h13
Sabe nada.