Boa tarde Pessoal.

Estou passando para desabafar mesmo. Gostaria de saber se o que estou passando é um relacionamento abusivo. Sou casada com um homem que quer controlar minha vida, o que eu penso, o que eu falo, sempre procura erros em mim, sempre me desvaloriza com palavras, não me deixa menstruar, porque que não consegue ficar sem sexo, e quando estou menstruada tenho que fazer sexo anal todos os dias mesmo com dores. Ultimamente estou trabalhando em caso home, e não estou com tempo pra ele, e ele fica ameaçando dizendo que um dia vai arrumar outra mulher. Sim, ele já tocou em mim algumas vezes, já me empurrou, já puxou meu cabelo, já me ameaçou com uma faca, mais depois pede perdão e diz que vai mudar. Mais nunca muda. Gente, não me julguem, não tenho culpa de ter casado com uma pessoa de dupla personalidade, só quero que me ajudem com palavras, pois não aguento mais. Alguém já passou ou passa por isso?

elas perguntam
14 7
eles respondem
anônimo
17/04/2021 14h57
Você não é aquela adúltera que tem um caso com o ex-colega de trabalho há quatro anos e queria saber se ele sente algo por você? Pra que inventar essas fics e tomar o tempo da gente elaborando respostas para suas situações imaginárias?

Edit: Sim, você é a adúltera!

https://elaele.com.br/q/374703-meu-amante-sente-algo-por-mim
17/04/2021 15h05
Já passei por isso e olha, o unico jeito disso passar é você terminando com esse cara e não entrando em contanto nem pra pegar/devolver as coisas que dele: Pede um amigo pra fazer isso.
Você precisa de AJUDA. Relacionamento abusivo é um caso GRAVÍSSIMO e você precisa sair dele o quanto antes, pois você corre sério risco de virar estatística, ou até pior, continuar nessa tortura ai pelo resto da vida. Não tenho como te dar um conselho específico pois não sei a sua história, mas busque ajuda, conte o seu caso para seus amigos mais próximos E NÃO CONTE PRA ELE QUE VOCÊ CONVERSOU COM SEUS AMIGOS/FAMILIARES SOBRE ISSO, ou ele vai te boicotar com certeza.

Relacionamento abusivo segue sempre o mesmo ciclo vicioso: Primeiro vem o conflito (Onde o cara faz a merda, te ameaça, te obriga a fazer o que não quer, etc), depois a reconciliação (Uma recompensa, um carinho, um pedido de desculpas, etc.), sempre acompanhados de manipulação psicológica ou emocional

Alguns vídeos com dicas úteis sobre esse assunto:

anônimo
21/04/2021 12h26
Na minha opinião, isso é violência doméstica. Procure ajuda de seus familiares, amigos e da POLÍCIA.

Lei Federal nº 11.340/2006:

Art. 7º São formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras:

I - a violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal;

II - a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, violação de sua intimidade, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação;

III - a violência sexual, entendida como qualquer conduta que a constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada, mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força; que a induza a comercializar ou a utilizar, de qualquer modo, a sua sexualidade, que a impeça de usar qualquer método contraceptivo ou que a force ao matrimônio, à gravidez, ao aborto ou à prostituição, mediante coação, chantagem, suborno ou manipulação; ou que limite ou anule o exercício de seus direitos sexuais e reprodutivos;

IV - a violência patrimonial, entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades;

V - a violência moral, entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.
17/04/2021 14h59
Infelizmente, no seu caso, não há palavras que possam te consolar
Você precisa tomar atitude definitiva. Se separar, não morar sob o mesmo teto, e havendo ameaças, procurar delegacia e entrar com medida protetiva.
Ele é adulto e não irá mudar contigo. Não seja escrava do seu "destino".

https://elaele.com.br/q/374703-meu-amante-sente-algo-por-mim

Edit. Realmente. Você não vale também muita coisa (ou você é fake). Mas isso não muda o fato de que também possa viver um casamento abusivo. Uma coisa não anula a outra
anônimo
17/04/2021 14h59
Certeza que é fic
17/04/2021 14h30
boa tarde!
17/04/2021 14h30
Ele vai mudar, prometo.
21/04/2021 13h24
Você esta feliz?
21/04/2021 13h20
vai se fud@ vai se fud@ em, eu te conheço nessa porra, eu sei onde tu mora nessa porr@
anônimo
21/04/2021 13h27
Divórcio!
Mais fácil que fazer essa fic toda aí.
anônimo
17/04/2021 15h17
cai fora
17/04/2021 15h08
Fanfic? Ou não?
elas respondem
17/04/2021 15h01
eu não sei como te ajudar, nunca passei por isso, mas vê relatos no youtube, ou em algum outro lugar que tenha mais conteúdos sobre isso, pode te ajudar.
deve ser muito difícil, mas você vai sair dessa.
21/04/2021 13h14
claro que é um relacionamento abusivo, é melhor sair logo dessa relação antes que algo pior aconteça
anônima
21/04/2021 12h30
Não tem culpa de ter casado, mas tem culpa de não pedir o divórcio e denunciar, tá esperando o q?
Se o medo de denunciar, for ele te matar ou matar alguém da tua família, saiba q isso tem muito mais chance de acontecer com vc mantendo esse relacionamento!
Peça ajuda a algum parente, amigo, assistência social da sua cidade e denuncie! Não adianta nada alguém te falar palavras bonitas aqui e vc se manter nessa situação, palavras bonitas não resolvem nada, apenas denunciar e pedir o divórcio resolvem!
anônima
21/04/2021 13h22
Essa sua pergunta me fez pensar se a minha irmã também não separa do encosto por vergonha...
anônima
17/04/2021 14h58
Termina
Edit : Fuja pra outro lugar que ele não conheça vá só com a roupa do corpo ou uma sacolinha
17/04/2021 14h57
Tenta pedir ajuda para uma amiga de confiança. Pede para ela ir na sua casa, sei lá, olha um jeito de sair daí. Enquanto você está trabalhando manda mensagem para ela. Não é fácil mas você consegue sair dessa, forças.
anônima
21/04/2021 12h31
Traí ele.