1.71K  14/04/2022 09h23

Eu já vi que o meu tipo de homem (falando de aparência) são brancos, olhos verdes (eu não fico fiscalizando olho não ta? Acaba que quando percebo, a maioria tem olho verde ou castanho mais claro) e cabelo preto, liso ou ondulado (prefiro o corte sem ser aquele cortes que passa máquina). Nunca me atrai muito por negros, mas já por brancos com outras cores de olhos e cabelos. Me pergunto se isso seria apenas um gosto mesmo ou um racismo enraizado. Viajei muito ou faz sentido a dúvida? O que acham?

Pergunta feita no dia 22/04/2021

elas perguntam
61 38
eles respondem
22/04/2021 10h57
Não, todo mundo tem preferência sexual por características específicas, isso não te torna racista. Seria racista se vc menosprezasse a cor, sentisse raiva, esse tipo de coisa
anônimo
22/04/2021 11h03
Pode ser e pode não ser, é uma questão complexa. Negros são estigmatizados como pobres e, obviamente, isso pode acabar pesando mesmo que de forma inconsciente na cabeça de algumas mulheres, afinal, sexo está sob a GUARDA do sistema reprodutivo e todos sabemos como ele funciona

Por outro lado, pode ser só preferência mesmo. Não destrate ninguém ou destile preconceito que tá tudo certo, vida que segue.
anônimo
22/04/2021 13h52
Sim, vou te cancelar no Twitter.
anônimo
22/04/2021 10h57
Não vejo isso como preconceito, mas sim um gosto seu.

Eu consideraria preconceito se você estendesse isso a outros tipos de relações como amizade, coleguismo ou manifestasse algum repúdio em virtude da pessoa ser preta.
anônimo
22/04/2021 10h57
Você gosta do que é considerado padrão. Super normal.
22/04/2021 13h06
Cara pergunta que vc poderia ter guardado pra si, quem é preto sabe como é ter autoestima baixa, por esses tipos de comentários que cada vez mais pretos tão com a autoestima baixa, são ofendidos até pelo cabelo, na moral sei q vc n fez pra ofender, se essa é sua preferência guarda pra si, todo mundo sabe q gente negra não é padrão de beleza e q temos que lutar todo dia contra isso
anônimo
22/04/2021 15h14
Vc própria é negra, olha esse cabelo de negra
22/04/2021 11h08
É uma preferência de cunho pessoal que não deveria ser exposta publicamente e tão repetidas vezes na web. Pois aí se torna estigmatização, e material desnecessário pra diminuir a autoestima de alguns e alimentar polarizações.
anônimo
22/04/2021 10h59
Caguei pro que vc se sente atraída.
Ninguém se importa com isso
25/04/2021 03h06
Você ter uma preferência não significa racismo.
Você agredir, ofender, menosprezar, ter atitudes que se a pessoa está ao seu lado e você se levanta e afasta pela cor... É algo a se pensar
anônimo
22/04/2021 10h58
Lógico que não, é só sua preferência, racismo é outra coisa.
anônimo
22/04/2021 11h19
Apenas preferência pessoal. Não é racismo
22/04/2021 10h59
não... preferência por atração sexual não é racismo... como as que só curte negros não são racistas tbm... é só uma preferência sexual.
22/04/2021 11h00
Isso se chama PREFERENCIA moça. Racismo é ofender ou vc acha que negros sao inferiores a sua cor. O resto é pessoal chato mesmo.
Vc tem sua opção sexual, seus gosto e seus desejos.
Vc tem um direito natural de ter os seus gostos e preferências com tanto que não ofenda ou diminua terceiros
anônimo
06/07/2021 16h50
Normal..
06/07/2021 17h12
E só sua escolha! Nada ver isso de racismo! Gosto seu, ponto.
anônimo
06/07/2021 17h08
sua discrição é muito específica então só me leva a crer que você apenas reproduz e busca o padrão de beleza estabelecido como atraente pela sociedade junto com a rara frequência de olhos claros no Brasil o que você acha exótico.
isso não é seu tipo de homem é o tipo de homem que a sociedade diz que é atraente
assim como um negro que consegue status arruma uma loira
se você for branca não vejo problema, se for negra ou mestiça como grande parte da população deve procurar uma terapia pq tá complexada kkkkk e a probabilidade de você encontrar um homem nesses padrões que te queira é minina. pode encontrar outros Brancos por aí interessado no seu corpo é nada mais.
obs: não falo apenas da sua cor de Pele, pois se você tem pretos na família de 1 grau provavelmente deve ter traços negroides, seu cabelo crespo é um exemplo isso não séria auto-odio?
26/04/2021 21h28
Não é racismo. É apenas gosto, preferência ou atração e você tem todo direito de externar isso sem sofrer agressões. Nunca permita que a rotulem como racista.

Racismo é iniciar agressão contra indivíduos motivada ou baseada em suas etnias. Nada mais que isso.
22/04/2021 11h07
Depende muito, se você cresceu convivendo apenas com pessoas brancas e afins, terá preferência por pessoas brancas no quesito beleza. Se você teve uma convivência balanceada entre cores e mesmo assim não se sente atraída, pode ser estrutural!
anônimo
22/04/2021 10h56
Normal, é só sua preferência.
anônimo
22/04/2021 10h56
Não vejo como racismo
29/04/2021 18h16
Moça assim eu sou negro mas também não curto uma negona não que não tenham bonitas tem umas que são de mais mas nunca tive vontade , ou seja tenho preferência por mina branca isso deve ser normal quanto tem pessoas brancas que só sentem atração por negros
28/04/2021 12h27
Faz sentido sua pergunta, mas é uma questao d gosto pessoal. Se vc nao tem aversao, ou diminui menospreza uma pessoa seja pelo q for entao nao é preconceito.
26/04/2021 12h53
Cada um com suas preferências
26/04/2021 11h18
Não, isso é só um sinal de que você não sente atração por pessoas negras.
Ninguém é obrigado a sentir tesão por ninguém, isso não tem a ver com racismo, é pura preferência estética. Racismo seria só se você fosse preconceituosa ou tentasse diminuir as pessoas de cor negra.

À propósito, aproveita, se tu fosse homem dizendo que não gosta de negras já estariam lançando um livro de 100 páginas no seu nome só com ofensas e críticas ao seu gosto.
25/04/2021 00h23
Você e a maioria das mulheres!! As meninas bonitinhas classe média estão quase sempre com um cara Branco.
25/04/2021 03h03
Eu não acho que seja racismo, é gosto pessoal. Racismo é inferiorizar outra pessoa por causa da raça ou cor, diminuir a pessoa. Se você não sente atração vai fazer o que? Isso é pessoal.
25/04/2021 23h58
Já fiquei algumas meninas negras e a maioria delas comenta comigo espontâneamente q preferem homem brancos, geralmente eu dou uma risadinha e reação é msm elas dizem q não tem nada ver c o pau kkk.

Pode ser algo inraizado ou gosto msm . Vc tem q se analizar. Mas na minha experiência isso é algo super comum principalmente com garotas morenas .
Até já fiz um esteriótipo na minha mente.
22/04/2021 11h19
Não nada haver
anônimo
22/04/2021 11h08
Sim, sua racistinha de merda
22/04/2021 13h57
Acredito que em partes é por racismo enraizado.
anônimo
26/04/2021 11h15
A cultura/mídia influência até um certo ponto.
Gosto cada um tem direito de ter qual quiser.
anônimo
22/04/2021 11h18
Depende. Pode ser e pode não ser. Por exemplo, uma pessoa pode não se sentir atraída por não ter preferência, mas também pode não se sentir por ser racista. É muito, muito complexo. É algo que só vc pode saber.
Mas, enfim, desde que vc não seja do tipo que fica enchendo e diminuindo negros na internet, então tá de boa.
22/04/2021 10h58
geralmente é questão de gosto,mas pode ser devido os estereótipos cinculados pela sociedade a qual n mostra negros como grandes protagonistas e talz...e beleza tem em todas as etnias vejo o rodrigoo hilbert e o zulu aqueles atores ambos saoo bonitos
anônimo
22/04/2021 11h37
Não manjo de leis.
anônimo
22/04/2021 13h50
Racismo estrutural.
22/04/2021 11h04
Acho que não.
Eu tbm não sinto atração na maioria das negras, só algumas, bem pouco mesmo, que achei bem bonita, mas isso é pq ela tinha um conjunto de características (tipo corpo de europeu e rosto) que a deixavam bonita.
22/04/2021 11h17
Não. Não é racismo.
E para o seu bem, é melhor nunca experimentar um negão.
anônimo
22/04/2021 13h54
Negro pra vc é preto ou pardo e café com leite também é ?
06/07/2021 17h11
racismo, vc foi criada acreditando em um padrão de beleza branco, n é normal que nenhum negro te atraia. Nem msm um bonito tipo michael b jordan?
anônimo
28/04/2021 18h41
Quando você permitir que um negão te pegue de quatro, minha filha, você não vai querer saber de piroca branca nenhuma.
anônimo
25/04/2021 03h05
Nao é racismo, é apenas burrice....o dia em que experimentar um negao, nunca mais vai querer outra coisa.
anônimo
22/04/2021 10h56
Vai se atrair por mim!
22/04/2021 14h44
todo mundo tem um esteriotipo fisico que se atrai, geralmente é parecido, ou a personalidade ou aparencia, muda pouco, tenho um primo que estava casado com uma mulher que traia direto ele, ela era baixinha e escandalosa, e a atual dele é a fotocopia dessa ex. meu tio tbm do mesmo jeito gosta de mulher impositora(carrasca) e arrumou uma igual a ex só que negra...
14/04/2022 09h23
Acredito ser questão de gosto
anônimo
14/04/2022 08h37
anônimo
14/04/2022 07h28
Não. Mas é desnecessário ficar falando
22/07/2021 09h45
Pode ser racismo, mas também não pode ser.
anônimo
13/07/2021 04h09
Vai te fude kk
08/07/2021 23h38
claro que não. Cada pessoa gosta de um estilo de pessoa e é normal alguem nao gostar de loira, ruiva, branca. Eu por exemplo nao curto ruivas.
22/04/2021 13h49
Isso não tem nada a ver,mas não conseguir conversar com pessoas negras,aí já tem algo errado...
29/04/2021 18h10
A para de show
anônimo
22/04/2021 15h46
Normal
anônimo
22/04/2021 21h29
Gosto, as pessoas tem gosto preferencias
anônimo
22/04/2021 21h31
Não zzzzzz.
Agora para uma mulher/homem não ser "racista" tem que ter relações sexuais com pessoas de cada etnia existente no planeta? Wtf.
anônimo
06/07/2021 17h00
Preferência apenas. A maioria dos famosos negros tem preferências por loiras, e não se julgam rascistas.
24/04/2021 12h12
Acho que ñ é racismo.
Será que aquela loira que só se atrai por negros(única raça que ela se relaciona) é racista? Ja que ela recusa qualquer outro cara só por saber que é branco? isso tbm é racismo?
06/07/2021 16h49
Você não é obrigada a gostar de todo mundo não.
26/04/2021 21h23
Você ama as pessoas.
29/04/2021 15h08
Não sei, são suas atitudes que mostram se você é ou não
anônimo
29/04/2021 15h15
Sei lá, com um gosto tao restrito desse vc n deve gostar de ninguém.
elas respondem
22/04/2021 14h26
Nossos gostos são construídos com o quê crescermos ouvindo que é o ideal. É como aquela propaganda de televisão que passa sempre e você não presta atenção no conteúdo, mas com o tempo se vê com a frase gravada na cabeça.
A imagem negra passou por diversas falácias. Desde o início da colonização, com a associação do negro à algo pecaminoso, ou que fosse objeto sexual ideal. Hoje, conseguimos falar mais sobre isso e notar como a insistência do tal "negro da cor do pecado" se perpetuou por tantas décadas.
Concluindo, você tem sim seus gostos e predisposições, mas existe uma forte influência histórica e social em tudo o quê sentimos. É errado? Não. Deveria mudar? Não. Mas, vale o levantamento sobre esse traço da nossa mente, que é no mínimo curioso.
anônima
22/04/2021 13h44
Na moral já andei pensando sobre isso e acho que sim tem haver com racismo enraizado no nosso subconsciente, diariamente somos bombardeados com referência a perfeição de pessoas brancas e loiras, então sem querer assimilados que esse é o padrão perfeito, então ao dizer que prefere tal raça a outra vc está sendo racista involuntariamente, isso é complicado.
anônima
22/04/2021 11h00
Minha paciência se esgota pqp
anônima
22/04/2021 11h18
Todo mundo, uns mais outros menos, são influenciados pelo padrão de beleza europeu, por isso o povo vai para a Europa e volta falando que todo mundo é bonito. E isso vem do racismo enraizado sim, desde sempre outros fenótipos, exceto o branco europeu, foram subjugados, por causa do eurocentrismo (que é uma visão de mundo que tende a colocar a Europa como o elemento fundamental na constituição da sociedade moderna). Agora, foi vc que causou isso? Vc é a culpada? Não. Isso é um problema social, também tem o fator que mesmo a referencia sendo os Europeus, o conceito de beleza tem uma parte subjetiva sim, ou seja, nem todo mundo tem a mesma ótica. Aos poucos, bem pouco mesmo, a situação social está mudando, por exemplo, hoje se fala muito no padrão de beleza das Kardashians, elas não se enquadram no padrão de beleza europeu e hoje em dia fazem muito mais sucesso que a Gisele Bündchen, que se enquadra, por exemplo. Não que o padrão das Kardashians seja mais justo e acessível, mas já tirou o foco dos brancos, magros, loirinhos de olhos claros. O importante é que vc tem consciência, tem gente que nem percebe isso e até banaliza. Não reconhecem que o conceito de beleza também é social, não só pessoal.
anônima
24/04/2021 12h18
Não necessariamente, mas, acho preconceito quando estas mesmas se incomodam quando alguém tenta valorizar a beleza negra ou de outras...dizem que estão no direito de expressão, mas, se incomodam, por exemplo, quando um homem gosta de uma brasileira, uma africana ou alguma outra mulher que seja diferente daquilo que elas acham que precisam ou devem ser mais valorizadas que outras, elas no caso. O direito a expressão e o gosto individual só vale para um lado?
anônima
22/04/2021 11h35
bom que sobra pra mim
28/04/2021 12h19
Vc já é parda vc sente atração pô homem mais branco como eu né mais isso é sentimentos seus então é isso viu mais eu sou branca mais eu sinto atração fortíssima pô homens moreno pardo negro isso me deixa louca já isso e complicado com o sentimento da gente viu eu namoro um homem pardo com lábios carnudos isso excita muito pegada boa que tem sabe é isso viu
25/04/2021 23h44
Sou o contrário de você,eu amo. E ainda tem gente que tem coragem de me chamar de Racista sendo que o meu ex era um Negro bem Gato.
anônima
25/04/2021 23h30
Pois é confrade, é racismo, vai ser EXPOSED

anônima
22/04/2021 10h57
Não.
28/04/2021 18h39
Quando vira critério de eliminação, eu acredito que seja racismo enraizado sim.
Eu adoro homem de coxas carnudas, mas não dispensaria um rapaz bacana de perna fina por este motivo.
Quando deixa de ser preferência e passa a ser exclusão afetiva, eu entendo como preconceito sim. Se isto é relevante para vc, basta dizer não educadamente e guardar a informação para si a fim de que o cara não fique chateado, já que ele não se besuntará de Minancora para te agradar.
26/04/2021 21h22
Sou branca, tenho cabelos e olhos claros. Já eu me sinto atraída por negros. Morenos escuros de cabelos entalados então. Acho muito sexy
anônima
13/07/2021 01h31
nn amiga preferência sua vc fica com qm vc se sentir atraída vc nn e obrigada a nada ♥️
anônima
13/07/2021 04h50
Não sei, é o seu gosto.
Não te acho racista por isso, só um pouco bobinha, porque pretos são lindos!
anônima
06/07/2021 19h34
É normal
06/07/2021 17h09
Mas reflita o por quê não gosta de homens negros?
06/07/2021 19h38
é só sua preferência
anônima
06/07/2021 16h48
É o seu gosto
anônima
29/04/2021 23h23
Gosto pessoal
29/04/2021 15h19
Acredito que seja só preferência sexual mesmo.
29/04/2021 15h20
Não tem nada a ver com racismo, isso é questão de gosto, preferência sla.como.dizer
...
26/04/2021 21h26
Depende muito, acho que não.
Você tem que se perguntar o porquê de não se atrair, sabe?
Se for por uma questão de estereótipo, sim, pode ser, mas se for por algo mais de gosto pessoal, nem é.
anônima
26/04/2021 12h41
Tbm não me sinto atraída, zero preconceito, apenas preferências ué!
26/04/2021 12h38
N, nd a ver
25/04/2021 01h01
Se você fosse saberia.
anônima
22/04/2021 21h29
Existe uma coisinha chamada preferência. Se você não julga uma pessoa pelo tom de pele dela, se não a humilha, não a destrata e nem a vê como inferior a você, é a tal preferência.
22/04/2021 14h08
Pode ser os dois; algo já enraizado sim ou só gosto pessoal como qualquer pessoa tem, mas isso só você pode dizer, e nós mesmo com várias opiniões não iremos mudar em nada seu subconsciente.
22/04/2021 13h50
Não tem nada a ver com racismo! Isso preferência sexual ué ... nada a ver
anônima
22/04/2021 10h59
Eu não acho que a questão seja essa, tipo não é como se tu tivesse que ser obrigada a se relacionar com pessoas negras, se tu não te atrai por homens negros ok, o que eu acho estranho é quando uma pessoa se quer conhece uma pessoa negra, nem se permite conhecer e bota uma barreira "não me relacionaria com uma pessoa negra" pra mim me parece muito mais um problema com a etnia da pessoa do que a atração em si nesses casos, mas o que tenho a ver com isso? Nada, cada um que se relacione com quem quiser e como quiser também.
anônima
22/04/2021 21h26
Pode ser, eu não sinto atração porque minha mãe é racista (e olha que a mãe dela é negra), zoava os negros e falava que eu iria me casar com um, ai eu ficava morrendo de raiva.
Cresci só querendo brancos, se eu tiver um filho será com um branco por causa dos traços.
30/04/2021 03h57
minha fia, isso se chama PREFERÊNCIA.
larga de se preocupar com essas besteiras ideológicas, cada um gosta doq quiser.
esses fiscais de vida alheia vc manda ir flr algo de bom pra mãe, pro vizinho ou ao invés de encher o saco e cuidar da vida dos outros.
anônima
14/04/2022 07h37
Olhe bem para você. Se você for a pessoa da foto isso é no mínimo engraçado.
anônima
22/07/2021 09h44
Sim.
anônima
22/04/2021 10h58
Obs
22/04/2021 11h07
Tem nada haver isso não.
Gosto de negão, sempre me atraio por eles, os branquinhos são até legais e tal, mais é difícil eu me atrair por um, não que não os ache lindos tbm, porém um negão cheiroso, estiloso e bem arrumado, tira meu fôlego.
Então por isso prático racismo contra brancos? Tem nada haver, é só uma preferência sua.
Seja feliz!
22/04/2021 14h03
Acho mais uma questão de preferência, agora se você críticar a pessoa por causa da cor, aí seria diferente.
Conheço duas que Só ficam com homens se forem negros e não abrem mão disso.
anônima
06/07/2021 16h56
Acho q não é pq além de vc gostar de brancos tem que ter olhos verdes.
anônima
29/04/2021 15h06
nao
eu tb nao sinto nada por outras raças a nao ser que sejam caucasianos puros e nao me sinto mal com isso
gosto é gosto.
vai ter gente que nao gosta em nada de mim tb. é natural