Em que contexto isso vai acontecer?

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
23/04/2021 12h18
Se imagine na rua de boas, e então um assaltante te para e pede pra você passar tudo, logo você o distrai perguntando sobre a fórmula de bhaskara, quando ele perguntar "tá doido? Que diabos é isso? Passa tudo logo" você vai começar a dar uma aula pra ele, a informação vai ser tanta que ele vai ter um colapso nervoso e cair no chão, dando brecha pra você fugir.
anônima
23/04/2021 12h22
"Resumidamente Bhaskara é usada por cientistas da computação, engenheiros, arquitetos e campos relacionados."
anônima
23/04/2021 12h16
Eu gosto dessa matéria.
anônima
23/04/2021 12h16
Obs
23/04/2021 12h35
tinha um professor que ensinava o necessário pois dizia que a gente n ia utilizar alguns conhecimentos matemáticos
anônima
23/04/2021 12h50
O objetivo maior não é a utilização da formula em si na vida prática, mas ensinar e estimular o raciocínio para usarmos na nossa vida.
23/04/2021 17h30
Igualmente matriz, números primos etc. Isso pode ser usado mais pra quem vai trabalhar com exatas, mesmo assim o pessoal não vai pegar papel e lápis para fazer uma conta dessa, já que existem calculadoras que fazem cálculos muito mais complexos do que esse. Entretanto, conhecimento nunca é demais, vai que um dia seja necessário.
anônima
23/04/2021 18h58
Nunca, no máximo vai usar em concurso público.
eles respondem
anônimo
23/04/2021 12h23
Para comprar pão no mercado
anônimo
23/04/2021 17h31
Se não for pra ser um super soldado
Não me interessa
23/04/2021 17h32
Você pode utilizar ela para aplicar golpes bancários em pessoas mais leigas.
anônimo
23/04/2021 17h37
Movimento de um projétil - Você já deve ter estado na beira de um rio ou de um lago e atirado uma pedra para o centro da água ou então jogado um objeto ou dado uma bicuda pro alto em uma bola. Note que como será a trajetória desse movimento? Uma parábola, a função do 2° grau que descreve este movimento.

Resumidamente,se vc não estuda engenharia,é inutil.
23/04/2021 18h57
Nada, isso tudo enche linguiça de tão inútil.
anônimo
23/04/2021 18h59
sei lá
anônimo
23/04/2021 19h02
Não sei o exato motivo de esse nome ser utilizado no Brasil. Bhaskara foi um famoso matemático
indiano e que desenvolveu alguns métodos para resolver problemas que envolviam equações do
segundo grau. Algum escritor ou professor brasileiro, algumas décadas atrás, interpretou que Bhaskara “criou” esta fórmula e o nome entrou na moda. Assim, o correto seria chamar a fórmula de “fórmula resolutiva da equação do segundo grau” ou algo do gênero.
anônimo
23/04/2021 21h58
Depende do nível de perversidade da pessoa.