Uns escolheram Química, outros Matemática e outros Física. Mas não é por questão de inveja que falo isso, pelo contrário, eu fico é feliz por eles terem conquistado algo assim, são meus amigos poxa.

Entenda, essas escolas daqui cumprem uma cartilha passando uma imagem de "escola que mais aprova alunos para o Ensino Superior".
Mas é uma cortina de fumaça, pois eles dão o mínimo de preparo e os alunos (agora universitários) vão comer o pão que o diabo amassou.

Falo isso porque fui um dos aprovados anos atrás e sei a diferença da teoria para a prática.

Gente, é absurda a diferença de preparo de alunos que vem de escolas de referência da capital para nós do interior. Isso aqui é uma grande mentira, e os níveis de desistência são altíssimos pelo que eu procurei saber. O aluno não aguenta o tranco.

Pra vocês terem uma noção, numa turma de 50 alunos, apenas dois sabiam regra de 3 e equação de 1° grau. Como vão cursar axatas assim?

Nem me venha falar de se esforçar pra correr atrás do que não aprendeu, estamos falando de anos e anos perdidos.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
24/04/2021 09h42
É possível correr atrás. Se fizer sentido pra pessoa, claro.
anônima
24/04/2021 10h39
Ué gente, como que passou? O mínimo pra vestibular é saber regra de 3
24/04/2021 10h40
Pegue menos disciplinas e em paralelo, use o tempo para estudar o que não aprendeu no passado.
Enquanto os bons farão o curso em 5 anos, vc fará em 8. O importante é que no final, todos sairão com o diploma e competentes.
eles respondem
24/04/2021 09h38
A vida é assim. Acostume-se.
24/04/2021 09h44
Recomendação pertinente:

Sou estudante universitário, meus estudos foram na capital e maior parte dos meus estudos pré-faculdade foram antes de 2013, quando começaram a utilizar mais explicitamente a educação para outros fins que não o de até mesmo "educar". Acho que é possível se informar sobre muitas coisas por meio dessa trilogia.