Isso culminaria em outros crimes mais graves, a policia usa regra chamada escalonamento, a arma de fogo é a ultima coisa q deve ser usada, pra um cidadão normal sera a primeira coisa a ser usada.
24/04/2021 23h35
sim mas somente para defesa
anônima
25/04/2021 00h42
Não, eu seria a primeira a querer meter bala na cara de alguém.
anônima
25/04/2021 00h19
A defesa pessoal: ir na porta do vizinho ameaçar pra abaixar o som com a arma/ ir numa briga de trânsito brigar com as pessoas usando a arma.
eles respondem
25/04/2021 00h25
So rindo mesmo., daqui a pouco alem de pagar impostos tbm vou ter q asfaltar ruas, terei q fazer tudo e meus impostos so aumentam.....
anônimo
24/04/2021 23h40
As armas sempre existiram,o povo tem uma visão utópica da coisa,as armas que são cometidos os crimes em 99% dos casos são ilegais. Sem contar que se for para matar uma faca é muito mais letal que uma pistola.
Obs.: O criador do estatuto do desarmamento morreu vítima de homicídio
Obs2.:O número de homicídio cresceu mesmo o estatuto do desarmamento.
25/04/2021 00h22
Só idiotas são contra.
anônimo
25/04/2021 00h41
Tem que ter. Afinal quem nos protegeria contra a segurança estatal ou de um possível estado opressor que venha surgir.
25/04/2021 00h48
Sou contra.
Quem deve usar armas são as forças armadas, serviço de segurança e forças policiais. Cidadão comum não deve ter direito a arma.
25/04/2021 00h52
Claro,
Assim os ladroes roubam dos portadores e não precisa comprar no mercado negro.
anônimo
25/04/2021 00h47
Sinceramente eu não me importo, já é um Bang Bang no RJ mesmo.
anônimo
25/04/2021 00h46
Depende do tipo de pessoa, acho meio perigoso
anônimo
25/04/2021 00h46
Não, somente posse(dentro da residência).
25/04/2021 00h43
Só a posse, lá na sua casa!! Aí, se tudo corresse bem, liberava tbm o porte, mas com muita critério.
anônimo
25/04/2021 00h36
Bati no dedo sem querer

PÁ PÁ PÁ PÁ PÁ PÁ PÁ PÁ

*Jovem é morto com 8 tiros*
25/04/2021 00h33
Claro que não.

A polícia é onipresente, ao lado de cada um dos 210 milhões de pessoas neste país, há sempre um agente do Estado, 24 horas por dia, 365 dias por ano, fazendo a sua segurança.

Então quando uma pessoa estiver sendo assaltada, ou perceber um ladrão invadindo sua casa, basta se retirar da situação e descansar tranquila, que o seu policial particular fica e cuida de tudo.

Ei, psil... enquanto você tá aí, rezando pra não cruzar com um trombadinha de 15 anos numa rua escura com uma faquinha de cortar pão na mão, porque está mãos vazias sem absolutamente nenhum recurso pra se defender, vozes influentes, ricos membros da elite social, como Luciano Hulk, Felipe Neto, Marcelo Freixo (PSOL) e cia, desfrutam da segurança armada privada que criticam em frente às câmeras.

Segurança privada pra mim, "ligue pra polícia" pra você.

Preciso desenhar?
24/04/2021 23h39
Claro, Bolsonaro também é a favor