São notórias as exposições de irregularidades na aplicação, manipulação do imunizante além da indisponibilidade ao acesso e/ou restrições industriais impostas por órgãos competentes [OMS, ANVISA].

Mas fato é que muitas pessoas não estão seguindo o cronograma de retorno da segunda dose assim que disponíveis. Neste cenário, talvez, alguns mitos entorno da imunização explique essa defasagem ou desistência, são muitos desde: uma vez imunizado não há risco de contrair o vírus ou transmiti-lo.
Alimentos ou medicamentos complementares ajudam, principalmente se o indivíduo não teve sintomas anterior a imunização
entre outros.
Quando chegar a sua vez, retornará ou qual seria o motivo - exceto os previstos do imunizante- que faria você desistir disso?

elas perguntam
16 9
eles respondem
anônimo
29/04/2021 22h57
As duas, até porque não faz sentido ficar só meio imunizado
anônimo
29/04/2021 22h55
Não.
Já que começou vamos concluir...
anônimo
30/04/2021 02h49
As duas.
29/04/2021 22h54
Não tenho interesse em tomar essa vacina, mas se eu tomasse uma dose com certeza voltaria para a segunda.
anônimo
29/04/2021 23h23
As duas
29/04/2021 23h22
Não quero dose nenhuma
Antivacina.
anônimo
29/04/2021 23h05
Quero as duas doses.
29/04/2021 23h04
não desistiria da segunda
30/04/2021 18h47
Claro q nao
Ia tomar a segunda dose logo
30/04/2021 01h22
Já tomei as 2 doses véi, vc pode morrer hj ou amanhã então tanto fez como faz pra mim, tô de boas.
30/04/2021 12h29
Não carinho.
30/04/2021 12h56
Só a primeira para meu corpo servir de base para variantes mais perigosas que são imunes a vacina. Sou mal.
29/04/2021 22h54
Sim, eu tomarei as duas doses.
29/04/2021 23h58
Apenas após a 3 ou 4 dose que eu me sentiria seguro. Apenas 2 infelizmente ainda não basta!
anônimo
29/04/2021 22h56
Tem pessoa que tomou a vacina e morreu
anônimo
26/02/2022 03h51
Tomo todas que existirem.
elas respondem
30/04/2021 15h13
EDIT : SORRY O TEXTÃO
Por qual motivo eu desistiria de tomar a segunda dose? Não entendi o motivo dessa pergunta..é absurda. Enfim, já tomei as 2 doses. Acompanhei vacinação e posso te dizer que esse problema está ocorrendo porque muitos vacinadores não tem experiência e foram capacitados de última hora por excesso de demanda de trabalho e falta de pessoal. Aí eles não informam corretamente ao vacinado que ele precisa retornar pra tomar a segunda dose e acredite, muita gente não sabe que as vacinas atualmente em aplicação no Brasil não são monodose. Os idosos as vezes vão a pé e sozinhos tomar a vacina e nem todo mundo tem a devida paciencia de explicar corretamente, infelizmente. Eles acham que é tomar e tchau. Junte isso a enchurrada de fake news que é disseminada (que vacina tem chip da China, que tem doença, que dá reação e mata ) e você encontrará o motivo na defasagem da segunda dose. Fora os municípios que não tem segunda dose pra aplicar por inoperância logística do Min da Saúde que pediu pra aplicar todo o quantitativo de vacinas como sendo primeira dose sem ter em vista o prazo da aquisição de nova remessa. Os municípios que acataram essa decisão são os que estão penando atualmente, a exemplo do RJ.
29/04/2021 22h56
Tomarei as duas doses... Se for pra tomar só uma, melhor nem tomar
29/04/2021 22h56
Tomaria a segunda.
anônima
30/04/2021 00h03
Não sossego enquanto não concluir isso, confrades.
anônima
30/04/2021 18h53
Se eu percebesse que eu tava começando a virar um réptil eu pararia
anônima
30/04/2021 12h57
Não.
30/04/2021 12h57
Não...
Acho que eu teria era medo de sair
Imagina: tomar a primeira dose, no intervalo entre a primeira e a segunda pegar e morrer? '-'
30/04/2021 15h13
Eu vou tomar a vacina as duas doses não quero saber vou ficar totalmente imunizada não tenho medo de agulha