Meu relacionamento com meu namorado anda muito complicado, ele vive dizendo que não tem tempo pra nada que só quer foco nós estudos pra termina logo a faculdade, nois dois temos uma filha de 1 ano e 6 meses, parece que ele não tá nem aí pra mim nem pra ela por que ele quase não tá vindo aqui em casa, e ontem ele brigou comigo disse que " eu sou muito chata que eu não entendo o lado dele" mais gente eu tô certa ou errada em cobrar atenção dele? Eu sei que ele tem os estudos dele que e bem complicado, mais também ele tem que fazer alguma coisa pra melhorar isso né? Se fosse vocês o que fariam?

elas perguntam
17 6
eles respondem
01/05/2021 21h18
Ele não quer compromisso. Mas se vocês já tem uma filha, ele tem que comparecer. Nem que seja judicialmente.
01/05/2021 21h36
Vc ainda tem dúvidas? Tem que saber conciliar os estudos com a família.
anônimo
01/05/2021 21h11
Se você terminar por isso, irá terminar todos pelo mesmo motivo.
01/05/2021 22h12
Situação chata, pois ele tem que colocar na cabeça que tem a filha, assumiu esse compromisso quando fez...
Ter filho não se trata de "manter"...

Tem a parte de estar presente...

Situação muito complicada, pq tem a parte dos estudos, pressão...

Acho que só tem como resolver na base da conversa
anônimo
01/05/2021 21h05
O cara quer vida de solteiro e você ainda fica rastejando no pé dele…
anônimo
01/05/2021 22h07
Essa filha é dele? Se sim ele podia ser um pouco.mais presente sim, eu nunca tive ninguém, e os estudos tomam meu tempo, mas eu queria mesmos assim alguém pra dividir a vida.
01/05/2021 21h39
“parece que ele não tá nem aí pra mim nem pra ela”
O cara tá estudando pra ter um futuro decente ctg e tu ainda tá reclamando? Realmente, não vi um pingo de compreensão da sua parte, se tu continuar colocando essa pressão toda ele vai acabar terminando ctg, pensa um pouquinho.
01/05/2021 21h05
Pare de cobrar atenção dele. Se achar conveniente, termine. Mas não tem nada mais chato para o cara e mais humilhante para a mulher do que alguém ficar se rastejando por migalha de atenção.

Ou tenham uma conversa franca e definitiva para que ambos possam fazer suas devidas escolhas, tendo em vista a criança que precisam criar.
01/05/2021 21h19
Com que frequencia ele vai na sua casa e com que frequencia ele ia antes?
01/05/2021 21h19
Quem quer da um jeito
anônimo
01/05/2021 22h04
Ninguem estuda 7 dias ou 24 horas, então precisa ter atenção, por outro lado não sei se quando o conheceu ele estudava ou tinha estes planos, se fosse eu iria estudar ou empreender, ter patrimonio como casa, carro e estabilidade financeira, reserva de emergencia etc, e por fim encontrar uma parceira ter filhos e casar.
anônimo
01/05/2021 21h02
Acredito que ele esteja realmente apenas focado nos estudos, porque estudar requer foco mesmo... não é só ouvir/ler para absorver.

Se você é muito carente de atenção, termine.

Se você for paciente, espere acabar esse tempo dele de estudos da faculdade. Se ele continuar enrolando, termine.
anônimo
01/05/2021 21h00
Vc é mae solteira ou a filha é dele tambem?
anônimo
01/05/2021 21h46
Se eu fosse ele, já tinha te largado!

O cara tá querendo estudar, talvez até pra melhorar de vida e poder manter a família de vocês em uma situação melhor e você tá enchendo o saco cobrando atenção.

Se dissesse que estava em meio de farra, saindo com amigos ou deixando você de lado por um motivo fútil, você teria super razão, mas pra estudar, você só está sendo inconveniente e incompreensiva.
02/05/2021 00h17
Cada um precisa ceder um pouco, senão é só sofrimento
02/05/2021 00h06
Terminaria
01/05/2021 21h20
Não tô pra relacionamento isso é coisa de pessoas pre históricas
elas respondem
anônima
01/05/2021 21h03
Acho melhor conversar pelo fato de terem uma filha, não pode tomar decisões impensadas.
01/05/2021 21h08
Se o filha é dele diga que ele tem que se comportar como homem responsavel ter tempo pra vc e pro estudo
anônima
01/05/2021 21h13
Eu continuaria com ele. Afinal vc já tem filha, vai ser difícil alguém sério querer relacionamento daqui pra frente.
anônima
01/05/2021 22h06
Mulher calma da espaço pra ele a faculdade é puxada mesmo ele está certo
anônima
02/05/2021 00h07
Vcs têm uma filha, conversa com ele.
01/05/2021 22h24
Situação bem complicada, eu me coloco no seu lugar e no dele. Eu super entendo e acho certo ele estudar pra poder melhorar a qualidade de vida, e realmente estudos tomam muito do nosso tempo. Mas ao mesmo tempo ele tem um compromisso com você e com a bebê, se ele é pai dela ele tem a responsabilidade de ser presente na vida dela e na sua como seu namorado, acredito que ele deveria tentar se organizar pra passar um tempinho maior com vocês. E eu te aconselho a ser o mais compreensiva possível, isso é uma fase e a faculdade vai acabar. Senta com ele e com muita calma, sem jogar a culpa nele ou fazer drama desnecessário, e fala sobre como você se sente, que tem saudade de ter um momento seus e um momento em família, diga que isso é importante pra você.
Antes de tomar qualquer decisão precipitada lembre de pensar na sua filha também, afinal mesmo se vocês terminarem não terá como simplesmente apagar ele da tua vida.