Quando tinha 14 anos uma médica me recomendou o uso de Iumi(anticoncepcional) para tratar as minhas espinhas. Usei duas cartelas, mas depois parei, porque fiquei com medo de desenvolver trombose já que na minha família tem o histórico da doença.

Enfim, interrompi parcialmente o tratamento e minha pele não melhorou significativamente(como eu previa), mas ainda assim não tive coragem de voltar a usar o anticoncepcional. Fiquei só na base dos sabonetes e esfoliantes.

Atualmente tenho 20 anos(minha pele continua uma merda) e não usei nenhuma outra pílula depois do Iumi, porém fico com medo de que aquelas duas cartelas que eu tomei no passado possam me prejudicar no futuro.

elas perguntam
0 1
elas respondem
anônima
03/05/2021 18h41
Entre os riscos dos anticoncepcionais orais, podemos citar o desenvolvimento de câncer do colo do útero, aumento da pressão e desenvolvimento de tromboembolismo venoso.