Eu li que pra ter uma leitura dinâmica, tem que eliminar essa voz mental chamada de subvocalização, que atrasa a leitura.
li a minha vida inteira com essa voz mental, não faço a menor ideia de como eliminar ela

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
08/05/2021 01h43
consigo quando estou distraida, agora que estou pensando sobre por exemplo, nao consigo
anônima
08/05/2021 03h26
Não consigo imaginar como ler sem essa voz na minha cabeça.
eles respondem
anônimo
08/05/2021 01h59
Não consigo! Aliás, acho que ninguém consegue. Essa voz está na nossa mente o tempo todo. Inclusive, enquanto eu escrevia essa resposta, a voz narrava na minha mente.
anônimo
08/05/2021 01h48
Depende do tipo de leitura. Se você ler livros de matemática, vai começar a entender sem ter essa voz na sua mente, em literatura essa voz ajuda, dá até para criar vozes para os principais personagens.
anônimo
08/05/2021 02h03
Consigo, mas quando eu faço isso eu esqueço e não consigo lembrar, ai eu tenho que ler dnv e dnv e dnv...

Até conseguir prestar atenção.

Teve uma vez que tive que ler umas 20x o mesmo parágrafo de um livro por causa q li sem a voz mental.

E acredito que ler rápido não tem nada a ver com a voz mental, pois eu consigo ler rápido com a voz mental e entendo tudo.

https://www.soportugues.com.br/secoes/artigo.php?indice=72
08/05/2021 03h32
Leio sempre com música ou vendo notícias, se eu ler em silêncio total; não consigo prestar atenção no Livro.