eles respondem
Vc tem umas ideias doidas mas que desperta algum interesse.
Uma ideia dessas é até bíblica
Já refleti acerta. Pensava que o dinheiro era o mal do mundo, mas me equivoquei.
O mal do mundo é o próprio homem, e um mundo sem moedas de troca é utópico.
Já e estou planejando diminuir a dependência do dinheiro com uma casa auto suficiente, sem dinheiro é impossível.
O nosso mal não é o dinheiro, o nosso mal é a falta de gratidão. O ser humano esqueceu o que é ser humano, vendeu-se, corrompeu-se e hoje pagamos o preço disso.
Não tem sentido essa pergunta, se não houvesse moeda de troca, você teria que produzir algo e trocar por outras coisas que outras pessoas produzem, se não houvesse dinheiro, não haveria nem mesmo computador e internet e talvez estaríamos vivendo ainda nas cavernas.
Você teria que ter algo para trocar com as pessoas, ou produzir o próprio alimento, a própria energia e etc.. Enfim, na verdade a vida seria muito dura se não tivesse dinheiro.
Não existiria nem estado, pois para o estado subsistir, precisa explorar a população através do dinheiro, ou seja, se não houvesse dinheiro, a vida seria bem mais complicada.
Mas você pode ser uma pessoa não dinheirista, e em vez de focar no consumo excessivo, focar apenas no básico e ter uma vida mais simples, poupando o resto do dinheiro ao máximo.
finalmente uma pergunta boa nesse site. Acho que seria uma vida bem mais simples e menos tecnológica, teria seus prós e contras, acredito que mais prós do que contra.