Moro com minha mãe, meus irmãos já são casados, porém todo final de semana estão lá em casa, pq mainha sempre chama, dorme lá e tudo, eu amo a minha família e amo está perto deles, porém há um momento que eu quero está naquele silêncio em casa, naquela tranquilidade e descansar, pois trabalho a semana toda e há noite tenho curso e quando eles estão lá sempre acaba bebendo, colocando som alto, fica aquela agonia só, sem falar que ficam no meu quarto, bagunçam tudo, fica criança na minha cama, a casa fica toda bagunçada, eu fico muito agoniada, não consigo ter o meu momento, já pensei varias vezes em ir morar só, já falei pra todos, até a mainha, mas pelo que vejo não me levam a serio, no começo eu não ia pq mainha não tava trabalhando e eu não iria deixa ela sozinha e sem trabalho, mas agora graças a deus está trabalhando e ganhando até mais do eu, então eu não ficaria com a consciência pesada nessa questão, pois mainha tem o dinheiro dela todo mês.

obs: eu sou evangélica e eles não, gosto de silêncio e tranquilidade e eles sempre gostam de beber e som alto, me sinto totalmente o oposto deles, até gosto de ouvir som alto, mas no momento de arrumar a casa e com musicas cristã, mas não deixo o dia todo com som alto e nem viro a noite, é só por momento.

elas perguntam
15 7
eles respondem
anônimo
10/05/2021 08h29
Também queria sair
anônimo
10/05/2021 08h16
Eu acho que sim, eu acho que pelo menos uma vez na vida é bom morar sozinho acredito que até seja uma experiência que acrescenta muito em nossas vidas.
Minha família é muito parecida com a sua e também tenho meus sobrinhos que gostam de uma bagunça rsrssrs mais amo todos eles.
Também estou pensando em morar sozinho, preciso de um tempo e local só para mim.
10/05/2021 08h44
Com certeza, tenho amigos que moram sozinhos e é isso aí paz e tranquilidade. Se tiver condições para tal, faça!
10/05/2021 08h33
Deus me livre uma mulher que fica ouvindo música evangélica kkkkkkkkk tô fora
anônimo
05/01/2022 08h39
Tem que ver se eles vão aguentar uma evangélica na casa.
anônimo
11/05/2021 13h38
Só imaginei ela limpando a casa ao som de: TEM SABOR DE MEL... TEM SABOR DE MEL...
10/05/2021 08h20
"mas no momento de arrumar a casa e com musicas cristã"

Não sei se tenho mais pena de ti ou dos teus irmãos kkkk

Mas sim, eu sairia de casa por muito menos. Vc não vai se arrepender, é outra vida
11/05/2021 14h21
sem sombras de duvida
11/05/2021 13h34
Me simpatizo com sua necessidade de espaço próprio porque também saí de casa procurando ter o meu próprio local e a minha rotina. Eu já estava no meio do caminho porque eu já estudava fora e isso me fez ver de forma mais clara que precisava fazer isso.
Acho legal você se preocupar com sua mãe porque cuidar da família é importante. Mas você também precisa pensar em você mesma porque sair de casa é ter total responsabilidade por você mesma. Pense que muitas vezes você vai ter que se virar por não ter alguém por perto.
10/05/2021 09h08
Acho que é seria ótimo morar só, também sofro dessa agonia aqui, é muito barulho e ainda tem uma pirralha catarrenta...aff. Quero poder andar com a rola balançando dentro do short sem nem me importar se tá muito evidente.
anônimo
05/01/2022 08h45
Digo que se quer, vá. Mas, cuidado para não ficar apertado e tals, viver com dinheiro contado é um saco, faça um planejamento e guarde dinheiro para ter uma reserva.
05/01/2022 08h47
Eu ja vim pronto pra dizer que seja o que for, vc deve morar sozinha se puder.
Depois que li o texto.....passou da hora de vc morar sozinha, ter a tua casa com as tuas regras.
05/01/2022 08h47
Para o momento atual não é uma atitude sensata. Pense nas dores de cabeça com energia, água, outros boletos e etc. Deixe os preços das coisas que subiram normalizar porque será um gasto estratosférico. É meu conselho de amigo.
18/01/2022 21h40
E a melhor atitude que voce ira tomar em sua vida, procurar estar em paz e harmonia consigo mesma. Nesse periodo procure organizar e administrar seus ganhos e despesas, foque em um curso online, algo que possa crescer profissionalmente estudando em casa, ou ate mesmo trabalhar via computador, esteja segura em seu lar, colocando cameras de seguranca escondidas e com acesso pelo telefone, tbem foque em exercicios dentro de casa, uma esteira eh algo legal. Evite as mas companhias e amizades folgadas. Morar sozinho eh a melhor opcao para voce neste momento, sua mae tem bom coracao em ser afetiva com filhos e netos, mas para sua paz procure um lugar para voce.
anônimo
18/01/2022 21h46
talvez
elas respondem
anônima
10/05/2021 08h12
Se está incomodada e tem condições de morar faça isso. Minha família tbm é assim, só sou eu e meus pais em casa, mas nós fds minhas irmãs e o marido de uma dela vêm pra casa e fazem exatamente isso, som alto e as vezes bebe, gosto deles, mas tem vezes que me incomodo demais e isso é ruim pra mim.que tenho depressão e as vezes preciso d e paz e me isolar, mas é impossível com gente entrando, Saindo e falando alto. Ontem mesmo foi um dia que Eu só queria paz, mas pelo contrário, fiquei incomodada com tanta gente fazendo barulho.
11/05/2021 14h23
Eu apoio!! Só não me mudo tb pq n tenho condição
10/05/2021 08h17
Bom dia com Deus em nome de Jesus:)
Uma cristã, bacana.
Deve amar eles, mas quer sossego, se tem condições more sozinha sim, de preferência perto de sua mãe, mas não no mesmo terreno kkkk, para que você continue próxima dela.
anônima
10/05/2021 08h43
Se você tem uma boa condição financeira para ser se manter sozinha, acho que deveria sim. Mais cedo ou mais tarde, esse dia iria chegar, pais não são eternos. Será melhor você já ir se acostumando a morar sozinha desde de cedo, para adquirir certas experiências. Óbvio que isso não significa que você precisar cortar contato com seus pais, mas você ter seu próprio canto para ter sua privacidade, é o melhor.
10/05/2021 09h33
Acho que deveria sim, seria uma boa
11/05/2021 14h22
Você deve se casar com o futuro presidente para morar no Palácio da Alvorada
anônima
05/01/2022 08h42
Seria otimo para voce poder morar sozinha sim, mas com certeza vai estar sempre na casa da sua mae.