É normal sentir essas dores de cabeça depois de ter diminuído drasticamente a alimentação?

Antigamente, no café da manhã, eu comia bolo/pães e tomava um copão de café com leite. Lá pra umas 10h comia uns três bananas. 12h almoçava bastante. Dormia, acordava umas 14h e já ia lanchar. 16h também comia de novo. E minha última refeição era a das 20h(outro pratão de comida).

Só que como não estava fazendo exercícios, engordei uns 7kg nessa quarentena. E senti que tô perdendo minha cintura.

Agora eu resolvi mudar esse cenário.
Hoje acordei e lá pelas 7h30 comi apenas metade de um abacate. E só pretendo me alimentar novamente no horário do almoço(12h). Porém tô sentindo muita dor de cabeça. É normal ou eu tô fazendo merda?

elas perguntam
16 6
eles respondem
11/05/2021 11h20
Provavelmente você está com falta de carboidrato no corpo. Seu fígado e seu cérebro só usam carboidrato como fonte de energia, e como você esta ingerindo pouco carboidrato seu cérebro precisa se adaptar e nem sempre fica bem com isso.
11/05/2021 14h48
Dor de cabeça pode ser vários motivos
anônimo
11/05/2021 11h18
Eu comeria de tudo em poucas quantidades, mas é válido a prática de atividades físicas...
11/05/2021 14h47
ficar sem comer n é correto e provavelmente isso esta te dando dor de cabeça, coma mais, mas melhor, beba bastante agua tmbm
anônimo
11/05/2021 11h02
Essa dieta tu faz por conta própria ou por nutricionista?
11/05/2021 14h58
Dor de cabeça, com certeza 100% que é falta de nutrição normal, e se for radical, piora tudo. Toma cuidado é perigoso mais não desista.
11/05/2021 14h54
Dor de cabeça pode dar por dezenas de motivos. Dificilmente pode ser pelo corte de calorias... eu mesmo treino em jejum meio dia, minha última refeição é às 20h do dia anterior e só vou comer lá pelas 13:30-14:00 h, nunca senti nada.

Conselho. Não corte assim draaaasticamente as calorias de um dia para o outro. Vc vai alcança o platô muito rápido e logo em seguida irá parar de emagrecer. Seja mais discreta, se possível conte suas calorias consumidas no dia e corte apenas cerca de 300 kcal da sua TDEE e assim vai fazendo.

Exercícios potencializam DEMAIS a queima de gordura
anônimo
11/05/2021 11h50
É o menor índice glicemico, seu corpo está reclamando a menor disponibilidade de energia pela ausência da glicose e dos carboidratos.

Prefira comer algum carboidrato, pouco, como uma fatia de pão integral e fazer alguma atividade como caminhar.
anônimo
11/05/2021 11h25
O problema não é comer muito mas sim comer as coisas erradas, você deveria se alimentar mais e com coisas saudáveis, por exemplo, tenta comer iogurte pela manhã junto com uma fruta inteira.
Não é normal sentir dor de cabeça por estar fazendo dieta, é pra ser algo mais sustentável e que te mantenha satisfeita.
Seu corpo vai queimar tanto as gorduras como os músculos, pode ser que você até perca peso, mas não ficará tudo “duro” porque todo o músculo se foi.
Você falou que está perdendo sua cintura, a gordura abdominal é a mais difícil de perder.
Se eu fosse você tentaria diminuir o que consome pela noite
anônimo
11/05/2021 11h16
Vocês estava comendo muito e agora come pouco é normal sentir fraqueza.
anônimo
11/05/2021 11h13
Acontecia muito comigo, o médico indicou eu beber mais água durante o dia. Pode ser que devido a alguns alimentos você fique desidratada com mais facilidade
anônimo
11/05/2021 11h10
Abstinência de café causa dor de cabeça, pode ser isso.
anônimo
11/05/2021 11h04
Vc tem que voltar a fezer exercícios e parar de passar fome, ta doido. Eu como muito e faço exércios acho que se eu não me exercitase seria obeso.
11/05/2021 11h03
Você foi num nutricionista para fazer a dieta ? Ou pegou na internet eu aconselho a ir num nutricionista. Eu já tentei mas me fez mal vc pode praticar exercícios físicos e muito bom dança ajudar mais leva tempo tudo leva tempo nada e imediatamente mais tirar algumas calorias mais não tudo mais tentar praticar esporte vai fazer bem a senhorita fica bem tá beijos.
elas respondem
11/05/2021 11h19
Das 7h30 até as 12h são quase 5h...é muito tempo até pra café da manhã normal, que dirá pra metade de um abacate!

Acho que se lá pelas 9h você comer um cerealzinho ou fruta, não tem problema, só não comer muito...
Intervalo muito grande entre uma refeição e outra costuma me fazer mal
11/05/2021 17h02
Não, a sua alimentação está restrita.
Aumente a quantidade de alimentos no café da manhã, metade de um abacate não sustenta ninguém, acrescente um pão/panqueca + café e nos intervalos do almoço/jantar, frutas + aveia ou panqueca recheada.
Não fique muito tempo sem comer e se possível procure uma nutricionista para lhe auxiliar.
11/05/2021 11h27
é normal, óbvio
anônima
11/05/2021 11h15
É normal, depois passa, qd faço dieta de baixa caloria fico assim tb, é questão de costume, vc comia muito, 1 fruta não te enche, mas depois acostuma.
11/05/2021 11h12
Você já está acostumada a tomar seu café da manhã, não é melhor fazer uma dieta de déficit calórico e não sofrer com possíveis incômodos?
11/05/2021 11h10
Acho que é normal sim