Quando comprei o carro, na tabela fipe do carro estava um valor de 14.880.00 quando contratei o seguro o valor da franquia se tiver colisão seria 900.00
agora teve colisão
fui falar com o seguro aumentou para 960.00 o valor da franquia , e eles estão dizendo que aumentou o valor da franquia por que o tabela fipe do carro foi para R$ 15.881

estão falando que no contrato fala que o valor da franquia de 6% em cima do valor do carro

e eu to mt brava pq eles n falou isso no dia apenas disse que o valor da franquia seria 900.00 6% em cima d tabela fibe do carro que no dia estava 14.880.00

enfim, na opnião de vocês, eles estão certo? pode fazer isso?ou eles n pode e eu posso ir atras dos meus direitos

elas perguntam
15 0
eles respondem
11/05/2021 15h35
O contrato de seguro é renovado a cada 12 meses. Esse valor de franquia correponde ao último contrato assinado desse ano
Agora fica a questão? Vc tá fazendo um auê pq a franquia aumentou 60,00 mangos, vulgo 02 cachorros quentes?! Cê vai ter que desembolsar 900,00 pila, para vai
anônimo
11/05/2021 15h32
Muito raro carro aumentar de preço depois que sai da loja, só aconteceu porque atualmente o carro zero está altíssimo assim os usados estão em alta e consequentemente aumentaram tudo em decorrência da pandemia, dólar tá muito alto e etc.

A moça provavelmente na época omitiu, ou talvez nem levou em consideração complementar a informação, ninguém estava prevendo acontecer isso.

Provavelmente deve estar no contrato essa informação que você assinou.

Certo ou errado já não faz diferença na prática, infelizmente vai ter que pagar.
anônimo
11/05/2021 15h39
Vale o que está escrito. Palavras o vento leva. Antes de assinar a gente precisa ler e entender cada item do contrato. Mas deve
sair mais barato fazer o reparo por fora.
anônimo
11/05/2021 17h08
Cara, tá certo. Os carros usados estão ficando mais caros e é só 60 reais. Relaxa.
anônimo
11/05/2021 15h34
Pergunta pro Celso Russomanno
anônimo
11/05/2021 15h28
Advogado responde...
anônimo
11/05/2021 16h15
Bateram e você que vai ter que pagar.. Que tipo de seguro é esse?
anônimo
11/05/2021 16h21
60 reais? Sério mesmo? Vai se fuder!
11/05/2021 16h23
É justo, quem não usa o seguro pagar menos que quem usa. Muito justo.
11/05/2021 16h32
Moça, se está na dúvida pegue o contrato e veja se tem alguma cláusula que estipula isso. Se estiver no contrato realmente não tem o que fazer, afinal o contrato faz lei entre as partes.
11/05/2021 17h06
Claro que estão certo. Não tem nem o que reclamar.
11/05/2021 17h09
Você que assinou o contrato bb, leia o contrato e veja se eles podem ou não fazer isso.
11/05/2021 18h32
Não entendo do assunto.
anônimo
11/05/2021 18h34
Ir atrás dos seus direitos vai sair mais caro, te dar dor de cabeça e não ganhar nada. Você pode trocar de seguradora ou deixar isso pra lá como um bom brasileiro.