estou com uma enxaqueca horrível há dois dias, pensei que era falta de sono mas não é, alguém sabe algo que eu possa fazer em casa pra melhorar?

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
12/05/2021 09h13
Pode ser falta de água.
15/05/2021 17h31
Óleo de melaleuca pra cheirar bem profundo antes de dormir, e pinga no travesseiro. Vai ajudar
anônimo
15/05/2021 17h40
Banho quente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e relaxar a dor
12/05/2021 09h24
Não tenho como ajudar
12/05/2021 09h36
Se é uma crise pontual tem que tentar regular os horários, o sono e a alimentação, procurando dormir mais e pegar leve com a comida. Isso costuma funcionar comigo.
Agora se você sempre tem crises então é melhor procurar um médico porque você precisa de um tratamento específico.
anônimo
12/05/2021 09h47
Como o colega Rommel comentou a água pode ajudar bastante.
12/05/2021 12h08
Tem uns dois meses que não tenho , tem um remédio próprio pra enxaqueca e melhora. ( Não lembro o nome :-\ )
12/05/2021 12h10
Beber água, se alimentar bem m, dormir bem, não se estressar... Se nada disso funcionar, tome algum medicamento.
12/05/2021 09h35
Tu tem certeza que é enxaqueca?
Existem variados tipos de dor de cabeça, e a enxaqueca tem suas peculiares.
Se for, pode ser que os analgésicos não funcionem.
Tu tem dipirona ou paracetamol?
Eu tive um quadro de enxaqueca e não podia com nenhum tipo de iluminação, nem sons.
Tomei vários tipos de analgésicos.
Um que me foi receitado, foi o naramig.
Não consigo lembrar, mas tinha mais 2 medicações específicas que não lembro o nome.
Nunca mais tive essa dor!
elas respondem
anônima
15/05/2021 17h36
Evitar cafeína (chá verde, preto, café, refrigerante de cola, cacau, hibisco), ter uma alimentação mais limpa possível. sem mto açúcar e industrializados.
Isso vai minimizar os sintomas, enxaqueca é algo difícil de ser controlado.
anônima
15/05/2021 17h48
Se essa enxaqueca for constante e persistir, o melhor a se fazer é ir a um neurologista. Eu tenho de tempos em tempos e queria ir em um especialista da área. O que falta é o dinheiro, porque pelo SUS é difícil.
anônima
12/05/2021 09h08
Tomar dorflex ou doriu e ir se deitar em um lugar um pouco escuro.. ajuda muito
Eu tbm tenho enxaqueca e só passa com esses remédios
anônima
12/05/2021 09h09
Então quando eu tinha, fui no neurologista e ele passou um tratamento

Foi a minha melhor opção
anônima
12/05/2021 09h24
Eu tenho enxaqueca crônica e só passa com remédios próprios, vá ao neurologista investigar, é a melhor coisa.
Gelo ou bolsa de água gelada na cabeça alivia um pouco tb.
12/05/2021 12h11
Tome sonridor Caf ou Cefaliv